paulo sergio Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 BOA TARDE GALERA!ULTIMAMENTE TENHO COMPRADO A RAÇÃO DAS MINHAS CALOPSITAS A GRANEL,ENTÃO RESOLVI PARAR DE COMPRAR DESSA MANEIRA,POIS PERCEBI ALGUNS INSETOS NO RECIPIENTE ONDE ERA ARMAZENADO(loja).GOSTARIA DE SABER QUAL A PORCENTAGEM DAS SEMENTES,TIPO painço,alpiste,girassol e acho que é arroz com casca que vem na mistura!GRATO Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2016 O que você compra não é ração, mas mistura de sementes a granel. O problema desse tipo de mistura é que ocorre contaminação de insetos e também por conta das pessoas que colocam a mão dentro do recipiente contaminando e num futuro sua ave pode ter doenças. Existe várias marcas de mistura de sementes a venda no mercado prontas. Compre em saquinhos de 500 grs assim você compra a quantidade necessária todo mês e assim mantém elas sempre fresquinhas. Antes de comprar olhe sempre a data de validade delas, procure as embalagens em que estejam a data de fabricação mais atual. De preferência as marcas que contenham menos girassol que é prejudicial a ave ao longo do tempo. Agora a ração é outro alimento necessário para ave para manter ela nutrida e com uma alimentação balanceada. A ração é como as de cachorro, mas apropriadas para cada tipo de ave e em grãos do tamanho delas. Eu costumo utilizar a ração da megazoo PM13 para periquitos e calopsitas, pois tem os grãos bem pequenos e elas gostam mais. Faça uma mistura num pote largo (eu costumo usar banheiras pequenas) colocando 60% de sementes próprias para calopsitas, 20% de ração e 20% de farinhada que também é primordial para o bom desenvolvimento das aves. A farinhada eu uso da nutrópica que tem mel e ovo além de outras vitaminias importantes para elas. Deixe sempre a água ao lado do pote para elas umedecer e depois de +/- um mês separe cada alimento num pote, mas mantenha eles sempre um ao lado do outro, inclusive da água, assim quando elas forem comer terão preferência pelas sementes, mas darão umas bicadas na ração e na farinhada que já é o suficiente para terem muita saúde e penas vistosas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.