Jump to content

Novo anjinho em casa

Fer
Ir para a solução Resolvido por Lívia pires,

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Faz um dia e meio, apareceu mais uma calopsita em casa, é a segunda que eu resgato.

Não esta em contato físico com os meus, deixei ela em uma gaiola apenas com contato visual com os meus, porque senão da maior griteiro rsrs e quero que eles ja vão fazendo amizade, ja que ninguém veio procurar pelo pássaro!

O bichinho estava incrivelmente faminto e com sede, principalmente no primeiro dia. Agora, ele ja esta mais calmo e querendo fazer amizade com os meus, mas estou deixando um pouco em quarentena com todos os cuidados possíveis.

Algo que me chamou atenção, é que ainda não vi ele com apenas uma patinha no poleiro (os meus costumam sempre recolher uma patinha nas penas quando querem dormir ou dar uma relaxada), e esse novato ainda não vi fazendo isso, mas ele parecia incrivelmente cansado. Será que pode ser algum problema ou pode ser normal? Ele ta ativo, comendo e bebendo super bem, não esta encorujado, as fezes estão normais, vi nada de alteração num comportamento normal de calopsita, apenas isso que tem me chamado atenção.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pode ser pq ele ainda não está acostumando com o ambiente. Geralmente eles ficam sobre uma patinha quando estão relaxados e calmos. Coloque fotos dela aqui pra gente conhecer.

Editado por Cristiane Fonseca Batista
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Olá @Fer vc não procurou informação se alguém perdeu esse pequeno? Vale apena, pois pode ter alguém desesperado a procura dele.

Sobre estar com um pezinho só, é que ainda está assustado e ressabiado com novo ambiente, eles ficam assim com pé só qdo estão relaxados e tranqüilos.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Ja liguei e bati nas casas de pessoas que possui calopsitas, e ninguém perdeu e não sabe de quem poderia ser. Até ja avisei todas as crianças da rua pra que me avise caso saiba de alguém que tenha perdido, mas até o momento nenhum sinal, então estou cuidando, e se não aparecer o dono, vou acabar ficando com ele/ela.

Ele/ela não tem asas aparadas.

58 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

Pode ser pq ele ainda não está acostumando com o ambiente. Geralmente eles ficam sobre uma patinha quando estão relaxados e calmos. Coloque fotos dela aqui pra gente conhecer.

De noite, quando estiver em casa, vou ver se coloco uma foto aqui. É lindinho!

Suspeito que seja meio filhote por causa do topete, acredito que entre uns 8 meses e seja uma menininha, é toda perolada.

Link para compartilhar

Aqui esta a foto do anjinho que apareceu em casa.

Ele esta cada vez mais tranquilo e animadinho.

Até o momento, ninguém o procurou.

IMG-20160119-WA0007.jpeg

Esqueci de comentar, ontem pra dormir, eu fui dar uma espiada nele, estava apoiado só com uma patinha! Agora fico mais tranquila, mas continuo o observando.

• Gostei 3
Link para compartilhar

Em 22/01/2016 at 16:30, GabrielEger disse:

Nossa...q lindo...acho muito dahora esses arlequim todo manchados...:x

Parabéns pela atitude de procurar o dono

Lindo demais! Obrigada.

Até o momento ninguém o procurou, ele é bem bonzinho, mas bica super forte. Tudo o que os meus fazem, ele faz também, muito lindo!

• Gostei 2
Link para compartilhar

9 minutos atrás, Rosii disse:

Oh que amor!! Muito lindo ele.

Vc não fez quarentena?

Tentei fazer, mas um ficava gritando pro outro, então coloquei as gaiolas no mesmo comodo, porém distantes, só com contato visual, mas mesmo assim ficavam se debatendo, então coloquei mais perto as gaiolas.

To esperando mais uma semana pra soltar todos juntos, pra ver como será no contato físico.

Realmente se trata de um filhote, deve ter seus 6 meses, esta aprendendo tudo com os meus e os gritinhos é igualzinho quando o meu tinha por volta dessa idade.

Link para compartilhar

Sei que é perigoso, mas deu muita dózinha, porém estou sempre observando os 3. 

Até o momento, todos estão super ativos, comendo bem, com fezes normal e afins. Tomo o cuidado com os potinhos pra não misturar com o do novato e quando vou brincar com os meus, sempre cuido com a higienização também. Acredito que esteja tudo bem, mas vou deixar mais uma semana desse jeito pra observação.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.