Jump to content

Desmame.


Rodrigo Victor

Posts Recomendados

Meu caro aproveite o tempo com ela pelo menos 120 dias contatos diários evite perfumes fortes, tome banho com produtos neutros" cheiros fortes ao chegar da rua evite contatos com cães e gatos pois podem passar doenças pra ela nessa fase, se os cães forem de casa muito bem cuidados não vejo problemas 

Esse contato vai oferecer a ela a imagem e o cheiro de você como sendo da família depois desse tempo sua relação de amizade com os bichinhos sera fantástica

Crio Sete calopsitas num viveiro no fundo do quintal, no momento estou com cinco ovos num misto de chocadeira e ninho que contruí,m, umidificador e termômetro digital com ventilador e resistência  todas com essa aproximação e hoje as levo pro interior para voos COMPLETAMENTE LIVRES  e elas sobrevoam áreas enormes e voltam pro quintal ou terreiro do meu sogro e tio lá no interior 

Cara é a coisa mais emocionante as calopsitas empoleiradas  nas bicicletas por distancias longas é fantástico ver e apreciar a liberdade e a felicidade delas nos voos livres. 

Ah só perdi uma até hoje um GAVIÃO a atacou em pleno voo e ela caiu debateu em um morro e morreu, Isso em 8 anos de criação

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, José Aparecido Paes disse:

Meu caro aproveite o tempo com ela pelo menos 120 dias contatos diários evite perfumes fortes, tome banho com produtos neutros" cheiros fortes ao chegar da rua evite contatos com cães e gatos pois podem passar doenças pra ela nessa fase, se os cães forem de casa muito bem cuidados não vejo problemas 

Esse contato vai oferecer a ela a imagem e o cheiro de você como sendo da família depois desse tempo sua relação de amizade com os bichinhos sera fantástica

Crio Sete calopsitas num viveiro no fundo do quintal, no momento estou com cinco ovos num misto de chocadeira e ninho que contruí,m, umidificador e termômetro digital com ventilador e resistência  todas com essa aproximação e hoje as levo pro interior para voos COMPLETAMENTE LIVRES  e elas sobrevoam áreas enormes e voltam pro quintal ou terreiro do meu sogro e tio lá no interior 

Cara é a coisa mais emocionante as calopsitas empoleiradas  nas bicicletas por distancias longas é fantástico ver e apreciar a liberdade e a felicidade delas nos voos livres. 

Ah só perdi uma até hoje um GAVIÃO a atacou em pleno voo e ela caiu debateu em um morro e morreu, Isso em 8 anos de criação

 

Nossa deve ser muito gratificante ver que todo esforço valeu à pena. Também estou tentando "treinar" ela para vôos livres!

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 semanas atrás...

Olá pessoal, acho que estou com um probleminha rsrs.

Como vcs sabem eu iniciei o processo de transição da papinha para as comidas sólidas. Hoje minha calopsita está com 57 dias de vida. Tentei retirar a dose de papinha do período da tarde, como informa na tabela, porém quando chega à tarde ela está com o papo vazio. Estou fornecendo papinha nos seguintes horários: 9:00; 15:00; 19:00.

Ela só está aceitando 5ml de papinha. Abre todas as sementes, acho que come algumas mas não de ficar saciada e pede mais papinha à tarde. Vcs acham que se eu retirar a papinha da tarde ela ira se alimentar? Força no bico ela tem, quando dou uma semente de girassol à ela, ela abre ao meio, porém não sei se come. Ah, e já fiz o pedido do kit de sexagem no laboratório São Camilo desde o dia 27/01 e até agora não chegou :(

Obrigado.

Editado por RodrigoVictor01
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

As calopsitas na medida que vão ficando mais velhas a tendência não é do papo ficar alto como quando recem nascidas,então não espere que ela fique com aquele volume aparente. 

Você já diminuiu bem a quantidade, pois embora ela coma papa três vezes ao dia já está comendo bem menos, somente os 5 ml. 

Essa tabela pode variar de uma ave para outra, algumas podem corresponder exatamente aos prazos e volumes de papa mencionados, outras podem agir diferente. 

Quando uma ave é criada junta com outras adultas nesse prazo da tabela elas já estão se alimentando sozinha, seguindo essas diretrizes, pois se espelham nas outras, agora quando elas são criadas sozinhas desde pequenas ou com outras filhotes esse prazo pode se estender pois elas tem que descobrir sozinha como fazer.  Ajuda bastante se você pegar os grãos de sementes e oferecer para ela e sempre que puder colocar ela em frente ao potinho.

Tente inicialmente manter as duas papas do início e fim do dia e diminua a quantidade da outra do meio dia para uns 3 ml. Acompanhe o peso dela, assim poderá ter idéia se ela está se alimentando ou não caso perceba que começou a cair o peso, dai você volta a dar novamente. Pode usar uma balança de cozinha digital que o resultado é preciso.

Você irá perceber se ela está comendo o girassol se aquela polpa do meio não estiver no lugar onde ela abriu ele. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi pessoal!

Só uma rápida dúvida. Ao passar do tempo, a calopsita vai rejeitando a papinha?

Porque eu vejo casos de calopsitas com 6 meses ainda na papinha e tenho receio de acontecer isso. 

Diminui a quantidade para 3ml na dose da tarde, ela fica fazendo aquele "ruído" pedindo mais, mas quando passa 10 minutos ela vai para as sementes, não sei se vai só brincar ou comer.

Quando ela me ver fica fazendo aquele "ruído" pra eu dar mais papinha. Ah, a polpa do meio na semente de girassol, quando ela abre não fica. Então acho que ela deve estar comendo a de girassol, mas dou em poucas quantidades.

Obrigado

Editado por RodrigoVictor01
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...
Em 21/02/2016 at 15:03, RodrigoVictor01 disse:

 

Olá @Célia Maia, desculpe o incômodo mas estou um pouco preocupado. 

Estou tentando fazer a transição da papinha para os alimentos sólidos desde janeiro. Eu coloco quase todos os dias algo diferente de lado da mistura de sementes. Pepino, ovo cozido e amassado, cenoura ralada, beterraba, milho cozido... O que ela mais belisca, não sei se engole, mas ela belisca muito o pepino. Mas nada de comer as sementes, ela passa um tempinho em frente ao pote de comida beliscando, abre algumas sementes, pode até comer alguma coisa, mas não pra se manter o dia todo. Ela estava aceitando somente 5ml de papa, mas de um tempo pra cá ela vem pedindo 10ml e fica gritando, com dó dela eu dou 10ml rsrs. Estou dando de manhã e de noite.

Mas no período da tarde ela vai no potinho mas não enche nem um pouco o papo (eu assopro a parte do papo pra ver se está vazio e sempre está :()

Ela está hoje com 83 dias. Esse problema de não se alimentar pode ter relação com algum problema de saúde ou será que com o tempo ela vai rejeitando a papinha?

Quanto ao sexo, eu fiz o pedido no São Camilo dia 27/01 e até agora nada. Já fiz outro pedido dia 09/03, estou aguardando. Eu ensinei "Fiu Fiu" pra ele/ela e conseguiu fazer, isso diz alguma coisa sobre o sexo?

Vou colocar as fotos recentes.

Ah, meu primo está querendo me vender a Maritaca dele, com nota fiscal, anilhada... Porque ele mora em apartamento e disse que ela grita muito, preguntou se eu queria. Fiquei na dúvida, faz mal eu colocar no mesmo viveiro da calopsita?

Obrigado :D 

 

20160305_110503.jpg

Screenshot_4.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.