Lana Postado 11 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2016 Boa noite pessoal. A minha calopsita está com os dois olhos inchados, um deles está praticamente todo fechado, conforme podem ver nas fotos em anexo. Dá uma dozinha dela.. deve estar com dor. O pior de tudo é que ela não deixa chegar perto. Algum de vocês poderia me ajudar? Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2016 Vc precisa levar sua pequena a um veterinário pra ser tratada qto antes. Tem doenças que se tratadas logo tem gdes chances de cura. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2016 ela precisa de um veterinário com urgência , tadinha deve estar com muita dor , olhos inchados e vermelhos e conjuntivite cousada por doenças como clamídia ou coccidiose , tem que ser tratada com antibiótico com urgência se não ela pode vir a óbito em poucos dias , limpar com soro fisiologico e algodão . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lana Postado 12 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Obrigada pela ajuda. Levei ela ao veterinário e ela disse se tratar de uma infecção respiratória. Coloquei o remédio na água já que o Bê é arisco e estou tentando amansar ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 14 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2016 Lana tente deixar ela o mais tempo possível solta em casa só tomando o cuido de estar com a casa toda fechada e sem pessoas andando pois tem gente que não percebe o bichinho e acabam pisando e machucando feio ate matando , mas se vc tomar esses cuidados e deixar ela salta próximo de vc logo estar mansinha Use o probiótico para não maltratar o organismo dela .E de verduras e frutas e uma boa ração extrusada para calopsita e farinhada de ovo e mel da alcon ou nutropica 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 14 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2016 Em 12/01/2016 at 21:23, Lana disse: Obrigada pela ajuda. Levei ela ao veterinário e ela disse se tratar de uma infecção respiratória. Coloquei o remédio na água já que o Bê é arisco e estou tentando amansar ele. Nos atualize sobre a recuperação! !! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lana Postado 15 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Até agora não vi sinais de recuperação, o que é muito triste. Estava colocando o remédio em bem pouca água, a medida de 1,5 cm aproximadamente, mas percebi que ela não estava tomando toda a água em um dia. Será que é muita água? Sendo assim, tive que pegar ela ontem à força. Sei que não é uma boa forma de lidar com ela mas foi necessário pois não aguento mais ver ela daquele jeito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 15 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 O vet não mandou dar a medicação direto no bico? As aves bebem pouca água mesmo, e elas estranham gosto diferente na água e as vezes não aceitam. Por isso conversa com seu vet, pede orientação pra dar o medicamento. Se acha que ela não está melhorando leve de novo ao vet, pois tem direito ao retorno. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lana Postado 15 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Recomendou que desse direto no bico mas por ela ser arisca tentei colocar na água. Vou ter que pegá-la na marra mesmo, como fiz ontem, e continuar tentando amansar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 15 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Vc tem que forcar a alimentação se não fizer isso ela vai ficar debilitada , e o remédio tem que dar nos horários certos e a quantidade certa também se não fizer isso não adianta as bacteriais vai ficar com imunidade a medicação ai ela pode não aguentar , a questão de dar o remédio a força faça isso quando eu tratei as minhas elas tinham acabado de chegar em minha casa as duas vieram doentes eram bem ariscas não deixavam nem chegar perto que fugiam ou atacavam , não tive duvida levei ao veterinário e o Dr Shimaoka olhou para mim e dese com firmeza na voz vc tem que ter coragem e medicar ela se não fizer isso ela não vai aguentar 2 dias e vai morrer , pelo menos vc tentou melhor do que deixar ela sofrendo e não fazer nada. Ele medicou na clinica e me explicou certinho como fazer, sai de la com ela e os remédios que já comprei na clinica mesmo , cheguei em casa e fiquei preocupada quando chegou o horário de dar os remédios , pensei é agora o nunca e ela mazinha quietinho nem se mexia e eu morrendo de medo de pegar e medicar , ai peguei o remédios coloque na seringa de insulina retirei a agulha fiz uma papinha bem molinha e coloque em outra seringa peguei ela com uma toalhinha bem de vagar com calma para não assustar ela eté tentou me bicar mais segurei com firmeza sem apertar para não machucar , e com muita calma respirei fundo tomei coragem e comecei dei um pouquinho de papinha para forrar o estomago dela, ela se debateu mais continuei sujou tudo em volta com a papinha ai dei um tempinho para ela respirar e fui dando as gotinha do remédio 1 a 1 eté acabar quando percebia que ela estava ofegante soltava um pouco e logo dava o resto , nas primeiras vezes foi muito dificel mas peguei a pratica e depois fazia com a maior tranquilidade Hoje ele é super manso e dócil é o Floquinho da foto do meu perfil ,que adquiri já com pneumonia e hoje faz mais de 2 anos e nunca teve mais nem uma doença é super sudável 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lana Postado 15 de Janeiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2016 Ele me recomendou 4 gotas de Tylotrat SM por dia e nebulização duas vezes. Menos mal que ela está se alimentando bem. Hoje foi o segundo dia que tomei coragem e dei o remédio direto na boca e se amanhã não estiver melhor vou conversar com o veterinário e ver se entro com outra medicação. Fiz como você para pegar ela é até os olhinhos consegui limpar. Rsrs. Temos que tomar coragem mesmo, dá uma dozinha deixar o bichinho assim. Lindo o seu Floquinho, realmente parece um floco de neve. Agradeço muito pela ajuda de todos. Vocês são muito solícitos aqui. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.