Milena e Bituca Postado 16 de Janeiro Compartilhar Postado 16 de Janeiro Bom dia galera! Sou mãe de calopsita de primeira viagem e estou cheia de dúvidas. Meu neném se chama Bituca e ainda não sei o sexo, e tem 40 dias de vida. Ele saiu da papinha fazem uns 10 dias e está comigo há 5 dias. Já estou misturando as sementes que ele comia com a ração extrusada e ele está comendo super bem. Minha dúvida é em relação ao tempo dele na gaiola. Está bem mansinho mas bem apegado, então estou tentando dar limites para virar um adulto independente. Quando coloco na gaiola sempre é uma reclamação e ele pia um pouco, mas coisa de menos de 2 minutos, e já para, desde que não me veja. Quanto tempo por dia devo deixar ele fora da gaiola? Estou com a rotina assim: Acordo e pego o neném, que logo começa a chorar e em sequência ele já come um montão. Depois ele fica no meu colo ou ombro um pouco sonolento, com o corpo encolhido fofinho, olhos molinhos, pernas encurtadas. Nesse momento levo ele na gaiola, pois penso que é bom ele entender que não pode dormir só no colo. Nesse tempo ele fica até 1 hora fora da gaiola, comendo, andando, faço treinar voo um pouco e dou atenção. Em geral durante o dia eu fico com ele umas 4 horas, sempre intercalando entre um tempo de gaiola, um tempo fora. Estou fazendo certo? Não sei mesmo. Faço conforme li em alguns sites, tentando dar atenção e carinho mas ensinando que a gaiola é segura e que vou voltar e buscar ele e dar atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.