isabelc Postado 6 de Janeiro Compartilhar Postado 6 de Janeiro Boa tarde pessoal. Tenho duas calopsitas vendidas como macho sem sexagem, ambos arlequim. O mais velho (+3 anos por aí) é um arlequim cinza e é extremamente dócil. O mais novo tem 1 ano e 6 meses, cara branca canela e ficou manso por causa do outro. Eles vivem num viveiro da gaiopar que adquiri há alguns meses e sempre foram amigos, desde o primeiro contato. Hoje, agora a pouco, vi o mais velho, nome Lótus, levantando o bumbum e (por falta de um termo melhor) "piscando" a cloaca. Ele fazia um piado baixinho virado para a outra calopsita,o Lírio, que não pareceu se importar muito. Lótus nunca cantou, só pia bem alto. Lírio assobia fiufiu e começou a cantar o hino do time do meu tio. Esse comportamento faz com que ele seja fêmea de fato, ou os dois podem ter formado casal? Sei que o melhor é fazer o exame de sexagem, mas caso esse comportamento seja exclusivo de fêmeas, gostaria de saber. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Nogueira Postado 10 de Janeiro Solução Compartilhar Postado 10 de Janeiro Faz o exame p ter certeza, mas esse comportamento que vc presenciou é de fêmea. Fora o fato de não cantar, provavelmente são um macho e uma fêmea, quanto a formar casal já vai além disso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
isabelc Postado 10 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 10 de Janeiro 6 horas atrás, Nogueira disse: Faz o exame p ter certeza, mas esse comportamento que vc presenciou é de fêmea. Fora o fato de não cantar, provavelmente são um macho e uma fêmea, quanto a formar casal já vai além disso. Obrigada pela resposta. Minha maior dúvida era se eles podiam ter formado casal de dois machos e um deles estar fazendo esse comportamento. Ela tem repetido o comportamento e consegui gravar e mostrar a meu tio que é criador, e ele confirmou que é uma fêmea mesmo. Principalmente também por nunca responder aos estímulos de assobio que o outro aprendeu. Mas vou fazer o exame nos dois para ter certeza. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.