Jump to content

Quais mutações sairiam desse casal?

Ir para a solução Resolvido por Nogueira,

Posts Recomendados

Meu macho é o cara branca arlequim canela e minha fêmea é a arlequim cinza. Não conheço os pais deles. Só com essas informações daria pra ter uma ideia da possível mutação dos filhotes? 

Screenshot_20250409_151122_Gallery.jpg.759a9c6e6279feae180f32fdae56d922.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Sem saber se portam mais alguma coisa, ficaria assim:

Machos arlequim cinza / cara branca e canela 

Fêmeas arlequim canela / cara branca 

Lê-se / portador 

Link para compartilhar

1 hora atrás, Nogueira disse:

Sem saber se portam mais alguma coisa, ficaria assim:

Machos arlequim cinza / cara branca e canela 

Fêmeas arlequim canela / cara branca 

Lê-se / portador 

Ok, obrigada. Estou com outra dúvida. Eles comem juntos, dormem juntos, gritam se separar eles, ela faz carinho nele, etc. Como posso saber se eles formaram casal? Nunca acasalaram mesmo ela tendo pedido gala umas 3x. 

Pode ser q ele ainda seja imaturo nesse sentido, tem quase 2 anos. Ela é mais velha.

Link para compartilhar

Primeiro e preciso saber eles ele é realmente um macho, calopsitas atingem a maturidade sexual com 1 ano, a mutação arlequim não tem diferença visual entre macho e fêmea, só com exame de sexagem ou observando o comportamento.

Ele canta e tem comportamento de macho?

O fato de ela pedir gala não significa que ele seja macho, bem comum se comportar assim com aves do mesmo sexo, inclusive formação de casais entre o mesmo sexo.

Se tem certeza que ele é um macho, coloca um ninho, pq as vezes é falta de gatilhos p iniciar a reprodução, e na questão do acasalamento as vezes não vemos, eles só fazem com mais constância quando em reprodução.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

9 horas atrás, Nogueira disse:

Primeiro e preciso saber eles ele é realmente um macho, calopsitas atingem a maturidade sexual com 1 ano, a mutação arlequim não tem diferença visual entre macho e fêmea, só com exame de sexagem ou observando o comportamento.

O fato de ela pedir gala não significa que ele seja macho, bem comum se comportar assim com aves do mesmo sexo, inclusive formação de casais entre o mesmo sexo.

Se tem certeza que ele é um macho, coloca um ninho, pq as vezes é falta de gatilhos p iniciar a reprodução, e na questão do acasalamento as vezes não vemos, eles só fazem com mais constância quando em reprodução.

Ele canta bastante, o tempo todo. Já aprendeu a cantar algumas coisas. Mas tirando isso e ele ter ficado mais territorial depois de completar 1 ano, assoprando para mim quando troco água e comida, não vi nenhum outro sinal. Vou colocar o ninho para ver se estimula ele. Obrigada pela ajuda!  

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
On 06/03/2026 at 08:25, Nogueira disse:

Nogueira, deixa eu tirar uma dúvida com vc que entende de genética.. 😃

Perguntei o vendedor do meu macho cara branca arlequim canela e ele me disse que os pais eram fêmea albina e pai cara branca. Vou colocar foto do meu macho filhote e seu irmão/irmã, que nasceu todo branco. Minha dúvida é quais as possibilidades para o que ele porta? 

edit: olhando melhor a foto, vi manchinhas de cinza no irmão dele, então não é todo branco não. 

IMG-20240906-WA0013.jpg

Screenshot_20260318_220231_Gallery.jpg

Editado por isabelc
Link para compartilhar

Para ele ter nascido canela e sendo macho, a mãe dele não é albina, ela é canela, pode ser uma lutino canela cara branca arlequim ou lutino canela cara branca portadora de arlequim ou arlequim clear canela, sabe qual a cor dos olhos dela?

O pai canela cara branca arlequim, igual a ele ou ser cara branca portador de arlequim e canela.

Seria bom uma foto deles para poder ser mais acertivo no cálculo de probabilidade.

Link para compartilhar

11 horas atrás, Nogueira disse:

Para ele ter nascido canela e sendo macho, a mãe dele não é albina, ela é canela, pode ser uma lutino canela cara branca arlequim ou lutino canela cara branca portadora de arlequim ou arlequim clear canela, sabe qual a cor dos olhos dela?

O pai canela cara branca arlequim, igual a ele ou ser cara branca portador de arlequim e canela.

Seria bom uma foto deles para poder ser mais acertivo no cálculo de probabilidade.

Eu perguntei e ele me disse que a fêmea era branca com olhos vermelhos e o macho ele descreveu como cinza cara branca. 

Ele disse que não tem foto dos dois, imagino q ele não tem acesso a eles mais. 

Com essas informações, dá pra calcular melhor? 

obs: infelizmente perdi a fêmea que queria parear com ele e estou procurando outra para ele q está muito triste. Para filhotes autosexados, porém todos cara branca, qual mutação de fêmea vc me recomendaria? 

obrigada pela ajuda e desculpa as mil perguntas 😬

Link para compartilhar

Qualquer fêmea que não seja canela ou Ino, pq ele provavelmente e portador de Ino tbm.

Uma fêmea cara branca, cara branca arlequim ou portadora de arlequim já terá filhotes auto sexado, tudo que nascer canela ou Ino será fêmea.

Como ele é um reverso mau marcado, seria legal uma fêmea arlequim cara branca reverso bem marcada pq aí pode ter filhotes com melhora nessa marcação que ele tem. Lembrando que arlequim e sempre uma caixa de surpresa.

Se ele realmente porta Ino dar p ter fêmeas Ino cb, que tbm chamam de albina iguais a suposta descrição da mãe dele.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.