Jump to content

Como fazer calopsitas que não se gostam conviver bem??

Toxicsdn4

Posts Recomendados

Tenho 3 calopsitas nemo, nani e lilo (um macho e duas fêmeas) o macho e uma das fêmeas (lilo) convivem bem na mesma gaiola, mas a calopsita fêmea mais nova (nani) não pode ver a lilo que corre atrás para atacar ela, toda vez que eu tento deixar elas juntas vira a maior briga, eu estava planejando fazer um viveiro pra eles já faz um tempo só tava esperando elas pararem de brigar, já faz meses que eu tô com esse projeto que não vai pra frente pq não consigo fazer elas ficarem no mesmo ambiente de jeito nenhum, como eu faço para acostumar elas? O viveiro seria até que grande, mas mesmo quando elas estão soltas pela casa elas brigam imagina sem ter pra onde sair 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O problema não é que elas não se gostam, é que as duas fêmeas estão competindo pelo macho. O ideal seria arrumar um macho para a mais nova, caso queira que eles convivam bem posteriormente. Você pode introduzir o novo macho com as demais calopsitas e esperar que eles formem os casais entre eles, mas para evitar conflitos, eu sugiro que vc mantenha a mais nova e o macho novo juntos em outro ambiente para eles formarem casal e só então reintroduzir todos novamente. 

Caso vc realmente for adquirir uma nova calopsita, deixe ela isolada em quarentena por volta de 40 dias antes de introduzi-la às demais aves, para não haver transmissão de doenças. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.