Caio e Tati Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 Bom dia estou com 6 calopsitas sendo três filhotes de 30 dias, eles não comem frutas e verduras estou lutando por isso, mais queria saber a respeito de vitaminas alguém fornece? estava vendo algumas !!! Qual forma correta de dar? qual marca seria a melhor? como fornecer? segue abaixo as duas que vi qual melhor ou não devo dar? Outra duvida é sobre vermifugo eu nunca vermifuguei os meus, também peguei a foto de um, alguém já usou como usar nos filhotes tbm uso? De quanto em quanto tempo e tudo mais? Obrigado!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 Vermífugo não é dado como forma de prevenção mas como forma de tratamento, só pode dar quando eles estiverem com o parasita. Avritin é uma marca ótima acredito que o complexo vitamínico seja melhor. Tem que ler a bula porque nn sei se varia de cada suplemento. Eu não forneço porque todo dia os meus comem verdura ou frutas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 Dificilmente as calopsitas comem frutas, mas apreciam muito as verduras em tonalidades bem verdes escuras, além de pepino, milho verde, berinjela, abobrinha. Se as suas não comem nada disso, mas comem ração já seria o suficiente para manter elas nutridas não havendo necessidade de oferecer complementos vitamínicos. Tente fazer uma adaptação de verduras para elas, pois o que deve estar ocorrendo é que você não está sendo persistente o suficiente para acostumar elas. Compre uma verdura como catalônia que elas gostam muito e todos os dias ponha um punhado dessa verdura no fundo da gaiola deixando até o final do dia disponível para elas. Mesmo que não comam no dia seguinte faça isso novamente, repetindo todos os dias. Tenho certeza que no final de uma semana pelo menos uma delas já estará comendo e as outras se espelharam nela passando a comer também. Tenho duas calopsitas que adotei com quase três anos de vida e a ex dona falou que tinha tentado de tudo para dar verduras, mas elas nunca aceitaram. Dai com elas em quarentena sem contato nenhuma com as minhas e sem saber que comiam, pensei vou tirar a prova dos nove com elas e foi dito e feito com uns três dias as duas já estavam comendo verduras a vontade, ou seja, ou a ex dona não dava ou não fazia da forma certa. Essa linha da avitrim é muito fraca segundo meu veterinário, além de que esses complementos são dados somentes para aves debilitadas por doenças, mas eu daria um outro complemento que seria o organew, pois é mais completo e não tem contra indicação. Você pode colocar o ano inteiro misturado na ração de suas calopsitas seguindo a dosagem prescrita na embalagem. Existem um outro complemento vitamínico que é o Labcon club revitalizante da alcon, que você pode dar a sua ave, mas eu também daria somente se elas necessitassem. O vermifugo tem que ser feito anualmente, como forma preventiva, pois as doenças parasitárias são silenciosas e na maioria das vezes matam as aves sem que demonstrem nenhum sintoma. O ideal é que você procure um veterinário para ele indicar um vermifugo de melhor qualidade, pois meu veterinário informou que esse da avitrim não é completo, ele previne apenas contra algumas doenças deixando as aves sucetiveis a outras. Eu uso um outro anualmente que ele indicou, pois esse segundo ele é completo e previne contra todas as doenças parasitárias e vermes. Procure adaptar elas a comerem pelo menos as verduras, pois é primordial a saúde delas. Se não comerem ração faça uma adaptação com a ração da megazoo pm 13 que tenho certeza que aceitaram facilmente e estarão sempre nutridas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 10 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 @Célia Maia Obrigado pela ajuda!!! Sim eu coloco mais não insisti em colocar todos os dias!!! Vou fazer isso!!! Na verdade estou achando minha femea com as penas sem cor e queria alguma vitamina para ela pois ele teve os 3 filhotes a um mes e ainda os alimenta!!! acho que judiou um pouco dela apesar de todo carinho e tudo mais que damos a ela!!! Esse organew vc mistura todos os dias na ração? qual proporção ? Qual ração vc da aos seus ? vou copiar vc!!! Muito grato pela ajuda! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ivania Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Gostaria de tirar uma dúvida: vcs sempre comentam em dar milho cru. Eu dou cozido, tem algum problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Ivania, sempre dou milho cozido, de preferência orgânico... Acho que é mais sseguro e saudável que dar milho cru. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Cada um fala uma coisa sobre o milho, eu cozinho ele um pouco não muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ivania Postado 21 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2016 Obrigada pelo retorno, vou continuar a dar cozido então. Gostaria de perguntar se vcs conhecem algum veterinário em Curitiba, que trate de aves e que seja bom Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.