Stochiero Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Bom dia pessoal! Sou um pretenso criador de calopsitas e como meu casal é arisco queria ter calopsitas mansas em casa. Com a primeira choca nasceram dois filhotinhos (início de Dezembro) sendo que um deles morreu logo nos primeiros dias por falta de alimentação (deu pra ver que sou inexperiente no assunto). Esperei uns 20 dias e tirei o filhote que restou da companhia dos pais, tratando dele na papinha. Seu desenvolvimento foi excelente e hoje pela manhã ele deu o seu primeiro voo sozinho, passando por cima do muro de casa e sumindo... Gostaria de saber de vocês se mesmo criado na papinha o filhote deve ter as penas da asa cortadas e se o corte tem que ser repetido com frequência ou haverá uma época em que não será necessário mais cortar. Pergunto isso porque gostaria de tentar criar outro filhote na papinha e para evitar que ele vá embora nos seus primeiros voos. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Parã manter uma calopsita solta as asas devem sempre estar cortadas. Procure melhor a sua calopsita. Olhe em gramas, arbustos e árvores. Ela com ctz não foi longe. A minha fugiu assim que comprei e a encontrei a 500m de casa. Coloque os pais dela na gaiola e saia com eles, quem sabe eles chamando ela não responda. Outra coisa, vc não precisa tratar na papinha para que ela fique mansa. É só manter contato com ela. Ex: na limpeza do ninho (pegue a ave um pouco). A ave será muito mais sadia se criada e alimentada pelos pais! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ester Lacerda Correia Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Voce tem que ir procurá-lo meu amigo! Calopsitas n vivem soltas. Espalhe cartazes e converse com pessoas da vizinhança. E se pretende deixar chocarem de novo, leve as aves ao veterinário, suas aves tem que ter mais de 1 ano para procriarem, tem que dar todas vitaminas necessárias. Não é só deixar criar. Já vi casos de calopsita com menos de 1 ano de idade já ter colocado 24 ovos. Resultado: Só 1 desses 24 está vivo e a mãe é mincha de pequena. Faltou nutriente e idade necessária para permitirem a procriação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Considere o que a Este disse e tb que o casal precisa de um descanso entre uma postura e outra de 6 meses. É recomendado 2 posturase por ano para que suas aves não fiquem debilitadas e venham a óbito! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stochiero Postado 30 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Obrigado pelas orientações de vocês. Estarei aplicando todas elas. Feliz 2016 a todos vocês!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Pra vc tb!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rogerio Postado 31 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2015 14 horas atrás, Stochiero disse: Bom dia pessoal! Sou um pretenso criador de calopsitas e como meu casal é arisco queria ter calopsitas mansas em casa. Com a primeira choca nasceram dois filhotinhos (início de Dezembro) sendo que um deles morreu logo nos primeiros dias por falta de alimentação (deu pra ver que sou inexperiente no assunto). Esperei uns 20 dias e tirei o filhote que restou da companhia dos pais, tratando dele na papinha. Seu desenvolvimento foi excelente e hoje pela manhã ele deu o seu primeiro voo sozinho, passando por cima do muro de casa e sumindo... Gostaria de saber de vocês se mesmo criado na papinha o filhote deve ter as penas da asa cortadas e se o corte tem que ser repetido com frequência ou haverá uma época em que não será necessário mais cortar. Pergunto isso porque gostaria de tentar criar outro filhote na papinha e para evitar que ele vá embora nos seus primeiros voos. Obrigado! Querida aconteceu comigo na hora de por mais comida na gaiola os 4 filhotes se debaterem e assustados um voou por cima da minha mão alçando voo por cima do muro e se foi. Na mesma hora peguei meu carro e fui procurar na direção que ela foi, não tendo êxito. Para minha surpresa total após três dias quando entrava na minha rua vi um pássaro amarelo no fio do poste de luz próximo uns 20 metros da minha casa. Então este filhote com 30 dias estava rondando por ali por causa dos gritos dos outros três irmãos e de seus país. Como não tinha como faze-la descer de lá tive a ideia de trazer a gaiola para frente da minha casa daí começou a maior gritaria ... Muito engraçado o bixinho gritava e seus país e os irmãos respondiam, após um tempo como ela não descia eu sai de perto da gaiola e para felicidade a filhote desceu voando e pousou ao lado da gaiola abrindo de imediato o bico pedindo comida do lado de fora... E não é que o papai foi em direção e deu mesmo... Bom ... Nessa altura do campeonato após três dias do sumiço tive que pensar rápido antes que ela se assustasse e fugisse novamente, daí então tirei minha camisa e aproximando-me lentamente joguei a camisa como se fosse uma tarrafa e me dei bem. Coloquei ela na gaiola ( estava com o peito bem seco) fiz uma papinha de filhotes que dou para amansar a filhotada e enchi o bucho da fujona. Foi muita sorte minha o que ocorreu mas se eles não gritassem tanto acho que ela não tinha achado o caminho de volta. Foi um final muito feliz que tinha que te dizer OK. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.