GabrielEger Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Estou com uma duvida sobre a alimentação de calopsitas.Qual farinhada e ração é a mais indicada pra elas? Fora esses dois e a mistura de sementes, tem algum outro tipo de comida industrializada boa pra elas? Por favor, quem tiver manda uma foto do pacote de ração e farinhada mais indicado. Estou dando tmbm esse da foto pra eles, mas quem gosta mais são os periquitos mesmo. É boa essa? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 A ração que eu indico é a megazoo pm13 para calopsitas e periquitos, essa que você usa as minhas não gostaram também, mas tem uma dessa marca que é própria para calopsitas, eu comprei uma verde que elas nem olharam, estou com uma garrafinha dessa mais da metade aqui. A farinhada que eu gosto de dar é a nutrópica de mel e ovo e misturo com a farinhada branca de mel e a farinhada de jilo da passaro forte. Elas adoram essas farinhadas, você encontra elas no cobasi. A mistura de sementes que eu costumo usar é da nutripassaros e misturo ela com a mistura de sementes da pioneira. A da pioneira é a mais completa que eu já encontrei, pois pelo menos aqui em São Paulo é a única marca que encontrei onde a mistura de sementes tem semente de abobora que é excelente para o figado e maça desidratada entre outras sementes variadas num custo bem em conta. Acho que já usei todos os produtos que tem no mercado, mas as minhas se adaptaram a esses alimentos ou eu exclui os outros devido a qualidade péssima pois tinham bichos e insetos em embalagens mesmo que lacradas. Esses foram os mais confiáveis que encontrei. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thainá Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 (editado) As minhas também não gostam muito dessa, estou igual a Célia, com uma garrafinha dessa cheia aqui em casa . Ração, farinha e extrusada dou da Nutrópica, mas acho a ração da megazoo muito boa também. Aqui na minha cidade é mais fácil de encontrar a Nutrópica, esse site da cobasi é muito bom também pra comprar coisas pra calo, já comprei algumas cosinhas e sempre chegaram até antes da data prevista. Editado 21 de Janeiro de 2016 por Thainá 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 @GabrielEger tem muitas opções de marcas no mercado, vc tem que ir testando e ver a que as suas calopsitas mais gostam. Tem extrusada que é mais dura, tem outras que são menores, varia muito. Não aconselho comprar agranel. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Obrigado pessoal, vou experimentar algumas dessas pra ver a aceitação delas. É q tem tanta marca e tem alguns q é só perda de dinheiro. Valeu a todos pela ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Mais isso acontece mesmo. E não adianta indicar pra vc, que mesmo assim corre o risco delas não gostarem. O jeito é tentar na sorte, e se já comerem está ótimo, pois a reclamação do pessoal aqui é da difícil aceitação com a extrusada. Boa sorte!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Amanha vou ver se compro algumas pra já ir testando, vamos ver qual o gosto do pessoal aqui kkkk Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 As minhas gostam das extrusadas menores. Farinhada comem bem pouco, aproveito e coloco no ovo cozido amassado. Não pode é desistir. As que elas não gostarem, faça uma mistura com sementes e faça barrinhas, garanto que irão gostar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Boa ideia kkkk tem tmbm os periquitos aqui, eles devoram tudo q coloca lá kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Então vc não terá desperdício! Rsrs Depois nos conte as novidades! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 (editado) Já aqui em casa comecei com a Nutropica, depois MegaZoo, mas a extrusada que elas amam mesmo é essa da Alcon. Comem no comedouro, na minha mão, enfim amam essa da Alcon. Aqui em em casa forneço extrusada e farinhada da Alcon. Mas é como disseram acima, vá vendo de qual elas mais gostam. Editado 22 de Janeiro de 2016 por Eliezer Jr 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 ótimo, acabei de tirar minha dúvida também. Pelo que entendi a farinhada pode ser feita ou comprada nos pet shops. Vou procurar tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Grohmann Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 A ração da nutrópica é a melhor que tem, comprei a minha na Terra dos Pássaros e não é muito mais cara que as outras!!! Fiz um post com dicas de alimentação, dá uma olhada lá!!! Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 23 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Obrigado pela ajuda pessoal, vou engordar minhas calo pro natal kkkkk Brincadeira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Ja forneci todas as marca e diferentes misturas mas os meu gostam da extrusada megazoo periquito calopsita e farinhada alcon ou nutropica , essa de frutas eles nem tocam não tem jeito deles gostarem , e tem que tomar cuidado para que não junte formigas pois ela tem frutas e é docinha ai as danadinhas das formigas adoram Mas as três marcas são otimas , tem que testar todas elas que vão decidir qual gostam mais , não aconselho fazer farinhada em casa é bem perigoso pode estragar , e fazer muito mal as calopsitas , farinhada eles comem pouco então não compensa o trabalho e o rico de fazer em casa . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.