Jump to content

Calopsita macho "pedindo gala"?

Ir para a solução Resolvido por Nogueira,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Tenho duas calopsitas vendidas como macho sem sexagem, ambos arlequim. O mais velho (+3 anos por aí) é um arlequim cinza e é extremamente dócil. O mais novo tem 1 ano e 6 meses, cara branca canela e ficou manso por causa do outro. 

Eles vivem num viveiro da gaiopar que adquiri há alguns meses e sempre foram amigos, desde o primeiro contato. 

Hoje, agora a pouco, vi o mais velho, nome Lótus, levantando o bumbum e (por falta de um termo melhor) "piscando" a cloaca. Ele fazia um piado baixinho virado para a outra calopsita,o Lírio, que não pareceu se importar muito. 

Lótus nunca cantou, só pia bem alto. Lírio assobia fiufiu e começou a cantar o hino do time do meu tio. 

Esse comportamento faz com que ele seja fêmea de fato, ou os dois podem ter formado casal? 

Sei que o melhor é fazer o exame de sexagem, mas caso esse comportamento seja exclusivo de fêmeas, gostaria de saber. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Faz o exame p ter certeza, mas esse comportamento que vc presenciou é de fêmea.

Fora o fato de não cantar, provavelmente são um macho e uma fêmea, quanto a formar casal já vai além disso.

Link para compartilhar

6 horas atrás, Nogueira disse:

Faz o exame p ter certeza, mas esse comportamento que vc presenciou é de fêmea.

Fora o fato de não cantar, provavelmente são um macho e uma fêmea, quanto a formar casal já vai além disso.

Obrigada pela resposta. Minha maior dúvida era se eles podiam ter formado casal de dois machos e um deles estar fazendo esse comportamento. 

Ela tem repetido o comportamento e consegui gravar e mostrar a meu tio que é criador, e ele confirmou que é uma fêmea mesmo. Principalmente também por nunca responder aos estímulos de assobio que o outro aprendeu. 

Mas vou fazer o exame nos dois para ter certeza. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.