Jump to content

Calopsita nervosa

Cynthia
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Bom dia galera, então.. tenho uma calopsita femea ha 3 anos. Semana passada comprei uma calopsita macho, comprei ninho e gaiola, mas a femea agora esta muito agressiva com ele e com a gente, acredito eu que eles ainda nao acasalaram, o que eu devo fazer? tirar o ninho? ela nao deixa ele chegar perto, acho que asssim nao irão acasalar :/

Paçoca :x Amendoim

(essa é a gaiola antiga)

image.jpeg

Editado por Cynthia
mudar para receber notificacao
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Suas aves são lindas:x Não são todas que formam casal no primeiro contato, na maioria precisam de um período de adaptação e reconhecimento para num futuro formarem casal e reproduzirem.

Retire o ninho, deixe eles se conhecerem, criar intimidade entre eles. Quando perceber que já estão se aconchegando um no outro, trocando carícias daí você pode por o ninho para estimular eles.

Talvez não seja tão rápido quanto sua ansiedade deseja, mas tenha paciência, de tempo ao tempo que tudo irá se resolver e no momento certo eles darão muitos netinhos para você.

Coloque alguns brinquedinhos para eles se distrairem. Inclusive providencie melhores acomodações para eles se é seu interesse que reproduzam, pois essa gaiola é pequena para eles e para um ninho. Quando chegarem os filhotes ela será muito mais apertada. Providencie tudo com calma que até você acabar as acomodações quem sabe já não estão entrosados.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 3 anos depois...

Boa noite a ano passado minha calopsita ficou muito nervosa, fiz algumas pesquisa e descobrir e isso era normal devido a vontade de fazer ninho.. porém ela estar nervosa novamente existe a possibilidade de ser pelo mesmo motivo porém começou hj a noite lá pelas 8:00 

2 minutos atrás, Mickele disse:

Boa noite a ano passado minha calopsita ficou muito nervosa, fiz algumas pesquisa e descobrir e isso era normal devido a vontade de fazer ninho.. porém ela estar nervosa novamente existe a possibilidade de ser pelo mesmo motivo porém começou hj a noite lá pelas 8:00 

Aparentemente parecia q ela estava cm brava cm um círculo que vem na gaiola pra brinca eu tirei mas ele continua

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.