nuncadeadeus Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 Bom dia pessoal, Uhuuuuu Minhas calopsitas chegaram Então primeiramente queria mostrar minhas calopsitas e perguntar uma coisa, lá onde adquiri elas o rapaz vem dando papinha pra elas e também "Ovo com farinhada", ele me falou que da todo dia pra elas, e que elas já comem jiló, milho, que elas beliscam e comem de tudo, porém era pra eu dar todo dia ovo com farinhada pra elas juntamente com a papinha. A papinha ele falou que dá 1x ao dia e elas tem entorno de 40 dias mais ou menos. Ai pensei, vou dar papinha pelo menos 2x ao dia, quando fui dar papinha hoje, o cara branca, preto, não sei se é macho ou fêmea, come até bem,come 2 seringas e nao quer mais também, porém o amarelo nao gosta muito não, ele come 1 seringa de 3ml só e nao quer mais de jeito nenhum. Lá na loja vi que a amarela ja beliscava bem o Painço e a mistura de sementes, e o tal ovo com farinhada, e o cara branca beliscava o ovo com farinhada só, acho que ele é mais novo que o amarelo. O que devo fazer ?? Continuo a dar papinha 2x ao dia até onde eles querem e deixo pra eles irem comendo a mistura e ovo com farinhada ou forço mais a papinha ?? Semana que vem, acho que segunda feira vou leva-los ao veterinário para ver sobre vermifugo, vitamina, e ver a saúde delas certinho. Porém fico receioso com essa alimentação delas, do tanto que tirei bastante semente de girassol que tinha na mistura de sementes e deixei mais pouco pra eles não comerem demais. Vlw demais pessoal. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Oi @nuncadeadeus ! Fico hiper feliz pela aquisição dos seus bebês. Pelas fotos parece que eles estão em um lugar muito aberto. Caso vente muito, não esqueça de cobrir a gaiola, visto que eles são muito bebês. Co tinue a dar a papinha e quando alcançarem os 2 meses, comece a dar a papinha 1 ou 2 vezes ao dia e vá complementando com sementes e extrusada. Como eles ainda não comem extrusada insira uma boa ração e elas já se adaptarao a que vc escolher. Alcon Club e Megazoo PM13 são excelentes. Parabéns e muitas felicidades! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Preste atenção no papo do filhote entre uma refeição e outra, não de papinha se o papo estiver cheio, deixe uma vasilha com a ração que eles vão aprender a comer, quanto a farinhada com ovo, eu tiraria o ovo, pois a farinhada já tem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nuncadeadeus Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 @Eliezer Jr Muito Obrigado. Poisé eles não estão em local aberto não, é porque é vidro, eles ficam dentro do quarto rsrs. Estou dando papinha de 1 a 2x ao dia entorno de 6 a 8ml, e vejo que eles estão comendo bem, principalmente a amarelinha ela come muita mistura de sementes e a cara branca não come tanto não, mais sempre belisca ela e ela também gosta da farinhada por isso nao estou dando 3x ao dia a papinha. Coloquei na gaiola a extrusada da megazoo mais ela é mais difícil delas beliscarem e comer ai estou pensando em misturar junto com a mistura de sementes pra elas se adaptarem. @ThiagoPires estou olhando mesmo é o papinho delas, como falei pro eliezer elas estao sempre beliscando a racao e a amarelinha come bem, ai reforço 2x ao dia com a papinha, cedo e anoite. O Ovo eu retirei hoje e coloquei somente a farinhada pra elas, muito obrigado =) Alguém sabe se é macho ou fêmea ? A cara branca tem o rabinho listrado mais ainda não trocou de pena. E o amarelinho quase nao tem nem pena kkkkkkk =) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.