Glauciane Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 (editado) Pessoal estou com um calopsita nova desde quarta-feira, ela tem 2 meses,não tem todas as penas e ainda não sabe voar. Como alimentação base to dano pra ela,mix de sementes misturado com a ração Alcon club,porém ela pega somente as pequenas sementes. Por somente está comendo as sementes pequenas e como acabou de chegar e tem todo aquele lance de estresse e etc...Então pra complementar estou dando Glicopan pet. E hoje coloquei farinhada a base de ovo da alcon club na gaiola dela,mas ela somente deu uma beliscadinha e foi para o pote de sementes então misturei a farinhada com as sementes. Então as perguntas são: É normal comer somente as sementes pequenas? é por ser filhote? Fiz certo em misturar a farinhada com as sementes? Devo acrescentar mais alguma coisa na alimentação dela? Devo usar o Glicopan pet por quantos dias?sei q não se deve usar por muito tempo,mas não sei a quantidade de dias necessária para que ela não tenha nenhum risco de falta de vitamina. Desde já obrigada pela ajuda As imagens são os produtos q citei. Editado 1 de Fevereiro de 2016 por Glauciane Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nivea Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 (editado) e normal sim so pegarem as sementes pequenas os meus também faziam assim ja sobre a farinha não sei te dizer e acredito que ela e muito nova pra dar glicopan pet fica observando se o papinho ta cheio caso não da papinha pra ela pra não ficar com fome eu usava a da alcon eu também dava dessa ração pros meus mais só a minha fêmea comia com o tempo não quiseram mais boa sorte Editado 2 de Fevereiro de 2016 por nivea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 @Glauciane Olha, é normal eles darem só algumas bicadinhas na farinhada. Como ele é novinho, vc pode sim misturar a farinhada + ração extrusada + mix de sementes. Sendo que o mix de sementes em maior quantidade. Aqui em casa, as minhas aves se adaptaram mais com a ração extrusada da megazoo periquitos e calopsitas, pois o grão é menorzinho.. Mais pra frente, vc pode separar ração, farinhada e mix de sementes, um em cada pote. Ele vai bicar cada coisinha e assim vai fazer a nutrição necessária para o organismo dele. Lembrando sempre de deixar a ração extrusada ao lado do pote de água, para ele umedecer o grão. Ofereça também algumas verduras escuras, como espinafre, couve, escarola, entre outras... Além de legumes, como cenoura, beterraba... Vc tbm pode acrescentar na mistura de sementes ou na ração extrusada, o Organew probiótico + prebiótico. Que ajuda o intestino deles e tb possuí vitaminas.. aminoácidos dentre outras coisas.. esse usa bem pouquinho (1 a 2g por kg de ração). -> Ainda sobre a farinhada, quando for mais pra frente e vc for separar em potes, veja se ele vai comer bastante farinhada, se ele comer mto, vc deixa disponível de 2 a 3x por semana, se não, vc pode deixar a semana inteira.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Qual é em média o preço da farinhada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 @Billy Existe vários tipos de farinhada e preços no mercado. Todas são boas, embora algumas são mais conhecidas, mas também não quer dizer que são as melhores só por conta da marca. Eu costumo fazer uma mistura para as minhas aves de farinhada da nutrópica mel e ovo que custa em média 18,00 e misturo com uma farinhada branca de mel da bonave que custa 1,50 o pacote com 200 grs + a farinhada de jilo da bonave que também custa 1,50 o pacote com 200 grs. Você pode observar que os preços são muito diferentes, mas o peso da embalagem é quase que semelhante, mas a marca e o tipo da embalagem influencia nos preços, mas o resultado final é quase igual. @Glauciane Observe se sua ave está se alimentando sozinha, pois ela é muito novinha para já ter deixado a papinha em definitivo. É muito comum criadores venderem aves nessa idade pois querem um retorno financeiro rápido, dai a pessoa vai lá e compra acreditando que ela já desmamou e o bichinho acaba morrendo por falta de alimento.O ideal é você dar uma papinha todo final de dia como reforço por mais um período até que ela esteja realmente comendo sozinha. Você fez correto, continue misturando as sementes, a ração e a farinhada, pois dessa forma ela irá se habituar a comer todos os alimentos e daqui a mais ou menos um mês você separa cada um num pote, lembrando que a água sempre fica ao lado da ração/sementes/farinhada, assim ela irá umedecer os alimentos ou tomar água na sequencia. A ração da megazoo pm13 para calopsitas e periquitos tem melhor aceitação das aves em geral, tente fazer a adaptação com essa ou quando acabar essa da alcom você tenta mudar para a megazoo. As rações da alcon e da nutrópica os grãos são muito duros e a maioria delas não aprecia esse alimento. Quanto ao glicopan eu não gosto de dar suplementos para minhas aves, gosto de reforçar a alimentação delas com verduras bem verdes (qualquer uma com excessão de alface), legumes como pepino, abobrinha, berinjela, jiló maduro, e frutas, mas essas dificilmente calopsitas comem, pois assim ela irá ter outras fontes de vitaminas e não necessitará de complementos vitaminicos a base de remédios. Ofereça também pedra de cálcio e osso de siba como fonte de cálcio para elas que poderá ser deixado diariamente para elas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Glauciane Postado 2 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 (editado) @nivea @BrunaJR Obrigada gente,então vou continuar com a mistura,e vou alimentar ela na papinha. @Célia To dando o glicopan,por ela só ta comendo as pequenas sementes,vou continuar por essa semana e depois paro,já que vou entrar com a papinha e verduras/frutas,acho q não deve ter necessidade. O antigo criador dela me falou que ela foi tirada cedo do ninho,pois os pais estavam expulsando os filhotes pra chocar de novo,então ele começou alimentar na papa,mas diz ele q faz uma semana q ela já ta nas sementes. Mas não vai haver dificuldade de adaptação na hora que eu for da a papinha? pois ela já tem 2 meses e ainda não confia em mim,pois ainda não tive contato direito com ela,pois deixei ela se adaptar ao novo ambiente. Editado 2 de Fevereiro de 2016 por Glauciane 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 5 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2016 Eu acho muito pouco tempo para ela ter deixado a papinha. Quando a calopsita vive junto com os pais podem até deixar a papinha por volta de 2 meses, mas quando são tiradas deles conforme o criador falou e alimentada na papinha, dificilmente ela se alimentará sozinha em tão pouco tempo. Pode ser que ela relute em comer a papinha, mas não é porque ela esteja se alimentando sozinha, algumas fazem birra na hora de comer, por isso precisamos dar a papa via sonda internamente. Certifique-se que ela está se alimentando sozinha e caso quando for dar a papinha ela rejeitar procure alguém que saiba alimentar com sonda internamente e pede para explicar para você como fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 7 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2016 Não voa!? Olha eu não confio muito não, ela pode estar fingindo, e quando você menos esperar ela irá levantar voo! Sobre Glicopan, eu nunca dei, mais Vitagold sim! Se for optar por dar um suplemento de Vitagold por uma semana, mas já que começou com Glicopan não intercala Vitagold pois não é bom dar tanta vitamina de tipos diferentes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.