Azevedo Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 Boa tarde galera. Hoje meu relato não é muito feliz, porém o considero de extrema importância. Como algumas pessoas sabem, a pouco mais de um mês meu casal de calopsitas deu a luz a seu primeiro filhotinho que dei o nome de "Bebê". Desde o décimo dia eu vim suplementando a alimentação do filhote com papinha para psitacídeos, aos 15 dias minha fêmea começou novamente a pedir gala e o casal perdeu interesse pelo filho e desde então, assumi a criação por completo o que á estava em meus planos. Embora essa fosse minha primeira vez tratando de um bebê calopsita, eu já era bem experiente no manejo de filhotes de aves, especialmente psitacídeos, o Bebê não era minha primeira experiência. Ok, desde a retirada total dos pais, tudo ocorreu melhor do que o planejado com meu filhote e ele foi crescendo amoroso e forte. Chegou a ir uma vez comigo ao Rio de carro para visitar meus pais e foram momentos realmente apaixonantes e marcantes. Eu nunca havia tido uma ave tão apegada e carinhosa como ele. No carnaval decidi que iria viajar para o Rio novamente, o Bebê já estava começando a voar, iniciando o desmame, tudo perfeito. Então fomos. Foi uma viagem ótima e dias muito divertidos com ele no apartamento o hotel. Na segunda feira de manhã, mesmo depois de uma maratona de desfiles na sapucaí, levantei bem cedo e administrei a papinha da manhã normalmente, o coloquei em seu recinto e deitei ao seu lado. Ele permaneceu implorando comida e eu pensei: "Por que não só mais um pouquinho?" Mal sabia o que me esperava. Enchi a seringa com 3 ml de papinha, o coloquei no meu colo e fui administrar a papinha, da mesma maneira que fazia desde quando ele nem havia aberto os olhinhos. Mas dessa vez algo deu errado. Inseri o dosador em sua boca e lentamente injetei a comida, foi quando ele pareceu rejeitar a comida e de um segundo pra outro começou a se sacudir desesperadamente, sufocando e amolecendo em minha mão. Fiquei em choque, nunca havia visto aquilo antes! Tentei reanimá-lo, fiz massagem cardíaca, liberei vias aéreas e fiz respiração mas nada adiantou. De um instante pro outro o meu Bebê se foi. A sensação de impotência diante da fragilidade da vida e da fragilidade desses pequenos animais é incrível. O que realmente quero dividir com vocês é: "Tomem todos os cuidados no manejo dos seu anjinhos e se possível, redobrem esse cuidado!" Num instante tudo deu errado. E não era um filhotinho, era um adolescente, quase desmamando. Creio que quando a gente vê eles fortes e bonitos, acaba se esquecendo de quão sensíveis são e ficamos auto confiantes demais. Como disse antes, sou experiente em criar filhotes. Mas não foi suficiente. Por favor, evitem sondas metálicas para alimentação, respeitem a tabela e mesmo que seu filhote peça mais comida, não ofereça, dê apenas o suficiente. Observem bem antes de injetar a alimentação e mesmo que eles já estejam grandes, não percam o cuidado. A luta só está ganha quando eles se tornam independentes. Peço desculpas pelo tamanho do relado. Abaixo vão alguns momentos com meu Bebê, oro a Deus para que esteja em um lugar maravilhoso. E que essa triste experiência sirva para todos nós, amantes desses animais, não precisemos mais perdê-los tão subitamente. Bebê 05/01/2016 - 08/02/2016 LUTO 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thainá Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 Poxa, sinto muito pela sua perda, sei bem o que é isso! O bom é saber que vocês tiveram muitos momentos juntos e que vão ficar guardados em seu coração pra sempre. Lindas fotos, parabéns por essa amizade. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 Meus sentimentos ele era tão lindo, tomara que quando eu tirar filhote não precise alimentá-lo com papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 11 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 Agora, Thainá disse: Poxa, sinto muito pela sua perda, sei bem o que é isso! O bom é saber que vocês tiveram muitos momentos juntos e que vão ficar guardados em seu coração pra sempre. Lindas fotos, parabéns por essa amizade. Saber que dei todo amor possível a ele é o que me conforta. Esse carinha realmente viveu bons momentos comigo e levou meu coração. O pior é a sensação de que poderia ter sido diferente. Agora, NathanMR disse: Meus sentimentos ele era tão lindo, tomara que quando eu tirar filhote não precise alimentá-lo com papinha. Nathan, alimentar na papinha é um jeito ótimo pra criar um vínculo forte com sua ave. Só é preciso muito cuidado. Em 10 anos criando diversos psitacídeos, essa foi minha primeira perda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 @Azevedo Nossa que bom que você não perdeu outros, mas da muitaaa dó ainda mais assim convivendo com ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 11 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 (editado) 4 minutos atrás, NathanMR disse: @Azevedo Nossa que bom que você não perdeu outros, mas da muitaaa dó ainda mais assim convivendo com ele. Pra quem realmente ama é uma dor inexplicável. A casa ficou silenciosa sem ele. Alguns amigos disseram: "Mas seu casal já está chocando mais 3 ovinhos". Realmente, e eu amarei todos eles. Mas nenhum vai substituí-lo. E a gente sente quando tem uma ligação especial. Mas agora infelizmente ele se foi. Temos que seguir em frente. Editado 11 de Fevereiro de 2016 por Azevedo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 @Azevedo Sinto muito, eu passei por isso alimentando um filhote de Piriquito australiano, vinha alimentando eles a dias até que ocorreu o mesmo que com vc, perdi ele em segundos, a gente se apega muito a eles, e nenhum não substituíveis, Bo sorte com seus próximos filhotes!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 11 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 1 minuto atrás, Caio disse: @Azevedo Sinto muito, eu passei por isso alimentando um filhote de Piriquito australiano, vinha alimentando eles a dias até que ocorreu o mesmo que com vc, perdi ele em segundos, a gente se apega muito a eles, e nenhum não substituíveis, Bo sorte com seus próximos filhotes!!!! Obrigado Caio! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 @Azevedo sinto muitíssimo pela sua perda, lembro bem dele e de algumas fotos que você postou. Aquela dele novinho dormindo no seu braço foi demais. Agora ele foi para o céu e está alegrando os outros lá em cima. Não fique triste, pois essas fatalidades estão sujeitas a acontecer até com os mais experientes. Você não será o primeiro e nem o último, também tenho muita experiência com aves e outros animais, mas também já cometi vários erros nesse meu caminho junto deles. Dizem que aprendemos com os erros, então tenho certeza que você não cometerá mais esse, pode até vir a ter outros, mas esse nunca mais. Pelo menos eu me fortaleço quando cometo alguma falha pensando dessa forma e procuro fazer sempre o melhor para os outros que virão. Mesmo ficando pouquissimo tempo por aqui ele foi muito amado e feliz, tenha certeza que você fez o melhor que pode por ele e que um dia ainda irá ver ele. Por enquanto guarde as boas lembranças que ficaram, outros virão, não serão iguais a ele, mas serão tão especiais quanto ele. Agora Deus irá cuidar dele para você até o dia que irão se re-encontrar novamente. Fique em paz e que Deus conforte o seu coração, pois logo em breve outros estarão junto com você e tenho certeza que irão amenizar essa dor da perda e sofrimento que você está passando hoje e num futuro muito breve irá lembrar dele com carinho e saudade, mas o sofrimento não fará mais parte de seus sentimentos, apenas as boas lembranças. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 11 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 5 minutos atrás, Célia Maia disse: @Azevedo sinto muitíssimo pela sua perda, lembro bem dele e de algumas fotos que você postou. Aquela dele novinho dormindo no seu braço foi demais. Agora ele foi para o céu e está alegrando os outros lá em cima. Não fique triste, pois essas fatalidades estão sujeitas a acontecer até com os mais experientes. Você não será o primeiro e nem o último, também tenho muita experiência com aves e outros animais, mas também já cometi vários erros nesse meu caminho junto deles. Dizem que aprendemos com os erros, então tenho certeza que você não cometerá mais esse, pode até vir a ter outros, mas esse nunca mais. Pelo menos eu me fortaleço quando cometo alguma falha pensando dessa forma e procuro fazer sempre o melhor para os outros que virão. Mesmo ficando pouquissimo tempo por aqui ele foi muito amado e feliz, tenha certeza que você fez o melhor que pode por ele e que um dia ainda irá ver ele. Por enquanto guarde as boas lembranças que ficaram, outros virão, não serão iguais a ele, mas serão tão especiais quanto ele. Agora Deus irá cuidar dele para você até o dia que irão se re-encontrar novamente. Fique em paz e que Deus conforte o seu coração, pois logo em breve outros estarão junto com você e tenho certeza que irão amenizar essa dor da perda e sofrimento que você está passando hoje e num futuro muito breve irá lembrar dele com carinho e saudade, mas o sofrimento não fará mais parte de seus sentimentos, apenas as boas lembranças. Me emocionou! Obrigado pelo apoio. Agora Deus ta cuidando dele por mim e ninguém melhor que Ele para cuidar de nós. Obrigado mesmo, de coração! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 @Azevedo me emocionei com seu relato, lembro de voce mostrar ele aqui no fórum, me coloco no seu lugar porque tb amo meus bebes, e faço o melhor pra cuidar deles. Você fez o seu melhor. Fique com as boas lembranças e que venham os próximos pra preencher o vazio. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 11 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 42 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse: @Azevedo me emocionei com seu relato, lembro de voce mostrar ele aqui no fórum, me coloco no seu lugar porque tb amo meus bebes, e faço o melhor pra cuidar deles. Você fez o seu melhor. Fique com as boas lembranças e que venham os próximos pra preencher o vazio. Obrigado pelo apoio Cris! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 Que notícia triste!!!! Vi uma postarem sua com ele em uma viagem de carro. Fiquei apaixonada no seu bebê! Sei mto bem o que está passando. Já perdi um assim tb! Mas como muitos colegas disseram, ele foi amado e feliz nos dias que viveu com vc. Era notável isso! E agora está sob os cuidados do nosso pai, voando com vários outros amiguinhos, no paraíso e esperando para que essa linda amizade se retome um dia! Ele sabe de todo o seu amor por ele. Nenhum outro irá o substituir em seu coração, mas precisarão ser amados assim como ele foi. Que Deus conforte seu coração. Sinto muito por sua perda! Tente ficar bem!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 12 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 23 horas atrás, Stephanie disse: Que notícia triste!!!! Vi uma postarem sua com ele em uma viagem de carro. Fiquei apaixonada no seu bebê! Sei mto bem o que está passando. Já perdi um assim tb! Mas como muitos colegas disseram, ele foi amado e feliz nos dias que viveu com vc. Era notável isso! E agora está sob os cuidados do nosso pai, voando com vários outros amiguinhos, no paraíso e esperando para que essa linda amizade se retome um dia! Ele sabe de todo o seu amor por ele. Nenhum outro irá o substituir em seu coração, mas precisarão ser amados assim como ele foi. Que Deus conforte seu coração. Sinto muito por sua perda! Tente ficar bem!! Obrigado @Stephanie! Hoje já estou um pouco melhor. Também tive uma ótima surpresa, fiz ovoscopia nos três ovinhos do meu casal e os três estão se desenvolvendo bem! Graças a Deus! Agora é só aguardá-los e esperar que cresçam com saúde. O Bebê se foi, mas foi muito amado, muito mesmo! Tenho certeza que ele se sentia assim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ivania Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Nossa até chorei com seu relato. A foto dele dormindo no seu braço é muito linda e carinhosa. Tenho o meu Xikito que amo de paixão, imagino seu sofrimento. Que Deus te conforte. Ivania 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.