Jump to content

Perda de toda a ninhada

Posts Recomendados

Hoje perdi o terceiro filhotinho das minhas crianças, era o mais desenvolvido, estava com mais ou menos 13 dias de vida, até ontem estava tudo bem com ele, mas hoje ele amanhaceu deitado, coisa que ele já ficava em pé, achei que ele estivesse só tirando seu cochilinho e fui tomar café, quando voltei para limpar o viveiro e olhar pra ele, ele havia saído do local que estava e achei que havia acordado, mas depois de abrir um pouco a tampa o vi estirado, já sem vida.

Fico tentando entender o que aconteceu, já que os outros dois, ambos faleceram após eu limpar o ninho, pensei que eu pudesse ter feito algo errado, mas depois lembrei que os pais tinham roido um pouco da parede e poderiam ter alimentado eles com areia, mas não sei. Já esse terceiro, eu não havia mexido no ninho e nem os pais haviam roido parede nem nada.

Estou bem devastado com isso, sempre imaginei minha Chiquinha e meu Madruguinha com seus filhotinhos, não incentivava, mas resolvi colocar o ninho quando Chiquinha entrou em uma postura crônica e só parou quando colocou ainda 10 ovos, sendo que a maior parte não se desenvolvou ou eu retirei, deixei 7, nasceram 3, dois eu retirei depois e outros 2 deixei, pois um já estava escuro por dentro e o outro estava se desenvolvendo, mas no fim, os pais não chocavam mais esses, no fim, perdi todos os meus filhotinhos, Madruguinha e Chiquinha estão bem.

Bom, desculpem, foi só um desabafo de quem um dia ficou feliz e assustado por ter 7 filhotinhos e no fim, acabar sem nenhum.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.