Jump to content

Olhos inchados

Lana
Ir para a solução Resolvido por Lana,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. A minha calopsita está com os dois olhos inchados, um deles está praticamente todo fechado, conforme podem ver nas fotos em anexo. Dá uma dozinha dela.. deve estar com dor. O pior de tudo é que ela não deixa chegar perto. Algum de vocês poderia me ajudar? Desde já agradeço.

20160111_191505.jpg

20160111_185208.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

ela precisa de um veterinário com urgência , tadinha deve estar com muita dor , olhos inchados e vermelhos e conjuntivite cousada por doenças como clamídia ou coccidiose , tem que ser tratada com antibiótico com urgência se não ela pode vir a óbito em poucos dias ,   limpar com soro fisiologico e algodão .

• Gostei 1
Link para compartilhar

Lana  tente deixar ela o mais tempo possível solta em casa só tomando o cuido de estar com a casa toda fechada e sem pessoas andando  pois tem gente que não percebe o bichinho e acabam pisando e machucando feio ate matando , mas se vc tomar esses cuidados e deixar ela salta próximo de vc logo estar  mansinha 

Use o probiótico para não maltratar o organismo  dela .E de verduras e frutas e uma boa  ração extrusada para calopsita e farinhada de ovo e mel da alcon ou nutropica 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 12/01/2016 at 21:23, Lana disse:

Obrigada pela ajuda. Levei ela ao veterinário e ela disse se tratar de uma infecção respiratória. Coloquei o remédio na água já que o Bê é arisco e estou tentando amansar ele. 

Nos atualize sobre a recuperação! !!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Até agora não vi sinais de recuperação, o que é muito triste. Estava colocando o remédio em bem pouca água, a medida de 1,5 cm aproximadamente, mas percebi que ela não estava tomando toda a água em um dia. Será que é muita água? Sendo assim, tive que pegar ela ontem à força. Sei que não é uma boa forma de lidar com ela mas foi necessário pois não aguento mais ver ela daquele jeito. 

Link para compartilhar

O vet não mandou dar a medicação direto no bico?

As aves bebem pouca água mesmo, e elas estranham gosto diferente na água e as vezes não aceitam. Por isso conversa com seu vet, pede orientação pra dar o medicamento. Se acha que ela não está melhorando leve de novo ao vet, pois tem direito ao retorno.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Vc tem que forcar a alimentação se não fizer isso ela vai ficar debilitada , e  o remédio tem que dar nos horários certos e a quantidade certa também se não fizer isso não adianta as bacteriais vai ficar com imunidade a medicação ai ela pode não aguentar  , a questão de dar o remédio a força faça isso quando eu tratei as minhas elas tinham acabado de chegar em minha casa as duas vieram doentes eram bem ariscas não deixavam nem chegar perto que fugiam ou atacavam , não tive duvida levei ao veterinário e o Dr Shimaoka  olhou para mim e dese com firmeza na voz vc tem que ter coragem e medicar ela se não  fizer isso ela  não  vai aguentar 2 dias e vai morrer , pelo menos vc tentou melhor do que deixar ela sofrendo e não fazer nada.

Ele medicou na clinica e me explicou certinho como fazer,  sai de la com ela e os remédios que já  comprei na clinica mesmo , cheguei em casa e fiquei preocupada quando  chegou o horário de dar os remédios , pensei é agora o nunca e ela mazinha quietinho nem se mexia e eu morrendo de medo de pegar e medicar , ai peguei o remédios coloque na seringa de insulina retirei a agulha fiz uma papinha bem molinha e coloque em outra seringa   peguei ela com uma toalhinha bem de vagar com calma para não assustar ela eté tentou me bicar mais segurei com firmeza sem apertar para não machucar , e com muita calma respirei fundo tomei coragem e comecei   dei um pouquinho de papinha para forrar o estomago dela, ela se debateu mais continuei sujou tudo em volta com a papinha ai dei um tempinho para ela respirar e fui dando as gotinha do remédio 1 a 1 eté acabar quando percebia que ela estava ofegante soltava um pouco e logo dava o resto , nas primeiras vezes foi muito dificel  mas peguei a pratica e depois fazia com a maior tranquilidade 

Hoje ele é super manso e dócil  é o Floquinho da foto do meu perfil ,que  adquiri  já com pneumonia  e hoje faz mais de 2 anos e nunca teve mais nem uma doença é super sudável 

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Ele me recomendou 4 gotas de Tylotrat SM por dia e nebulização duas vezes. Menos mal que ela está se alimentando bem. Hoje foi o segundo dia que tomei coragem e dei o remédio direto na boca e se amanhã não estiver melhor vou conversar com o veterinário e ver se entro com outra medicação. Fiz como você para pegar ela é até os olhinhos consegui limpar. Rsrs. Temos que tomar coragem mesmo, dá uma dozinha deixar o bichinho assim.

Lindo o seu Floquinho, realmente parece um floco de neve.

Agradeço muito pela ajuda de todos. Vocês são muito solícitos aqui.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.