Juliana Pereira Albano Postado 30 de Dezembro de 2025 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2025 (editado) Queridos amigos, estou urgentemente precisando de ajuda. Meu filhote, Ekko, que recém completou 1 ano, teve um problema grave nas asas após um canhão quebrado encravar e a primeira veterinária não ter percebido. Por causa disso, uma infecção tomou conta da asa e ele quase precisou amputá-la. Agora ele está livre da infecção e penas novas estão nascendo aos montes, mas tem um porém: Ekko é muito agitado e está sempre batendo as asas ao brincar. Ele quebrou um canhão e eu corri até a veterinária para retirar. Foi muito caro e eu já havia gastado bastante com o tratamento dele. Hoje, quando fui colocá-lo de volta na gaiola, ele se desequilibrou do meu dedo e bateu a asa ao cair (coisa de centímetros minúsculos). Analisei a asa e há sangue em algumas penas, mas não abundante. É possível fazer a retirada desse canhão em casa? PRECISA retirar a pena toda vez que ela sangra? Ou eu posso esperar pra ver se cai sozinha? A veterinária não quis me responder essas questões e disse que preciso levá-lo até a clínica sempre que sangrar. Vi aqui que alguns tutores fazem a retirada em casa e eu queria saber como devo agir. O último canhão que a veterinária arrancou sangrou bastante e ela disse que ele corria risco de hemorragia se eu não tomasse cuidado. Tenho medo de tentar em casa e acontecer algo parecido. Não tenho mais condições de levá-lo ao vet e não consigo levá-lo sempre que ele tiver esses micro acidentes. Por favor me ajudem, preciso de opiniões de tutores que lidam com isso diariamente, a veterinária está me deixando paranóica e eu não conheço ninguém que possui pets pra me explicar se é comum acontecer esses acidentes com as penas, se elas precisam ser retiradas todas as vezes, se consigo fazer sozinha ou se, infelizmente, é só questão pra veterinário lidar. Estou desesperada. Editado 30 de Dezembro de 2025 por Juliana Pereira Albano Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.