Lydiane Postado 22 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Olá pessoal! No dia 31 de outubro adquiri um filhote de 2 meses, fiz os exames de saúde e deu positivo para micoplasmose e negativo para Clamidia. Levei na veterinária que confirmou que o filhote esta com um pouco de conjuntivite, como o exame de Clamidia deu negativo ela disse que seria da Micoplasmose. Para ter a consciência mais leve, depois de 3 semanas eu refiz o exame de clamídia e e negativou novamente. Estou tratando para micoplasmose mais a conjuntivite não melhorou e nem piorou. Alguém saberia quais poderiam ser as outras causas de uma conjuntivite? Como tenho outras 9 calopsitas fico receosa de ser contagioso. A veterinária está de ferias é somente volta na segunda semana de fevereiro. Obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 22 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Olha algumas semanas atras meu filhote estava com um dos olhos bem vermelho e inchado,fiquei bem assustado achando que poderia ser clamídia( já que todos temem esta doença) como aqui não têm veterinário para aves, decidi cuidar eu mesmo. Depois de pesquisar muiiito, acabei comprando soro fisiológico e um colírio que serve para vários animais inclusive aves, este colírio não têm antibióticos, sua formula é própria para irritações e lesões. Graças a Deus hoje ela está muito bem e a vermelhidão do olho desapareceu. Lembre-se leve-á primeiro ao veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.