Jump to content

Macho agressivo com fêmea calopsita depois de colocar o ninho

Alexandra Spagol

Posts Recomendados

Meu macho tem 18 meses e minha calopsita fêmea tem 2 anos, os dois vivem bem juntos desde que a  fêmea tem 6 meses. O macho tratei na papa. Ele canta para ela, são inseparáveis, se um fica longe do outro começam a gritar. Ela nunca botou. Coloquei um ninho fazem 5 dias. Nos primeiros dias o macho começou a entrar no ninho, depois a fêmea, hoje o macho atacou a fêmea, voou atrás dela, tentou bicar, ela gritava e fugia. Ele parece estar defendendo um ninho que está vazio. Não deixa ela chegar perto do ninho. Não sei o que fazer, coloquei o ninho para ver se estimulava o acasalamento, pois ele tenta mas não consegue. O que eu faço? Tiro o ninho? Deixo mais uns dias? Gostaria que eles namorassem, mas está difícil.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, Alexandra Spagol disse:

Meu macho tem 18 meses e minha calopsita fêmea tem 2 anos, os dois vivem bem juntos desde que a  fêmea tem 6 meses. O macho tratei na papa. Ele canta para ela, são inseparáveis, se um fica longe do outro começam a gritar. Ela nunca botou. Coloquei um ninho fazem 5 dias. Nos primeiros dias o macho começou a entrar no ninho, depois a fêmea, hoje o macho atacou a fêmea, voou atrás dela, tentou bicar, ela gritava e fugia. Ele parece estar defendendo um ninho que está vazio. Não deixa ela chegar perto do ninho. Não sei o que fazer, coloquei o ninho para ver se estimulava o acasalamento, pois ele tenta mas não consegue. O que eu faço? Tiro o ninho? Deixo mais uns dias? Gostaria que eles namorassem, mas está difícil.

Atualizando, hoje fui limpar a gaiola e tinha um ovo, o macho pela manhã não entrou no ninho. Será que vai chocar? A fêmea não está entrando no ninho, mas não estão brigando. Eles tem q ficar no ninho o tempo todo?

Link para compartilhar

O choco é dividido em turnos pelo casal, o macho choca durante o dia e a fêmea durante a noite.

Pode ocorrer de só começarem chocar depois do segundo ou terceiro ovo.

Esse comportamento agressivo não é normal, se o macho não deixa a fêmea entrar no ninho não haverá uma postura ou choco adequado.

Observa e se continuar assim é melhor retirar o ninho e descartar os ovos.

Nem sempre aves que vivem bem juntas são um casal reprodutor.

Antes de colocar um ninho deve se observar se o casal realmente está formado no sentido da reprodução, se eles estão cruzando bem, se o macho não é agressivo com a fêmea, se a fêmea está receptiva para o macho.

Calopsitas são animais que vivem em bando, nem sempre um macho e uma fêmea por mais que se deem bem juntos são de fato um casal.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.