Jump to content

Qual é a margem de erro da sexagem?

Posts Recomendados

A minha calopsita foi sexada com 1 mes de vida e na sexagem deu que ela era fêmea e realmente na época ela tinha aparência de fêmea (ela é uma silvestre e na época ela tinha a cara bem cinza) e tbm tinha comportamento de fêmea, mas hj em dia a cara dela tá totalmente amarelo (so a bochecha dela que ta mais clara do que eu vejo nas outras calopsitas macho) e ela tem comportamento de macho (ela canta várias músicas, se amostra para outras calopsitas pulando, fazendo coração com as asas e batendo o bico nas coisas além se que ela esses dias estava se esfregando nas coisas que nem macho) eu pesquisei e diz que a sexagem ta certa em 99% das vezes mas para mim ela parece MUITO um macho 

Aqui uma foto dela 

Foto.jpg

Editado por leticialealnunes
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc viu o exame ou o criador te informou? A sexagem não tem erro, o criador pode ter misturado os resultados com outra ave ou talvez nem tenha chegado a fazer o exame. Agora se foi vc que fez a sexagem por laboratório, seria bom saber qual foi porque esse comportamento não é de fêmea. 

Link para compartilhar

18 horas atrás, leticialealnunes disse:

A minha calopsita foi sexada com 1 mes de vida e na sexagem deu que ela era fêmea e realmente na época ela tinha aparência de fêmea (ela é uma silvestre e na época ela tinha a cara bem cinza) e tbm tinha comportamento de fêmea, mas hj em dia a cara dela tá totalmente amarelo (so a bochecha dela que ta mais clara do que eu vejo nas outras calopsitas macho) e ela tem comportamento de macho (ela canta várias músicas, se amostra para outras calopsitas pulando, fazendo coração com as asas e batendo o bico nas coisas além se que ela esses dias estava se esfregando nas coisas que nem macho) eu pesquisei e diz que a sexagem ta certa em 99% das vezes mas para mim ela parece MUITO um macho 

Aqui uma foto dela 

Foto.jpg

50 minutes ago, isabelc disse:

Vc viu o exame ou o criador te informou? A sexagem não tem erro, o criador pode ter misturado os resultados com outra ave ou talvez nem tenha chegado a fazer o exame. Agora se foi vc que fez a sexagem por laboratório, seria bom saber qual foi porque esse comportamento não é de fêmea. 

Eu vi o exame, mas foi o criador que mandou. O problema é que nesse lugar que comprei as calopsitas ficam todas juntas em um local ambientado e não são anilhadas, acredito que possa ter ocorrido um erro deles já que a sexagem nn tem erro, muito obrigada 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ah, sim. Deve ter misturado os materiais na hora de entregar para o laboratório. Seu macho é muito lindo, um cinza pastel face. Essas manchinhas brancas atrás da cabeça dele e unhas rosas e pretas indicam que ele é ou porta arlequim, e por ser pastel face tem grandes chances dele portar cara branca tb. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.