Camifog Postado 31 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Olá pessoal. Ontem reparei que tinha uma semente (ou algo parecido) de baixo da lingua da minha calô. Tentei tirar mas ela pega o palitinho e não deixa. Ela tem 3 meses e fui eu que cuidei dela desde quando saiu do ovo pq os pais rejeitaram. De qualquer forma vou pro veterinário amanhã mas queria saber se alguém já passou por isso. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 31 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Seja bem vinda Ela esta comendo direitinho , tem certeza que é uma semente ? Me parece que ela esta um pouco encorujada , de uma olhada na língua e veja se tem alguma coisa como bolinhas vermelhas ou a língua esta branca pode ser candidíase . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Camifog Postado 31 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 É que essa foto foi num momento de sono mesmo. Ela é muuuito serelepe, ela tá correndo no chão, fica fazendo gracinha ela é a mais alegre de todas deve ser pq tá novinha. Parece que não a incomoda sabe? Tá tudo normal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 31 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Mas te aconselho levar em um veterinário que estenda de aves silvestre , pois essa doença é bem traicueira quando manos vc espera ele ataca principalmente quando a ave é filhote . Espero que não seja nada . ela é muito linda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Camifog Postado 31 de Janeiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Muito obrigada!! Assim que resolver volto aqui 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Costa Postado 31 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Boa noite !! Tenho duas calopsitas e uma delas está ficando com resto de comida por debaixo da língua a outra está normal a q esta com bico sujo está na muda ,queria sabe se por está em mudas a imunidade abaixa e pode vir a ter candidíase,e se for qual o tratamento ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 1 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2023 On 31/01/2023 at 00:45, Lucas Costa disse: Boa noite !! Tenho duas calopsitas e uma delas está ficando com resto de comida por debaixo da língua a outra está normal a q esta com bico sujo está na muda ,queria sabe se por está em mudas a imunidade abaixa e pode vir a ter candidíase,e se for qual o tratamento ? Não está normal, o bico deles é limpo. Leve sua ave num veterinário de silvestres, pra ela ter um tratamento adequado e acompanhamento. Se vc ver em outro post, uma pessoa de região afastada perdeu a ave dela com a mesma questão de bico sujo e provável candidíase, mesmo dando o medicamento mais usado pra essa situação (era a opcao q ela tinha), mas não foi o suficiente, vc tendo opção de levar num veterinário especializado, tem que fazer a coisa certa, pq se o q te for indicado não funcionar, sua ave vai morrer, e com o veterinário vc vai poder ter mais possibilidades de tratamento e acompanhamento sempre. Informe sua cidade para recomendação de clínica de silvestres. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Costa Postado 4 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2023 On 01/02/2023 at 10:07, lks_2000 disse: Não está normal, o bico deles é limpo. Leve sua ave num veterinário de silvestres, pra ela ter um tratamento adequado e acompanhamento. Se vc ver em outro post, uma pessoa de região afastada perdeu a ave dela com a mesma questão de bico sujo e provável candidíase, mesmo dando o medicamento mais usado pra essa situação (era a opcao q ela tinha), mas não foi o suficiente, vc tendo opção de levar num veterinário especializado, tem que fazer a coisa certa, pq se o q te for indicado não funcionar, sua ave vai morrer, e com o veterinário vc vai poder ter mais possibilidades de tratamento e acompanhamento sempre. Informe sua cidade para recomendação de clínica de silvestres. Boa noite em minha cidade e ao redor n tem clínica especializada,ela está normal brinca voa as fezes tbm estão normais só fica acumulando comida ao redor do bico por dentro. Andei pesquisando muitos falam de fungo que pode fazer com que vire o fundo da cândida eu limpo sempre q posso mais estou pensando começa da dar ---EDITADO--- líquida . Criadores falam q usam pra esse tipo de situação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 5 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2023 (editado) On 03/02/2023 at 22:57, Lucas Costa disse: Boa noite em minha cidade e ao redor n tem clínica especializada,ela está normal brinca voa as fezes tbm estão normais só fica acumulando comida ao redor do bico por dentro. Andei pesquisando muitos falam de fungo que pode fazer com que vire o fundo da cândida eu limpo sempre q posso mais estou pensando começa da dar ---EDITADO--- líquida . Criadores falam q usam pra esse tipo de situação. Informe sua cidade q eu confirmo se não tem vet de silvestres mesmo. Mas se vc não vai levar no veterinário, então é oq vc pode fazer. No caso, a nis tatina funciona via contato, então vc tem q limpar por dentro e fora do bico com um cotonete, passando onde tem fungo e depois dar umas 3 gotinhas pra ela beber, umas 3x ao dia por uns 20 dias. Mas novamente, tente levar ao veterinário especializado, se vc estiver errado, o problema real não estará sendo tratado. Editado 5 de Fevereiro de 2023 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.