Jump to content

Canhão de pena quebrado

Juliana Pereira Albano

Posts Recomendados

Queridos amigos, estou urgentemente precisando de ajuda. Meu filhote, Ekko, que recém completou 1 ano, teve um problema grave nas asas após um canhão quebrado encravar e a primeira veterinária não ter percebido. Por causa disso, uma infecção tomou conta da asa e ele quase precisou amputá-la. Agora ele está livre da infecção e penas novas estão nascendo aos montes, mas tem um porém: Ekko é muito agitado e está sempre batendo as asas ao brincar. Ele quebrou um canhão e eu corri até a veterinária para retirar. Foi muito caro e eu já havia gastado bastante com o tratamento dele. Hoje, quando fui colocá-lo de volta na gaiola, ele se desequilibrou do meu dedo e bateu a asa ao cair (coisa de centímetros minúsculos). Analisei a asa e há sangue em algumas penas, mas não abundante. É possível fazer a retirada desse canhão em casa? PRECISA retirar a pena toda vez que ela sangra? Ou eu posso esperar pra ver se cai sozinha? A veterinária não quis me responder essas questões e disse que preciso levá-lo até a clínica sempre que sangrar. Vi aqui que alguns tutores fazem a retirada em casa e eu queria saber como devo agir. O último canhão que a veterinária arrancou sangrou bastante e ela disse que ele corria risco de hemorragia se eu não tomasse cuidado. Tenho medo de tentar em casa e acontecer algo parecido. Não tenho mais condições de levá-lo ao vet e não consigo levá-lo sempre que ele tiver esses micro acidentes. Por favor me ajudem, preciso de opiniões de tutores que lidam com isso diariamente, a veterinária está me deixando paranóica e eu não conheço ninguém que possui pets pra me explicar se é comum acontecer esses acidentes com as penas, se elas precisam ser retiradas todas as vezes, se consigo fazer sozinha ou se, infelizmente, é só questão pra veterinário lidar. Estou desesperada. 

Editado por Juliana Pereira Albano
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.