Jump to content

Morte Calopsita - Sigamose

jefeltri

Posts Recomendados

Olá pessoal

Tenho 2 calopsitas, macho e femeá, porem a femeá morreu esta manha, antes um amigo meu veterinário consultou ela e detectou que poderia ser Sigamose. 

Minha duvida é referente ao macho ele esta aparentemente normal, seria interessante ministrar o remédio para Sigamose e algum tipo de complexo vitamínico???? Tambem estamos com muito medo de ele começar a sentir a falta dela.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia @jefeltri

Sinto muito pela sua perda, é muito ruim... :/

Você já examinou o macho? Singamose é bem contagioso e como eles vivam juntos é importante fazer um exame. Vitamina pode se dada normalmente, então acho que não tem nenhum problema, não é interessante misturar remédios. Mas mesmo assim, faça um exame.

Link para compartilhar

Nunca ouvi falar dessa doença. O certo seria você levar ele para uma consulta preventiva com um veterinário. Se essa doença for contagiosa com certeza ele precisará de tratamento, agora se não for não precisa. Como foi chegado nessa conclusão que ela estava com essa doença, foi feito algum exame?

Ele com certeza irá sentir falta dela, principalmente se eram grudados um no outro. No mês de novembro perdi uma fêmea minha, meu macho quase surtou e eu junto com ele. Ele gritava o dia inteiro chamando por ela, em alguns momentos do dia e principalmente a noite ele cantava muito, mas era notório que era um canto triste, como se fosse um chamado para ela. Eu ficava muito triste com a situação, cheguei até a chorar algumas vezes pois além da saudade dela sofria junto com ele vendo que não podia fazer nada para ele entender que ela não iria voltar mais. Ele é muito manso e apegado comigo, mas começou a me evitar, não queria contato comigo, pois acho que na cabecinha dele eu tirei ela dele, pois quando ela morreu ele me viu levar ela, mas parece que ele entendia que eu estava ajudando, pois ficou quietinho e não fez nada. No final do dia quando voltei ele me viu e começou a gritar, como se perguntasse onde ela estava e foi nesse momento que ele ficou estressado.

Agora ele está bem, voltou ao normal e até comigo já está interagindo novamente. Ele era um casal de três, tinha uma outra fêmea que ele pegava de vez em quando, mas a oficial era a que morreu. Comecei a aproximar os dois e agora ele formou casal com ela e está bem tranquilo. 

Espere passar esse período, certifique-se que ele está bem e compre outra para fazer companhia para ele. Você pode até comprar agora enquanto observa ele, mas não junte, deixe ela isolada bem distante e já vá fazendo a quarentena. Assim quando acabar a quarentena dele a dela também já estará acabando e poderá juntar os dois caso esteja tudo bem.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.