Jump to content

Nutropica Seleção Natural

cezarlima
Ir para a solução Resolvido por cezarlima,

Posts Recomendados

Amigos......

Fui ao Petshop hoje e comprei esse produto da Nutropica, eu comprei ele pq minhas calops não comem a ração estrusada(mas mesmo assim continuo oferecendo até elas comerem um dia) e gostaria de saber se esse mix de sementes é melhor que os das demais marcas, como o da megazoo que eu venho oferecendo.

0000.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem excelentes marcas no mercado, essa que VC comprou é muito boa.

Vale a pena investir em uma boa alimentação, pois ajuda manter nossos bichinhos com boa saúde.

Vc tem que ir adaptando e ver qual marca eles comem melhor. Não são todas marcas de extrusada que as minhas comem, vale a pena ir testando.

Link para compartilhar

2 minutos atrás, Rosii disse:

Tem excelentes marcas no mercado, essa que VC comprou é muito boa.

Vale a pena investir em uma boa alimentação, pois ajuda manter nossos bichinhos com boa saúde.

Vc tem que ir adaptando e ver qual marca eles comem melhor. Não são todas marcas de extrusada que as minhas comem, vale a pena ir testando.

Pois é Rosi, já tentei várias, hoje mesmo eu comprei a megazoo calopsitas e maritacas pra testar, comprei esse mix de sementes da Nutropica justamente por saber da excelência da marca, ai queria saber se ele é realmente melhor que os demais mix, pela descrição parece ser em disparada o melhor. Ele é bem mais caro que o da megazoo e ainda vem menos quantidade, mas se ele for realmente melhor irei ficar comprando apenas dele agora, pq meu "filhos de pena" merecem o melhor!

Link para compartilhar

Eu tenho 10 calopsitas, pra mim não é viável comprar essa, sai muito caro. Mais pesquisei e por indicações de amigos tb compro uma mistura balanceada e boa TB, e muito aceitável por minhas calopsitas.

Tem que usar uma alimentação variada, acho isso importante. Sementes, extrusada e afins...

Link para compartilhar

Quando comprei minha primeira calopsita a um ano atrás, eu só oferecia essa semente, pois vem com extrusada misturada, mas notei que havia sementes que eram duríssimas e ela não comiam como a lentilha verde e rosa. Dei uma pesquisada e conheci a marca Reino das Aves. Simplesmente amei a marca. As sementes são muito limpas, com emprego de antifúngico r pouco girassol. Eles têm a de calopsitas que vem com extrusada e legumes desidratados, porém optei pela de periquito, pois vem com as mesmas sementes , com mini extrudadas e sem os legumes desidratados. O melhor é o preço: R$ 4,50 o pacote de 500 g. Muito satisfeito com essa marca de sementes. Recomendo!

IMG_20160124_113417.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Tb gosto das sementes do reino das aves, dou a calopsita gold mix, eles se amarram, primeiro comprei pela internet, mas agora achei dois pets aqui perto de casa que vendem e quase o mesmo preço do site (10 centavos a mais). E também dou ração extrusada da megazoo (pm13) e essa semana comecei a dar a alcon eco club, alguns já beliscaram e gostaram. Além disso tb dou couve, milho, espinafre e mais recentemente pepino. Acho que estão com uma alimentação balanceada. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Para quem tem poucas aves tem como manter só com ração de marcas famosas , isso não quer dizer que as outras sejam ruins ou de ma qualidade , eu particularmente uso as 2 marcas de sementes megazoo  reino da  aves  misturo as duas  ai da uma balanceada , extrusada megazoo periquito calopsita ou alcon club , farinhada  nutropica , frutas e verdura todos os dias vario ,bastante para eles não enjoar , 

E muito importante água sempre mineral nunca de torneira tem muito cloro e nunca se sabe se tem bactérias , eu dou para os meus água bonafonte compro 2 garrafas da para mais de uma semana 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Fiz um experimento aqui em casa que deu super certo! Eles amam extrusada Alcon, mas comem mais as sementes, o que é normal. Aí comecei a misturar a MegaZoo PM13 com as sementes, pois parecem demais com sementes. Agora comem a extrusada da Alcon qdo querem e também comem Megazoo misturada nas sementes! Bom demais!

Link para compartilhar

@cezarlima Os meus filhotes tb não comiam a extrusada, eu tinha comprado a da Nutrópica e eles não pegaram de jeito nenhum. Esta semana comprei a extrusada da megazoo a pm 13 q o pessoal me indicou aqui no fórum, e por incrível que pareça eles estão comendo que é uma beleza. Esta semana estou fazendo a adaptação, mas na próxima vou dar sementes só no final da tarde pra eles e durante o dia vou deixar farinhada, extrusada, verduras legumes e frutas.

• Gostei 1
Link para compartilhar

14 minutos atrás, Rosii disse:

Eu sou a favor de deixar a vontade na gaiola tanto as sementes qto a extrusada, e eles comem o que quiserem.

Elas tem preferência por sementes, e já está ótimo se comem a extrusada pelo menos um pouco.

tb faço isso, misturo um pouco de extrusada com as sementes e deixo um potinho só com a extrusada separada (do lado de um potinho de água).

• Gostei 1
Link para compartilhar

@cezarlima também dou essa extrusada da nutrópica. As minhas gostam bastante, mas já foram acostumadas desde pequenas com a ração e a extrusada dessa marca. Mas notei que aqui no fórum tem muitas calopsitas que não gostam da nútropica pelo fato de seus grãos serem muito grandes ou mais durinhos, então vale a pena conferir se suas calo se acostumaram com essa extrusada, se não é só testar outras marcas, tem ótimas marcas hoje em dia e algumas até mais em conta.

2 horas atrás, Rosii disse:

Eu sou a favor de deixar a vontade na gaiola tanto as sementes qto a extrusada, e eles comem o que quiserem.

Elas tem preferência por sementes, e já está ótimo se comem a extrusada pelo menos um pouco.

Também faço isso. Aqui em casa tenho 4 calopsitas e deixo 5 potinhos. Um só com ração o outro com extrusada e sementes um com ração e farinhada e os outros 2 só com extrusada. Costumo deixa-los sempre no mesmo lugar, pq assim eles já sabem  e quando querem comer "tal" coisa, já vão no potinho certo.

Editado por Thainá
  • Gostei 1
Link para compartilhar

@Cristiane Fonseca Batista Você deve deixar as sementes o tempo todo para elas, juntamente com a ração e a farinhada. As sementes são alimentos de baixo valor nutricional, já a ração e a farinhada são alimentos de alto valor nutricional. Para haver um equilíbrio você tem que deixar a disposição todos os alimentos, pois a preferência delas será sempre as sementes e irão se fartar de comer, já a ração elas irão comer somente um pouquinho e a farinhada de vez em quando, mas o pouco que comem já é suficiente para ocorrer um equilibrio nutricional, ou seja, nem de menos nutrição (sementes), nem de mais (ração e farinhada).

Por isso você deve deixar os potes sempre um ao lado do outro, sementes e ração e coloca entre eles o pote de água, assim elas sempre irá comer as sementes, mas já estando habituada a comer ração sempre dará umas bicadas nela, dai já é o suficiente para ela se manter saudável. A farinhada você pode deixar em qualquer canto.

Durante muito tempo para acostumar as minhas psitas, eu além fazer essa mistura com a ração, as sementes e a farinhada, depois que separei cada uma no seu pote, quando punha as sementes num pote eu pegava um punhadinho de ração e salpicava por cima das sementes, mesmo tendo o pote de ração ao lado, pois dai quando iam comer as sementes, sempre tinha um punhado de ração por cima, dai foi um passo para elas se habituarem em definitivo. Hoje já não ponho mais, pois já estão acostumadas.

Quanto a marcas, eu não me prendo nelas, não somente pela quantidade que consumo pois fica enviável o custo, mas também porque pesquisei muito no mercado "n" marcas sem ser famosas e sempre comprava um pacote e testava para ver a aceitação delas.

Encontrei uma de um fabricante nada conhecida no mercado que é a pioneira, que dá de 10 a zero nessas de marcas famosas, ela contém vários tipos de frutas, sementes de abobora, diversos tipos de sementes, pão, entre outras coisas que são utilizadas pelas famosas e um pouco mais e tem um custo baixissimo. Enquanto essas famosas custam em torno de quinze reais eu pago somente quatro reais nessa pioneira.

Então pesquisem no mercado que com certeza irão achar marcas boas e num preço bem acessível tão boas quanto essas famosas.

• Gostei 2
Link para compartilhar

23 minutos atrás, Célia Maia disse:

@Cristiane Fonseca Batista Você deve deixar as sementes o tempo todo para elas, juntamente com a ração e a farinhada. As sementes são alimentos de baixo valor nutricional, já a ração e a farinhada são alimentos de alto valor nutricional. Para haver um equilíbrio você tem que deixar a disposição todos os alimentos, pois a preferência delas será sempre as sementes e irão se fartar de comer, já a ração elas irão comer somente um pouquinho e a farinhada de vez em quando, mas o pouco que comem já é suficiente para ocorrer um equilibrio nutricional, ou seja, nem de menos nutrição (sementes), nem de mais (ração e farinhada).

Por isso você deve deixar os potes sempre um ao lado do outro, sementes e ração e coloca entre eles o pote de água, assim elas sempre irá comer as sementes, mas já estando habituada a comer ração sempre dará umas bicadas nela, dai já é o suficiente para ela se manter saudável. A farinhada você pode deixar em qualquer canto.

Durante muito tempo para acostumar as minhas psitas, eu além fazer essa mistura com a ração, as sementes e a farinhada, depois que separei cada uma no seu pote, quando punha as sementes num pote eu pegava um punhadinho de ração e salpicava por cima das sementes, mesmo tendo o pote de ração ao lado, pois dai quando iam comer as sementes, sempre tinha um punhado de ração por cima, dai foi um passo para elas se habituarem em definitivo. Hoje já não ponho mais, pois já estão acostumadas.

Quanto a marcas, eu não me prendo nelas, não somente pela quantidade que consumo pois fica enviável o custo, mas também porque pesquisei muito no mercado "n" marcas sem ser famosas e sempre comprava um pacote e testava para ver a aceitação delas.

Encontrei uma de um fabricante nada conhecida no mercado que é a pioneira, que dá de 10 a zero nessas de marcas famosas, ela contém vários tipos de frutas, sementes de abobora, diversos tipos de sementes, pão, entre outras coisas que são utilizadas pelas famosas e um pouco mais e tem um custo baixissimo. Enquanto essas famosas custam em torno de quinze reais eu pago somente quatro reais nessa pioneira.

Então pesquisem no mercado que com certeza irão achar marcas boas e num preço bem acessível tão boas quanto essas famosas.

Legal @Célia Maia eu já estou fazendo assim, colocando os potes um lado do outro. Quanto as marcas vou testando uma por mês, vou seguir suas dicas e procurar essa marca q vc falou "Pioneira" acho q os meus irão gostar, qdo comprei e não sabia lá no pet shop me deram ração á granel e eles comiam, aquele mix de sementes é horrivel.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.