Alexandra Spagol Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás Meu macho tem 18 meses e minha calopsita fêmea tem 2 anos, os dois vivem bem juntos desde que a fêmea tem 6 meses. O macho tratei na papa. Ele canta para ela, são inseparáveis, se um fica longe do outro começam a gritar. Ela nunca botou. Coloquei um ninho fazem 5 dias. Nos primeiros dias o macho começou a entrar no ninho, depois a fêmea, hoje o macho atacou a fêmea, voou atrás dela, tentou bicar, ela gritava e fugia. Ele parece estar defendendo um ninho que está vazio. Não deixa ela chegar perto do ninho. Não sei o que fazer, coloquei o ninho para ver se estimulava o acasalamento, pois ele tenta mas não consegue. O que eu faço? Tiro o ninho? Deixo mais uns dias? Gostaria que eles namorassem, mas está difícil. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandra Spagol Postado 7 horas atrás Autor Compartilhar Postado 7 horas atrás 12 horas atrás, Alexandra Spagol disse: Meu macho tem 18 meses e minha calopsita fêmea tem 2 anos, os dois vivem bem juntos desde que a fêmea tem 6 meses. O macho tratei na papa. Ele canta para ela, são inseparáveis, se um fica longe do outro começam a gritar. Ela nunca botou. Coloquei um ninho fazem 5 dias. Nos primeiros dias o macho começou a entrar no ninho, depois a fêmea, hoje o macho atacou a fêmea, voou atrás dela, tentou bicar, ela gritava e fugia. Ele parece estar defendendo um ninho que está vazio. Não deixa ela chegar perto do ninho. Não sei o que fazer, coloquei o ninho para ver se estimulava o acasalamento, pois ele tenta mas não consegue. O que eu faço? Tiro o ninho? Deixo mais uns dias? Gostaria que eles namorassem, mas está difícil. Atualizando, hoje fui limpar a gaiola e tinha um ovo, o macho pela manhã não entrou no ninho. Será que vai chocar? A fêmea não está entrando no ninho, mas não estão brigando. Eles tem q ficar no ninho o tempo todo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nogueira Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás O choco é dividido em turnos pelo casal, o macho choca durante o dia e a fêmea durante a noite. Pode ocorrer de só começarem chocar depois do segundo ou terceiro ovo. Esse comportamento agressivo não é normal, se o macho não deixa a fêmea entrar no ninho não haverá uma postura ou choco adequado. Observa e se continuar assim é melhor retirar o ninho e descartar os ovos. Nem sempre aves que vivem bem juntas são um casal reprodutor. Antes de colocar um ninho deve se observar se o casal realmente está formado no sentido da reprodução, se eles estão cruzando bem, se o macho não é agressivo com a fêmea, se a fêmea está receptiva para o macho. Calopsitas são animais que vivem em bando, nem sempre um macho e uma fêmea por mais que se deem bem juntos são de fato um casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.