Jump to content

Fezes mole e so dorme


Adriana
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Oi pessoal, bom dia. Comprei um casal de calopsitas na quinta feira.

Estou preocupada porque a fêmea a PITT desde que chegou so dorme e fica com as penas todas levantadas, tem uma foto pra vcs dar uma olhada.

Ele é muito esperto, presta atenção em tudo e as fezes dela mudou era amarelinha e esta verde e mole numa das fotos aparece nas penas as fezes, a duvida é?

é normal ela ficar assim dormindo o dia todo? e as fezes mole? eu limpo?

Ela come normal mais depois de comer volta a dormir.

 

Obrigada pela ajuda

imagem.JPG

unnamed.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Adriana  se ala esta se alimentando bem , pode ser que estranhou a mudança de ambiente ,  mas fique de olho nela veja se as narinas não estão vermelha   se esta respirando bem ,  procure colocar mais potes de comida na gaiola com oque ela gosta mais      esta idade elas gosta de avei  descascada coloque neste pote  para ela comer mai e não perder peso  ,  e deixa bem quietinhos ate ela se acostumar mais com você  e o novo ambiente      se ela não melhorar leve ao veterinário  boa  sorte  qualquer duvida estamos ai :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Adriana como esta seus bebes ?

Eles são bem novinhos mesmo , o meu quando chegou tinha mais o menos essa idade  só queria comer aveia descascada,  então eu comprei mix de sentes    e comprei aveia separada e colocava  em um pote separado   só ate ele se adaptar  em seu novo lar  daqui umas duas semanas eles já estarão adaptados

Coloque também milho cozido  ,  couve, brócolis ,  cenoura ralada ,   maçã sem sementes 

Nunca de tomate  alface , sente de frutas abacate  da diarreia  e é tóxico  :(

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Procure um veterinário de aves. As fezes estão alteradas, com a textura incorreta, por isso gruda nas penas. Isso indica desequilíbrio intestinal. Essa foto dela encorujada dormindo também não me parece boa.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Adriana, eu não esperaria muito para consultar um médico veterinário. 

A adaptação com novo ambiente e nova rotina podem alterar o comportamento da ave, mas quando ela fica constantemente encorujada é sinal de que tem coisa errada e ela estar comendo não significa que não esteja com algum problema, o ideal é investigar antes que piore. 

E essas fezes não tem cara de que era por conta da adaptação não. Acho que exames e um veterinário seriam muito importantes. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Adriana procure um veterinário, pois este estado encorujado em que ela se encontra não é normal, pode notar que ela está dormindo também com as duas patinhas apoiadas no poleiro pois já deve estar fraca e sem equilíbrio. Normalmente um passaro saudável dorme apoiado somente em uma patinha. Quanto mais tempo demorar para tratar a possível doença, mais difícil ficará as chances de recuperar o passaro.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Adriana o melhor é procurar um vet e pedir os exames principais e leve o macho tb.. Se os 2 estão na mesma gaiola é bem provável que os 2 estejam doentes, mas o macho deve estar mais forte q a fêmea e não demonstra os sintomas...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.