Jump to content

Farinhada e ração

GabrielEger

Posts Recomendados

Estou com uma duvida sobre a alimentação de calopsitas.Qual farinhada e ração é a mais indicada pra elas? Fora esses dois e a mistura de sementes, tem algum outro tipo de comida industrializada boa pra elas?

Por favor, quem tiver manda uma foto do pacote de ração e farinhada mais indicado.

Estou dando tmbm esse da foto pra eles, mas quem gosta mais são os periquitos mesmo. É boa essa?

IMG_20160121_193221421.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A ração que eu indico é a megazoo pm13 para calopsitas e periquitos, essa que você usa as minhas não gostaram também, mas tem uma dessa marca que é própria para calopsitas, eu comprei uma verde que elas nem olharam, estou com uma garrafinha dessa mais da metade aqui. 

A farinhada que eu gosto de dar é a nutrópica de mel e ovo e misturo com a farinhada branca de mel e a farinhada de jilo da passaro forte. Elas adoram essas farinhadas, você encontra elas no cobasi.

A mistura de sementes que eu costumo usar é da nutripassaros e misturo ela com a mistura de sementes da pioneira. A da pioneira é a mais completa que eu já encontrei, pois pelo menos aqui em São Paulo é a única marca que encontrei onde a mistura de sementes tem semente de abobora que é excelente para o figado e maça desidratada entre outras sementes variadas num custo bem em conta.

Acho que já usei todos os produtos que tem no mercado, mas as minhas se adaptaram a esses alimentos ou eu exclui os outros devido a qualidade péssima pois tinham bichos e insetos em embalagens mesmo que lacradas. Esses foram os mais confiáveis que encontrei.

• Gostei 2
Link para compartilhar

As minhas também não gostam muito dessa, estou igual a Célia, com uma garrafinha dessa cheia aqui em casa . Ração, farinha e extrusada dou da Nutrópica, mas acho a ração da megazoo muito boa também. Aqui na minha cidade é mais fácil de encontrar a Nutrópica, esse site da cobasi é muito bom também pra comprar coisas pra calo, já comprei algumas cosinhas e sempre chegaram até antes da data prevista.

Editado por Thainá
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Mais isso acontece mesmo. E  não adianta indicar pra vc, que mesmo assim corre o risco delas não gostarem.

O jeito é tentar na sorte, e se já comerem está ótimo, pois a reclamação do pessoal aqui é da difícil aceitação com a extrusada.

Boa sorte!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

As minhas gostam das extrusadas menores. Farinhada comem bem pouco, aproveito e coloco no ovo cozido amassado. Não pode é desistir.

As que elas não gostarem, faça uma mistura com sementes e faça barrinhas, garanto que irão gostar.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Já aqui em casa comecei com a Nutropica, depois MegaZoo, mas a extrusada que elas amam mesmo é essa da Alcon. Comem no comedouro, na minha mão, enfim amam essa da Alcon. Aqui em em casa forneço  extrusada e farinhada da Alcon.

Mas é como disseram acima, vá vendo de qual elas mais gostam.

IMG_20160102_111932232.jpg

Editado por Eliezer Jr
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Ja forneci todas as marca e diferentes  misturas mas os meu gostam da extrusada megazoo periquito calopsita  e farinhada alcon ou nutropica , essa de frutas eles nem tocam não tem jeito deles gostarem , e tem que tomar cuidado para que não junte formigas  pois ela tem frutas e é docinha ai as danadinhas das formigas adoram 

Mas as três marcas são otimas , tem que testar todas elas que vão decidir qual gostam mais , não aconselho fazer farinhada em casa  é bem perigoso  pode estragar , e fazer muito mal as calopsitas , farinhada eles comem pouco então não compensa o trabalho e o rico de fazer em casa .

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.