Jump to content

Filhotes desnutridos

Isaura
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Gente, um dos meus casais de calopsitas tiveram 3 ninhadas seguidas, a primeira nasceram 5 e só ficaram 2, a segunda nasceram 2 e os 2 sobreviveram, a terceira nasceram 4, o mais novo morreu em poucos dias pisoteado pelos mais velhos, um não enxerga bem, pensei q era cego, mas agora percebo q ele enxerga um pouco, sei q não é muito, pois ele passa por cima das coisas, se bate, as vezes não percebe a gente se aproximar, e o outro é normal, porém, todos foram se desenvolvendo bem, mas agora estão pequenos!! 

O outro casal teve filhotes na mesma época e estão todos enormes e quase independentes e eles não!!

O fato é q tem um muuuuuuito pequeno, ele praticamente não se desenvolveu e eu com medo deles abandonarem todos não fiz nada!!

Há 2 dias vi q ele ia morrer não estava mais sendo alimentado, fraco, de olhos fechados, mal se aguentava de pé, fiz uma papinha dei o dia todo, e os pais pararam de alimentar todos!! 

Desde de ontem nem entravam na ninheira e os filhotes desesperados, aí tirei o pequeno e os pais começaram a comer compulsivamente e a alimentar os outros!!

Será q eles estavam esperando o coitado morrer achando q ele está doente?

Mandei a foto, ele está com quase um mês e olha só como está desnutrido... Devo colocá - lo novamente na ninheira?

20150421_162440.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Coloquei ele lá de novo e os pais não chegaram mais nem perto da ninheira!! 

Tirei agora e eles entraram, alimentaram os filhotes,  o macho saiu e a fêmea ficou com eles!!

Infelizmente, acho q eles rejeitaram esse filhotinho pq ele tá muito pequeno e diferente dos outros, eles estão maiores e totalmente empenados!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

ja aconteçeu comigo mais com todos os filhotes depois de vinte dias os pais para de alimentar e fica bicando os filhotes como se quizese espulçalos para ter novos ovinhos retirei um ingualzinho a este bem magrinho e todo bicadinho ai dei papinha e ele ficou lindo boa sorte isaura

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ah!! Morrendo de pena, sempre esse casal faz isso, todos os filhotes deles nascem e eles só cuidam bem dos 2 mais velhos, qdo a diferença de tamanho começa a aparecer eles abandonam os novinhos e eles morrem!! 

Acho q da próxima vez q eles tiverem mais de 2 vou alimentar os menores desde cedo pra q eles acompanhem os outros!!

Tadinho vai crescer sozinho!! 

Vcs acham q ainda devo tentar colocá -lo lá com eles?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eu tentaria! De papinha pra ele e coloca de novo no ninho, pelo menos fica quentinho junto com os irmãos.

Estranho isso viu!

Os meus como eram seis TB tinham diferença gde de tamanho, mais os pais cuidavam certinho.

Pode ser que selecionaram 2 pra cuidar. Uma vez meu casal escolheu só um pra cuidar, isso no início, qdo eu não entendia direito e colocava pouca alimentação, aí foi um desastre, os filhotes eram recém nascidos e mesmo eu dando papinha morreram todos, só sobrou o que eles alimentavam. O papo dele quase estourava de tanta comida. Dava raiva viu.

Aí agora qdo tem filhotes, coloco tanta comida no viveiro, que mal dá pra andar rsrs. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Falta de comida não é... Depois q tirei o novinho, eles encheram os papos dos 2 maiores, chega dá pra ver o papão deles lotaaados!! 

Coloco bastante comida e tudo q eles gostam, ovo cozido, milho, brócolis, pepino, cenoura, espinafre, rúcula, vários potes de sementes e ração em todo o espaço onde eles ficam soltos... Não é falta de comida.

Eles sempre escolhem os 2 mais velhos e deixam os outros morrer!! 

E tb se fosse falta de comida eles não estariam "estourando" os papos dos mais velhos... 

Pq será q eles fazem isso né?! 

Uma vez morreram 4!! 

#qtriste

• Gostei 1
Link para compartilhar

Os meus não alimentavam desde que nasciam.

Já o seu está grandinho.

Com esse tamanho da pra alimentar com papinha e ele crescer viu! O problema é qdo os filhotes estão muito novinhos.

Mais a mãe fica com eles a noite no ninho?

Se fica deixe o filhotinho lá tb.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Ela fica, estava lá aí coloquei ele e ela saiu, apaguei as luzes esperei uns 20 min. ela não entrou, aí tirei ele agora e ela entrou!! 

Não vou mais pôr ele lá, já chega de rejeição pro pobi, vou cuidar dele!! 

Só queria entender pq eles fazem isso pra tentar evitar caso aconteça novamente!! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Denuncia esses pais pro conselho tutelar, onde já se viu isso ? ! 9_9

Mas sério agora, pra quase 30 dias ele está bem subdesenvolvido, nesse caso o melhor é que você o trate com papinha mesmo, se quiser pode misturar de vez em quando clara de ovo cosido e bem amassada junto à papa, pois tem bastante proteína e ele está precisando.

Isso é normal, alguns casais criam melhor que outros, devemos lembrar que eles são animais e é instintivo ao casal que esse filhote menor não será um adulto bem desenvolvido, então eles acabam investindo todos os recursos nos filhotes maiores, que consequentemente, são os mais velhos. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Se estão rejeitando o coi​tadinho a ponto de não entrarem no ninho, melhor mesmo vc cuidar dele.

Se vc tiver tempo disponível forneça a papinha várias vezes ao dia, sem lotar muito o papo pra ficar fácil a digestão. Faça a papinha numa consistência boa, não muito grossa. E cuidado com a temperatura, mantenha em banho maria enquanto fornece, pois não pode estar fria e nem muito quente. Faça bem pouquinho, só o que ele for comer, e o que sobrar jogue fora.

Qdo os filhotes saírem do ninho coloque ele junto com os irmãos, assim ele aprende comer sozinho rapidinho.

Mais fica de olho.

• Gostei 2
Link para compartilhar

acoteçeu isso comigo com um mais novo quando eu prestei atençao nao era culpa dos pais mais sim dos irmao que nao deixava o pobresinho comer a diferençia de tamanho era grande e os dois mais velhos vivia encima do bixinho ai ele começou a ficar magrinho tive que tirar porque cada dia mais os velhos amarotava o pobresinho

• Gostei 1
Link para compartilhar

Gente, um dos meus casais de calopsitas tiveram 3 ninhadas seguidas, a primeira nasceram 5 e só ficaram 2, a segunda nasceram 2 e os 2 sobreviveram, a terceira nasceram 4, o mais novo morreu em poucos dias pisoteado pelos mais velhos, um não enxerga bem, pensei q era cego, mas agora percebo q ele enxerga um pouco, sei q não é muito, pois ele passa por cima das coisas, se bate, as vezes não percebe a gente se aproximar, e o outro é normal, porém, todos foram se desenvolvendo bem, mas agora estão pequenos!! 

O outro casal teve filhotes na mesma época e estão todos enormes e quase independentes e eles não!!

O fato é q tem um muuuuuuito pequeno, ele praticamente não se desenvolveu e eu com medo deles abandonarem todos não fiz nada!!

Há 2 dias vi q ele ia morrer não estava mais sendo alimentado, fraco, de olhos fechados, mal se aguentava de pé, fiz uma papinha dei o dia todo, e os pais pararam de alimentar todos!! 

Desde de ontem nem entravam na ninheira e os filhotes desesperados, aí tirei o pequeno e os pais começaram a comer compulsivamente e a alimentar os outros!!

Será q eles estavam esperando o coitado morrer achando q ele está doente?

Mandei a foto, ele está com quase um mês e olha só como está desnutrido... Devo colocá - lo novamente na ninheira?

20150421_162440.jpg

​Ele me parece além de desnutrido, desidratado.

Observe se existe trânsito intestinal. Olhe a barriga dele, como é bem novinho, eu acho que ainda dá pra ver se existe bolo alimentar no intestino dele. Vc vai ver um caminho de comida dentro da barriga dele. É bem visível. Veja se ele evacua.

Poste foto do papo dele. Se estiver estagnado, ele precisa de um veterinário pra sondar e retirar o alimento fermentado, fazer limpeza com antifúngico e refazer a alimentação.

Se estiver tudo bem, dê papinha pra ele conforme o papo esvazia.

boa sorte.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ele não é muito novinho, sábado faz um mês já, como os pais não cuidaram acho q ele desnutriu e atrofiou, mas ele desde ontem tá mais esperto, faz cocô direitinho e papo diminui normal, não há comida estagnada!! 

Vou tentar salvá -lo mesmo q tardiamente!! 

1429729747796313161441.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.