Dialves Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 Amigos, boa tarde. Ontem finalmente comprei minha primeira Calopsita. Ele estava super esperto no viveiro, mas eu chegar em casa ficou muito quietinho, quase não sai do mesmo poleiro, desde que chegou. Quando falo com ele, ou assobio, ele olha, levanta a crista, fica bem alerta, mas não sai do poleiro que escolheu... rs Ele me parece bem mansinho, mas um pouco assustado. Quando chego perto, ele tente a se afastar, mas fica olhando tudo, muito curioso. Esse comportamento é normal? Outra coisa, o criador disse se tratar de um macho, mas não ligo pra isso, e disse que tem por volta de 3 meses e meio. Pela foto a idade está correta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 Esse comportamento é super normal. Ele está se adaptando ao novo ambiente. Alguns levam em torno de 2 semanas pra isso. Outros sequer se alimentam nos primeiros dias. Trata-Se de um arlequim Pérola Canela. Tenho um parecido com o seu. A diferença é que a barriguinha é amarelo. A idade é difícil de precisar, mas eu chutaria por aí mesmo. É um chute! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 É normal todas as calopsitas ficam bem quietas e assustadas nos primeiros dias, a idade não da para saber ... lá pelos 5/6/7 meses eles fazer a primeira muda de pena, se o seu for macho mesmo parte das pintinhas brancas nas costas vão sumir, se for fêmea continua bem pintada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dialves Postado 3 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 Que bom que esse comportamento é normal. Agora ele (ou ela) já está se alimentando e isso já me anima bastante. Poxa, gostei tanto das pintas, não sabia que se fosse macho sumiriam... rs Com quanto tempo as pintas começam a sumir, caso ele seja um macho, mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 A minha Cara Branca ela tem uns 7/8 meses e as pintas vão sumindo aos poucos, conforme vão caindo as penas as novas já nascem toda cinza ou preto dependendo da espécie. Após a 1ª muda já da para ver a diferença mas varia para cada calopsita, a minha começou a muda com 6 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 Parabéns. A minha também ficou assim na primeira semana aqui em casa. Ela está estranhando, mas depois vai ficar super alegre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 Se serve de consolo. Na primeira muda a minha não perdeu quase nada. Dificilmente na segunda ela perderá tudo o que tem rss Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Dialves Postado 4 de Fevereiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2016 Stephanie, você já sabe o sexo da sua? Alguém chutaria o sexo do meu filhote? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorrayne Dias Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 Oii comprei uma calopsita de um viveiro ela ,eles me disseram que ela tinha em torno de uns 7 meses ela tava bem alegria quando comprei aqui em casa ela tá mas quetinha não que fica na gaiola só que fica encostada no pescoço da gente ela tá bem massinha e normal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorrayne Dias Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 Comprei uma calopsita silvestre em um viveiro ela tem em torno de uns 7 /8 meses lá no viveiro ela tava bem alegria chego aqui em casa ela tá mas queta tá mansa eu põe ela na gaiola ela que sai e fica quetinha perto do pescoço da gente ela tá bem quetinha e normal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2021 12 horas atrás, Lorrayne Dias disse: Oii comprei uma calopsita de um viveiro ela ,eles me disseram que ela tinha em torno de uns 7 meses ela tava bem alegria quando comprei aqui em casa ela tá mas quetinha não que fica na gaiola só que fica encostada no pescoço da gente ela tá bem massinha e normal ? É normal ficarem mais quietas sim, isso é pelo estresse da mudança. Veja se ela vai comer e observe as fezes. É normal nos primeiros 3 dias ela não comer ou não interagir muito, mas passando disso é um alerta! Por causa do estresse a imunidade baixa e alguma doença pode se manifestar, fique de olho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.