KamilaF Postado 28 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2016 Ola, pessoal. Este é o Cordel, a calopsita do meu avô. Eu suspeito que seja um macho pérola. Vocês podem me ajudar? Ele tem 2 anos de idade e já compramos ele com a muda de penas de ninho feita. O vendedor nos disse na época que era macho e eu penso que seja mesmo, apesar de que ele não canta absolutamente nada, da apenas uns piados. Obs: Já ensinei cortar a asa direito mas ele teima em cortar apenas uma. Fazer o quê? É teimooooso. As fotos não estão muito boas, vovô mesmo tirou e me mandou. Mas acho que da pra ver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 28 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2016 Como ele tem dois anos e ainda tem o pérola, então diria q é uma fêmea. Os machos perdem o perola e ficam quase sem nada. O engraçado é q se não fosse por esse pérola, ele seria com certeza um macho silvestre, ele tem o rosto bem amarelo kkkk. Ele perdeu um pouco do perola desde quando vcs compraram ele ou continua o mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 28 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2016 É um macho peróla mesmo. O motivo de ele não cantar talvez seja porque ninguém tentou ensiná-lo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 28 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2016 Nós tentamos ensinar sim. Mas não teve jeito. E o meu avô tem vários outros pássaros, no mínimo ele imitaria algum. Aegon começou a fazer "fiu fiu" com três meses, aprendeu a chamar os cachorros (sem ensinarmos), imita os pássaros da roça da minha mãe e canta uns pedaços da pantera cor de rosa misturados ao hino do Flamengo. Enfim, uma cacofonia kkkkkkkkkkkkkk mas ele aprende com facilidade e o Cordel com meses e meses de lições diárias não assovia absolutamente NADA. Só pia mesmo. Ele perdeu um pouco do perolado logo depois que compramos mas se mantém assim há mais de um ano. Sim, a cara dele é bem amarelinha, mas ficou muitas manchas pra idade pra que eu tenha certeza de que é um macho. Ele me confunde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 28 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2016 6 minutos atrás, KamilaF disse: Nós tentamos ensinar sim. Mas não teve jeito. E o meu avô tem vários outros pássaros, no mínimo ele imitaria algum. Aegon começou a fazer "fiu fiu" com três meses, aprendeu a chamar os cachorros (sem ensinarmos), imita os pássaros da roça da minha mãe e canta uns pedaços da pantera cor de rosa misturados ao hino do Flamengo. Enfim, uma cacofonia kkkkkkkkkkkkkk mas ele aprende com facilidade e o Cordel com meses e meses de lições diárias não assovia absolutamente NADA. Só pia mesmo. Ele perdeu um pouco do perolado logo depois que compramos mas se mantém assim há mais de um ano. Sim, a cara dele é bem amarelinha, mas ficou muitas manchas pra idade pra que eu tenha certeza de que é um macho. Ele me confunde. kkkkkkk Então, não sei o motivo de ele não cantar, mas na minha opinião é um macho sim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 29 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2016 Oii bom dia.. Eu tenho uma calopsita pérola tbm, mas ainda esta na 1ª muda de penas. tem 7/8 meses. Mas já comprei o kit de sexagem pra fazer pra ter certeza hehehe Mesmo sabendo que o pai do meu Floquinho tem pérola e alerquim. Eu te aconselho fazer o mesmo, é super simples. E baratinho, 20,00 e você só paga quando enviar o kit com as penas.. Comprei pela Unigen e eles entregam em casa pelos correrios. Super simples tbm.. Mas por tudo o que li aqui, acho que o Cordel é menina.. hehe .. Não canta, e manteve o perolado.. Mas posso estar errada. Sobre os pais você sabe alguma coisa? Muito lindo por sinal 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 23 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2016 Ele é do meu avô e nós moramos em cidades diferentes, é longe. Pra vovô coletar o material eu não sei se vai dar certo, por isso ainda não pedi o kit. Vovô ganhou o Cordel do meu tio, não sabemos de qual criador ele veio, então não sabemos nada sobre os pais. Desculpe a demora para responder, eu estive na roça e lá não tem internet. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Kamila,se trata de um macho perola mesmo que por ver é muito lindo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Boa noite! É macho. Alguns perdem mais outros menos esse perolado.E essa cabeça toda amarela não deixa a menor dúvida. E o fato de não aprender cantar é porque convive com outros pássaros, e como voce disse, ele imita os outros. Quando é sozinho aprende logo o que voce ensinar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 1 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Abril de 2016 (editado) Olá, pessoal. Aproveitando esse tópico antigo aqui... Calopsita lutino, com essas manchas nas penas, pode-se dizer que é uma lutino pérola? É uma fêmea e ainda é novinha, um mês e pouco de idade. Aproveitei o corte das asas para observarmos melhor as manchinhas que eu falo. Editado 1 de Abril de 2016 por KamilaF Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 1 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2016 Olá Camila, olhando essas penas cortadas parece ser uma lutino pérola mesmo...vai dar pra ver melhor quando as penas das costas dela estiverem mais crescidas e arrumadas... Essa foto é de uma lutino pérola, quando vc aumenta a foto da pra ver q as penas nas costas são brancas machadas de amarelo... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.