Cristiane Fonseca Batista Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Meus filhotes estão com 3 meses, ainda não fizeram a primeira muda de penas, será que eles vão ficar da mesma cor? Eu acho que o amarelinho é Arlequim e o outro é pérola, é isso mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Vc tem mais fotos deles? Os dois são arlequim, mas por essa foto não da pra ver se eles tem perola mesmo... Tem fotos dos país tmbm? Manda pra gente ver...q legal esses filhotes, um cara branca e um normal Se eles tiverem perola talvez mude um pouco quando trocarem de pena...depende do sexo deles...se for fêmea não mida e se for macho vai perdendo o perola 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Os dois são machos, fiz sexagem. No pet shop me disseram que o cara branca (théo) é pérola, e o amarelo com cinza é arlequim, queria saber se na muda de penas as cores vão mudar ou se vão nascer penas exatamente como eles são hoje. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 20 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Como são filhotes, essas penas ainda podem mudar um pouco pois ficarão adultos agora,mas coisa minima. Olhando as fotos q vc mandou, diria ainda q são dois arlequim. mesmo no macho, quando são filhotes é bem visível a mutação pérola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Cristiane Fonseca Batista Postado 20 de Janeiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Entendi, certamente as novas penas serão do jeito que é hoje. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 20 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Desculpa a invasão no tópico rs A primeira muda costuma ocorrer com quantos meses ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 20 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 @paulinho_cochito pelo que me disseram é com 5 meses, e eu estou morrendo de curiosidade de saber se eles vão mudar as penas.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 20 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 12 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse: @paulinho_cochito pelo que me disseram é com 5 meses, e eu estou morrendo de curiosidade de saber se eles vão mudar as penas.... Ah sim, pelo que sei geralmente mudam sim, mas nd mt radical! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@angelahelena1980 Postado 29 de Março de 2021 Compartilhar Postado 29 de Março de 2021 Bom dia! Desculpa a invasão no topico, mas eu ganhei uma calopsita e estou com varias curiosidades, quando ganhei ela semana passada o Senhor me falou que ela tem 50 dias é normal quando ela se coça e sai um pó quando ela se sacode, tipo parece uma penugem bem fininha como umas teia de aranha sabe que fica vando pelo ambiente, será que ejá esta na troca de pena tão cedo? Pelo que li ali no comentário acima eles começam com 5 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 29 de Março de 2021 Compartilhar Postado 29 de Março de 2021 3 horas atrás, @angelahelena1980 disse: Bom dia! Desculpa a invasão no topico, mas eu ganhei uma calopsita e estou com varias curiosidades, quando ganhei ela semana passada o Senhor me falou que ela tem 50 dias é normal quando ela se coça e sai um pó quando ela se sacode, tipo parece uma penugem bem fininha como umas teia de aranha sabe que fica vando pelo ambiente, será que ejá esta na troca de pena tão cedo? Pelo que li ali no comentário acima eles começam com 5 meses Essas penugens que saem quando eles se coçam é normal. Quando estão na muda caem as penas mesmo, e nascem outras. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@angelahelena1980 Postado 30 de Março de 2021 Compartilhar Postado 30 de Março de 2021 Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lorenaxvr Postado 31 de Março de 2021 Compartilhar Postado 31 de Março de 2021 (editado) Em 19/01/2016 at 13:59, Cristiane Fonseca Batista disse: Meus filhotes estão com 3 meses, ainda não fizeram a primeira muda de penas, será que eles vão ficar da mesma cor? Eu acho que o amarelinho é Arlequim e o outro é pérola, é isso mesmo? Em 19/01/2016 at 13:59, Cristiane Fonseca Batista disse: Meus filhotes estão com 3 meses, ainda não fizeram a primeira muda de penas, será que eles vão ficar da mesma cor? Eu acho que o amarelinho é Arlequim e o outro é pérola, é isso mesmo? o outro não parece ser pérola, geralmente quando eh ele eh bem pintadinho, ocasionando no macho perder o perolado e a fêmea continuar, mas me parece um cara branca arlequim canela e o outro eh arlequim mesmo. essas mutações geralmente não muda a cor pois não dá p ser identificado pelas penas se eh macho ou fêmea. as penas sempre vão ficar mais bonitas, ainda mais com alimentação saudável, mas creio eu q a cor não mude. Editado 31 de Março de 2021 por lorenaxvr Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@angelahelena1980 Postado 31 de Março de 2021 Compartilhar Postado 31 de Março de 2021 Em 29/03/2021 at 15:32, Gabs Sant disse: Essas penugens que saem quando eles se coçam é normal. Quando estão na muda caem as penas mesmo, e nascem outras. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.