Stochiero Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 Bom dia pessoal! Possuo um viveiro em casa com alguns casais de calopsita. Um dos meus casais chocou e esta com 3 filhotes (20, 18, 16 dias). O filhotes estão super saudáveis e muito bem cuidados pelos pais. Podem ter certeza que os conselhos que vocês me deram no passado ajudaram muito. A minha dúvida é a seguinte: os filhotes estão bem empenujados e acredito que brevemente vão querer sair do ninho, contudo, meus ninhos ficam a aproximadamente 1,60 m do chão, em prateleiras. Meu medo agora é de algum deles tentar sair e cair do alto. O que fazer? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 @Stochiero, Bom dia tire logo esse ninho do alto e coloque eles no chão do seu viveiro, eu estou com 3 filhotes tbm os meus saíram do ninho ai peguei um Tupperware grande para acomoda-los enchi de maravalha e coloquei no chao do viveiro agora eles saem e andam pra la e pra ca, tenho um filhote que com 26 dias começou dormir no poleiro!! Eu não arriscaria deixar no alto não, porque eles são curiosos e vão sair!!!! Espero ter ajudado ! abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stochiero Postado 6 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 Valeu @Caio! Só pra reforçar sua dica: Posso retirar o ninho então né? Os pais irão tratar deles mesmo que seja em outra vasilha ou recipiente. Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 No meu caso tirei e os pais continuarão normalmente e ainda estão alimentando com 28 dias, se os seus estão tratando acho que não terá problemas, e fica até mais fácil no pote, que vc pode lavar e secar mais rápido, no ninho acaba ficando mais sujo.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stochiero Postado 6 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 Irei adotar este procedimento. Agradeço mais uma vez ela dica! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stochiero Postado 8 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2016 Bom dia a todos!! Apenas para dar um certo "retorno", principalmente ao @Caio os pais estão alimentando os filhotes normalmente, dentro de uma caixa no chão do viveiro. Vlw! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 8 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2016 QUE BOM QUE ELES NAO ABANDONOU NAO ESQUEÇA DE COLOCAR MARAVALHA QUE LEGAL QUE DEU CERTO ESTOU FELIZ POR VOCE MANDA NOTICIAS ABRAÇO Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 @Stochiero Bom dia, Que maravilha, que bom que deu certo agora não corre riscos com eles, depois mande fotos para vermos eles!!! Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.