carinamaranho Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás Um das minhas calopsitas mais velhas de 14 anos se foi esse domingo, dia 08/03. A mais nova, de 4 anos, conviveu com ela esses anos, embora dormissem em gaiolas separadas. Ambas fêmeas, a Yuki (a que faleceu) nunca gostou muito da Rakan, mas tolerava ela, deixava ela chegar perto, ás vezes cedia e fazia carinho (na base do ódio, mas fazia). Elas ás vezes brigavam por território, mas de tarde descansavam juntas bem próximas. Era uma relação de amor e ódio, igual duas irmãs mesmo. Mas a Rakan gostava dela, sempre pedia carinho embora quase nunca ganhasse. Deixei a Rakan ver o corpinho da Yuki pra entender que ela se foi (Yuki morreu durante uma cirurgia, não foi nenhuma doença). E a veterinária recomendou que eu e meu marido déssemos um tempo antes de pegar outra calopsita, porque a Rakan podia ficar triste e precisava assimilar essa ausência. Não tinhamos vontade de pegar outra não, até porque está doendo muito que a Yuki tenha ido, era nosso xodó, mas vimos que é bom porque elas vivem em bando, ainda estamos cogitando a possibilidade futuramente. No primeiro dia a Rakan ficou quieta e veio até cochilar do meu lado, antes cochilava ao lado da Yuki. Estou ficando com ela e a gaiola ao lado de onde trabalho o dia todo pra ela não se sentir sozinha, porque ela é mais acostumada comigo que com meu marido, ela dá umas bicadas fortes nele. Desde que a Yuki morreu ela não parou de dançar aquela "dancinha do acasalamento", e hoje ela fez praticamente o dia inteiro. Ficou mais de 20 minutos nisso direto, geralmente ela fazia alguns minutinhos e depois parava. Ela está comendo e bebendo água, beliscando as coisas normalmente, mas ainda me preocupo de ela se sentir sozinha. Tanto que nem estou saindo mais de casa pra ficar com ela, peço pro meu marido comprar tudo pra mim pra eu ficar com ela. Qual recomendação nesse caso? Seria bom aguardar e realmente pegar uma companheira? Pensei em pegar outra fêmea, eu não quero ter criadouro de calopsitas, não sei como cuidar de filhotinhos, tenho medo de fazer algo errado e eles morrerem. Tenho medo também da Rakan botar ovo, e acontecer algo do ovo ficar preso nela. Acho que como perdi a outra, agora fico na cabeça com coisas que a Rakan pode acabar falecendo, não quero perder ela também. No caso se pegar macho e ela acabar botando ovo, tiramos os ovos ou não? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.