Jump to content

Essa "farinhada" é boa?!

Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa noite! Faz cerca de 2 meses que comecei a dar essa "farinhada"(nem sei se pode ser chamada assim) para minhas calopsitas. Alguém sabe me dizer se ela é boa? Uma das minhas fêmeas ta em sua primeira postura, depois que os filhotes nascerem posso continuar dando ela?

20160119_215923.thumb.jpg.65f125d035e52920160119_220051.thumb.jpg.195401659e136520160119_220146.thumb.jpg.4a4cb33a42b596

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Passaro forte é um fabricante não tão conhecido no mercado mas tem qualidade nos seus produtos. Essa farinhada de ovo eu nunca usei, mas eles tem uma de jiló e outra de branca de mel que eu uso e são excelentes. Eu costumo comprar a farinhada de jiló e a branca de mel e misturo com a farinhada da nutrópica de mel e ovo e todas as minhas aves adoram. Se a sua come ela e gosta não tem porque mudar. Essa papa de ovo como é chamada é uma farinhada, mas ela é mais em pó do que consistente por isso eu não uso dela. Como eu tenho outros tipos de aves aqui em casa, eu procurei fazer uma mistura de eu pudesse oferecer para todas e que agradasse elas, dai como tenho papagaio e outros grandes optei por essas pois os grãos não são tão pequenos, além das sementes que vem misturadas nelas.

Você pode deixar diariamente a farinhada para elas, mesmo depois que acabar a postura. Muitas pessoas dizem que não podem devido ter excesso de vitaminas, mas eu perguntei ao meu veterinário que é especializado em aves e ele disse que não tem problema, até mesmo porque se você reparar elas não comem o tempo todo, você vai colocar e de vez em quando durante o dia vão lá e dão uma bicada. Eu costumo colocar dois potes pela metade dessa mistura que faço e troco uma vez por semana, dai quando vou trocar o pote está quase no tanto que coloquei no início da semana, somente uma vez nesse intevalo eu reponho um pouquinho somente pelas sementinhas que tem no meio e elas comem todas.

• Gostei 1
Link para compartilhar

24 minutos atrás, Célia Maia disse:

Passaro forte é um fabricante não tão conhecido no mercado mas tem qualidade nos seus produtos. Essa farinhada de ovo eu nunca usei, mas eles tem uma de jiló e outra de branca de mel que eu uso e são excelentes. Eu costumo comprar a farinhada de jiló e a branca de mel e misturo com a farinhada da nutrópica de mel e ovo e todas as minhas aves adoram. Se a sua come ela e gosta não tem porque mudar. Essa papa de ovo como é chamada é uma farinhada, mas ela é mais em pó do que consistente por isso eu não uso dela. Como eu tenho outros tipos de aves aqui em casa, eu procurei fazer uma mistura de eu pudesse oferecer para todas e que agradasse elas, dai como tenho papagaio e outros grandes optei por essas pois os grãos não são tão pequenos, além das sementes que vem misturadas nelas.

Você pode deixar diariamente a farinhada para elas, mesmo depois que acabar a postura. Muitas pessoas dizem que não podem devido ter excesso de vitaminas, mas eu perguntei ao meu veterinário que é especializado em aves e ele disse que não tem problema, até mesmo porque se você reparar elas não comem o tempo todo, você vai colocar e de vez em quando durante o dia vão lá e dão uma bicada. Eu costumo colocar dois potes pela metade dessa mistura que faço e troco uma vez por semana, dai quando vou trocar o pote está quase no tanto que coloquei no início da semana, somente uma vez nesse intevalo eu reponho um pouquinho somente pelas sementinhas que tem no meio e elas comem todas.

Pois eh, elas parecem gostar sim. Como moro no interior não acho muitas opções por aqui, mas caso eu ache alguma de uma marca mais famosa vou ver se compro pra fazer um teste! A minha femea pôs o segundo ovo hj de madrugada ou de manhã bem cedo, ou seja, 1 dia de intervalo entre eles. E notei ela um pouco inchada hj, acredito que amanhã de manhã já terá o terceiro, mantendo esse intervalo de um dia. Soh to preocupado se estão galados, pois não sei a idade do macho. O comprei em dezembro e o criador disse que devia ter uns 5 ou 6 meses, mas que se eu pusesse uma femea mais velha junto ele iria querer acasalar. E realmente, em 1 mes e alguns dias eles já começaram a postura. Espero que ele tenha mentido sobre a idade dele rsrs 

• Gostei 2
Link para compartilhar

@paulinho_cochito  Aqui na minha cidade também quase não encontro produtos de qualidade, mas estou pedindo tudo pela internet, seguindo dicas do pessoal aqui do fórum. Sempre peço no site Pet Love, tem também o supermercado dos Pets e terra dos pássaros, o frete não fica caro, e o valor dos produtos e do frete é super em conta.

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Célia Maia disse:

Não se apegue a marca, pois nem sempre a marca mais conhecida é a melhor. A passaro forte é muito boa, eu gosto dela e não trocaria a farinhada dela por nenhuma outra marca.

Então vou continuar com o que tenho dado: a papa de ovo da pássaro forte, um mix de sementes da granfino(c/aveia descascada, alpiste, painço, linhaça e colza - não tem girassol, compro separado e ponho umas 2 sementes pra cada calopsita dia sim, dia não), ração da alcon específica pra muda, stress e reproduçao e o ossiba. E vou passar a oferecer mais vezes frutas, verduras e legumes pra ver se eles ficam curiosos!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Está ótima essa alimentação. Até o girassol elas podem comer um pouco, se não for em excesso não faz mal. Para um pacote de mistura de sementes de 500 grs você pode adicionar uma xicara de café de girassol miudo e mistura bem. Quantidades pequenas não fazem mal. A alimentação da sua está bem equilibrada, apenas procure adicionar verduras e legumes, as frutas elas não são muito chegadas, mas algumas calopsitas quando acostumadas pelo dono acabam comendo. As minhas nenhuma come fruta, mas verduras e legumes elas adoram.

Link para compartilhar

As verduras preferidas das minhas são: catalônia, espinafre, acelga, brócolis, almeirão, rúcula (na falta comem um pouco de couve pois é amargo). Adoram berinjela, pepino, abobrinha e milho cru. Embora se colocar alguma coisa diferente elas ficam um pouco receiosas e vão até lá dar uma bicadinha para ver se gostam. Sempre coloque no mesmo lugar esses alimentos, pois se você colocar algo diferente mesmo não conhecendo elas associam como comida e vão lá para ver o que é, se por em locais diferentes constantemente elas ficam receiosas e não vão até o alimento, pois apresenta para elas algo estranho, que não faz parte daquele mundo que elas vivem.

Link para compartilhar

1 hora atrás, Célia Maia disse:

Está ótima essa alimentação. Até o girassol elas podem comer um pouco, se não for em excesso não faz mal. Para um pacote de mistura de sementes de 500 grs você pode adicionar uma xicara de café de girassol miudo e mistura bem. Quantidades pequenas não fazem mal. A alimentação da sua está bem equilibrada, apenas procure adicionar verduras e legumes, as frutas elas não são muito chegadas, mas algumas calopsitas quando acostumadas pelo dono acabam comendo. As minhas nenhuma come fruta, mas verduras e legumes elas adoram.

Gosto dessa mistura pelo fato de n vir girassol, assim posso controlar a quantidade. Realmente fruta elas n sao chegadas mesmo, ja pus banana e maçã e elas nem tchum rs Brocolis chegaram a beliscar uma vez. Vou dar preferencia pras verduras e legumes entao!

Link para compartilhar

Realmente frutas elas não gostam, meus filhotes comem: jiló (amor a primeira vista), couve, cenoura, pepino essas eles amam, agora maçã dá só uma beliscada, mas eu insisto todos os dias. Tem 1 semana e meia q aprenderam a comer essas verduras e legumes q citei acima, agora vou introduzir outras coisas, como milho, vagem, quiabo....

Link para compartilhar

7 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

Realmente frutas elas não gostam, meus filhotes comem: jiló (amor a primeira vista), couve, cenoura, pepino essas eles amam, agora maçã dá só uma beliscada, mas eu insisto todos os dias. Tem 1 semana e meia q aprenderam a comer essas verduras e legumes q citei acima, agora vou introduzir outras coisas, como milho, vagem, quiabo....

Jiló, cenoura e pepino devem ser dados sem a casca ?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Não tiro a casca de nada, lavo muito bem lavado e dou pro meu casal.

E as vitaminas da casca sempre são boas, do pepino então que é verde escuro mais ainda.

Maçã - com casca sem semente

Banana - com ou sem casaca

Jiló - com casca, mas partido

Cenoura - com casca (dou em rodelas)

Pepino - com casca (dou em rodelas)

Milho - sem casca e pré-cozido 

A banana é o que as minhas menos gostam, jiló elas devoram, couve então não dura nada rsrs

Link para compartilhar

Acho que elas têm preferência por verduras e legumes amargos. Mas a cenoura eu lavo bem e descasco, as demais eu parto em rodelas  e coloco entre as grades do peleiro externo, elas comem tudo. Boa dica, não vou descascar a cenoura mais. 

Editado por Cristiane Fonseca Batista
  • Gostei 1
Link para compartilhar

7 minutos atrás, João Vinícius disse:

Não tiro a casca de nada, lavo muito bem lavado e dou pro meu casal.

E as vitaminas da casca sempre são boas, do pepino então que é verde escuro mais ainda.

Maçã - com casca sem semente

Banana - com ou sem casaca

Jiló - com casca, mas partido

Cenoura - com casca (dou em rodelas)

Pepino - com casca (dou em rodelas)

Milho - sem casca e pré-cozido 

A banana é o que as minhas menos gostam, jiló elas devoram, couve então não dura nada rsrs

Vlw, João. Vou fazer uns testes com base nesse mini guia hahaha

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.