Jump to content

Chegaram uhuuu - alimentação

nuncadeadeus

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, Uhuuuuu Minhas calopsitas chegaram :D:D
Então primeiramente queria mostrar minhas calopsitas e perguntar uma coisa, lá onde adquiri elas o rapaz vem dando papinha pra elas e também "Ovo com farinhada", ele me falou que da todo dia pra elas, e que elas já comem jiló, milho, que elas beliscam e comem de tudo, porém era pra eu dar todo dia ovo com farinhada pra elas juntamente com a papinha. A papinha ele falou que dá 1x ao dia e elas tem entorno de 40 dias mais ou menos. 
Ai pensei, vou dar papinha pelo menos 2x ao dia, quando fui dar papinha hoje, o cara branca, preto, não sei se é macho ou fêmea, come até bem,come 2 seringas e nao quer mais também, porém o amarelo nao gosta muito não, ele come 1 seringa de 3ml só e nao quer mais de jeito nenhum. Lá na loja vi que a amarela ja beliscava bem o Painço e a mistura de sementes, e o tal ovo com farinhada, e o cara branca beliscava o ovo com farinhada só, acho que ele é mais novo que o amarelo. O que devo fazer ?? Continuo a dar papinha 2x ao dia até onde eles querem e deixo pra eles irem comendo a mistura e ovo com farinhada ou forço mais a papinha ??
Semana que vem, acho que segunda feira vou leva-los ao veterinário para ver sobre vermifugo, vitamina, e ver a saúde delas certinho. Porém fico receioso com essa alimentação delas, do tanto que tirei bastante semente de girassol que tinha na mistura de sementes e deixei mais pouco pra eles não comerem demais.

Vlw demais pessoal.
IMG_20160211_072943706.thumb.jpg.7035d1a

IMG_20160211_072955911.jpg

IMG_20160211_073015057.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi @nuncadeadeus ! Fico hiper feliz pela aquisição dos seus bebês. Pelas fotos parece que eles estão em um lugar muito aberto. Caso vente muito, não esqueça de cobrir a gaiola, visto que eles são muito bebês. Co tinue a dar a papinha e quando alcançarem os 2 meses, comece a dar a papinha 1 ou 2 vezes ao dia e vá complementando com sementes e extrusada. Como eles ainda não comem extrusada insira uma boa ração e elas já se adaptarao a que vc escolher. Alcon Club e Megazoo PM13 são excelentes. Parabéns e muitas felicidades!

Link para compartilhar

@Eliezer Jr Muito Obrigado. Poisé eles não estão em local aberto não, é porque é vidro, eles ficam dentro do quarto rsrs. Estou dando papinha de 1 a 2x ao dia entorno de 6 a 8ml, e vejo que eles estão comendo bem, principalmente a amarelinha ela come muita mistura de sementes e a cara branca não come tanto não, mais sempre belisca ela e ela também gosta da farinhada por isso nao estou dando 3x ao dia a papinha. Coloquei na gaiola a extrusada da megazoo mais ela é mais difícil delas beliscarem e comer ai estou pensando em misturar junto com a mistura de sementes pra elas se adaptarem.

@ThiagoPires estou olhando mesmo é o papinho delas, como falei pro eliezer elas estao sempre beliscando a racao e a amarelinha come bem, ai reforço 2x ao dia com a papinha, cedo e anoite. O Ovo eu retirei hoje e coloquei somente a farinhada pra elas, muito obrigado =)

Alguém sabe se é macho ou fêmea ? A cara branca tem o rabinho listrado mais ainda não trocou de pena. E o amarelinho quase nao tem nem pena kkkkkkk =)

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.