Thainá Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Olá, gostaria de saber como seriam os supostos filhotes de um casal macho albino filho de casal albino e uma fêmea cb reversa filha de cb reversos. Não sei mais dos antecedentes das calo em questão, mas já me falaram que é bem provável que dessa mistura saia apenas cara branca. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Vc tem fotos da fêmea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Sim, desse casal virá todos filhotes cara branca. Caso seu macho porte a mutação arlequim vinda de algum dos avós, vc poderá ter tanto filhotes albinos quanto filhotes arlequim. Caso contrario serão albinos portadores de arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thainá Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 @Cristiane Fonseca Batista nã tenho, estava pensando ainda nessa hipotese. @GabrielEger Já me falaram também que essa mistura não é muito boa. Melhor mesmo albino com albino e reverso com reverso. O que vc acha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Então, aí depende bastante do q vc quer.Seu objetivo é variedade de mutações? Tem preferencia por filhotes cara branca ou normal? Digamos q vc pegue o seguinte casal: Macho: Perola canela, portador de lutino e cara branca. Fêmea: albina Desse casal pode esperar filhotes: Machos: albino,lutino e cinza cara branca Fêmeas: pérola, pérola canela (tanto cara branca ou normal) e albino. Mas o difícil é achar um macho com tantas mutações kkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thainá Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 @GabrielEger Eu estou pensando em formar dois casais. Um seria uma fêmea perola canela filha de dois cb e o macho um cinza cb também filho de cb. E o outro seria um albino com albino mas também pensei no reverso para ele. Na verdade, não tenho um "plantel" nem nada, mas já penso em caso elas tenham filhotinhos quais seriam as prováveis mutações e a combinação melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Nesse outro casal, macho CB e fêmea perola canela CB, sairiam filhotes Cinza CB, onde machos portadores de canela e perola e as fêmeas seriam apenas CB. É interessante q o macho possua mais mutações em vez da fêmea, pois o macho passa suas mutações tanto pros filhotes machos quanto fêmeas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thainá Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 @GabrielEger bom saber! Mas vc acha que esse é um bom casal? Qual fêmea vc acha mais apropriada pra um cara branca pra ter variedade nas mutações dos filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Sendo um macho cinza CB q não porte outras mutações os filhotes serão cinza CB tmbm. Esse casal é bom caso vc queria procriar com os filhotes deles, pois os filhotes machos serão portadores de perola e canela q herdarao da mae. Procure um macho q porte mais mutações, dai vc terá maior variedade de filhotes. Se quiser filhotes cara branca pegue uma fêmea CB, ou q porte CB. Mas para ter mutações variadas, o macho precisa ser o portador das mutações. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Thainá Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 @GabrielEger Obrigada pelas dicas! Eles ainda estão novinhos pra ter filhotes, mas já estou ansiosa! hehe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.