Nani Freitas Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Oi pessoal, vi que eles adoram milho, dou cozido, cru ou aqueles tipo seleta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pedro moura Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 49 minutos atrás, Nani Freitas disse: Oi pessoal, vi que eles adoram milho, dou cozido, cru ou aqueles tipo seleta? é mais recomendado da cozido para q n tenha chance de contaminação 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 (editado) Recomendo os seguintes sites para ampliar os conhecimentos sobre calopsitas: --editado-- --editado-- Editado 4 de Janeiro de 2016 por Lucas Oliveira Proibido links externos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ester Lacerda Correia Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 (editado) Voce pode dar um choque termico. Joga na agua fervente por 1min e dps joga na agua com gelo. Cozido mata os nutrientes e cru ele pode se contaminar seriamente. Em 30/12/2015 at 14:02, lilinova disse: Recomendo os seguintes sites para ampliar os conhecimentos sobre calopsitas: --editado-- --editado-- Adoro essa pagina. Tem no youtube a Brena Braz tb. Editado 4 de Janeiro de 2016 por Ester Lacerda Correia Proibido links externos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Silva Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Minha calopsita não come nada de fruta e nem verdura, então comprei a comida da nu trópica com frutas. Ela adorou mas quando eu coloco alguma fruta ou verdura na gaiola ela não come. Oque eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ester Lacerda Correia Postado 30 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 8 minutos atrás, Felipe Silva disse: Minha calopsita não come nada de fruta e nem verdura, então comprei a comida da nu trópica com frutas. Ela adorou mas quando eu coloco alguma fruta ou verdura na gaiola ela não come. Oque eu faço? Se vc realmente nao tiver paciencia nem tempo n vai conseguir. Os meus também não comem. Ofereço nutropica e megazoo e semente dps que ja estão cheios. Não tenho confiança nessas verduras e frutas com agrotóxicos, acho mt perigoso e nem tenho tempo pra ir à feira procurar. Unica coisa que ofereço de vez em quando é couve mesmo. Entra no site do universodascalopsitas.com.br que lá tem várias dúvidas respondidas. Uma das donas desse site disse que demorou mais de 1 ano para conseguir adaptar as aves dela com ração. É realmente MUITO dificil mudar alimentação. A minha que é mais velha prefere semente. Compro nutrópica mas só comem ela amolecida. Todo dia de manhã e pela noite ofereço amolecida. A megazoo ofereço normalmente e ele até comem. Preferiram a de calopsitas e maritacas do que a de calopsitas e periquitos, entao sempre misturo eles. O chato é que é muito crocante a de maritacas e grande, quebra e voa pra todo canto, é bom quebrar ela antes de oferecer pra n fazer mta sujeira. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Silva Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Muito obrigado Ester Lacerda Correia essa é a sua 2° resposta que me ajuda muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 @Felipe Silva é normal no começo sua Calopsita não querer comer as frutas e verduras que oferece, mas insista, coloque para elas todos os dias, variando as opções, que uma hora ela vai se interessar e começar a comer, essa parte da alimentação é muito importante para as nossas aves 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Silva Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 1 minuto atrás, João Vinícius disse: @Felipe Silva é normal no começo sua Calopsita não querer comer as frutas e verduras que oferece, mas insista, coloque para elas todos os dias, variando as opções, que uma hora ela vai se interessar e começar a comer, essa parte da alimentação é muito importante para as nossas aves Muito obrigado João Vinícius vou começar a partir de hoje valeu. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Ofereça todos os dias, Felipe! No começo haverá um desperdício, mas uma hora elas passam a se interessar. Tente couve, milho, beterraba. As minhas eu notei que se colocadas em potes, não interessam a elas (exceto cenoura e beterraba raladas com óleo de côco e canela). Mas se eu as "penduro", elas comem rapidinho. Tente fazer isso! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 @Stephanie vc acabou de falar da beterraba, e eu estava procurando se podia oferecer a elas Vc da para as suas como? cozida ou crua? E rabanete, alguém sabe se pode oferecer a elas? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Silva Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 1 minuto atrás, Stephanie disse: Ofereça todos os dias, Felipe! No começo haverá um desperdício, mas uma hora elas passam a se interessar. Tente couve, milho, beterraba. As minhas eu notei que se colocadas em potes, não interessam a elas (exceto cenoura e beterraba raladas com óleo de côco e canela). Mas se eu as "penduro", elas comem rapidinho. Tente fazer isso! Eu já "pendurei" maçã,couve,banana e milho, ela não comeu vou tentar por um tipo de fruta em potes e couve essas coisas "penduradas". Muito obrigado Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Crua, ralada no ralado pequeno (de queijo). Eu misturo com cenoura, óleo de côco (que é anti fungicida e anti microbiano natural) e canela (controla o nível de açúcar e auxilia na digestão delas). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 hmm legal, obrigado, vou incluir na alimentação das minhas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Rabanete pode tb. Aqui uma listinha do que elas podem e não podem! ✔PODE DAR Inhame Rabanete Brócolis Batata doce Berinjela Vagem Abóbora Alcachofra Couve-flor Couve de Bruxelas Couve Pepino Pimentas Aspargos Ervilhas Aipo Malaguetas Pimentas Beterraba Abobrinha Milho Feijão verde Chicória Cenoura Agrião Figo Maçã (retirar as sementes) Damasco Melancia Uvas Melão Banana Cerejas (retirar a semente) Laranja Pêssego Ameixa Mamão Manga Kiwi Toranja Ananás Ovos (com casca) Framboesa Amoras ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✔A COSIDERAR: Os seguintes são conhecidos como tendo um nível elevado de pesticidas Morangos Pimentões Espinafre Pêssego Aipo Maçã Damasco Feijão verde Uvas chilenas Pepino ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✔NÃO PODE DAR (PROIBIDO) Abacate Chocolate Ruibarbo Cogumelos Álcool Cafeína (incluindo chá e café) Batatas fritas Bebidas gaseificadas Cebola Sementes de maçã e cereja Iogurte Carne (frango) Queijo Leite ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✔OCASIONAL Espinafre Tomate Pipoca light (sem sal e sem óleo) Barras com sementes ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✔Suplementos saudáveis Aloe vera - Na água para ajudar a digestão, boa para cortes e arranhões Cayenne - Boa para a digestão e artrites Canela - Boa para a digestão e níveis de açúcar no sangue Blocos minerais - cálcio Alho - antibiótico ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✔Farinhadas especificas para psitacídeos, principalmente em períodos críticos como muda de penas, reprodução, mudança de tempo e animais convalescentes. @João Vinícius vc pode dar tb cozida no vapor (perde menos nutrientes) e deixar presa por um prendedor, as minhas comem assim tb. Olha aí a prova do "crime" rs... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.