Jump to content

Como escolher uma calopsita

Jrsousa
Ir para a solução Resolvido por Emilly,

Posts Recomendados

Bom dia...

Que bom que irá comprar uma calopsita, são aves muito dóceis... Sobre como vc escolher uma calopsita, a muitos criadores que fingem saber o sexo olhando a cloaca da calopsita (os dois ossinhos que fica embaixo dela) mas isso é enganação, me venderam minha fêmea como macho fazendo isso... O único geito de saber o sexo exato de uma calopsita e fazendo o exame de sexagem dela, por pena ou por sangue, coisa que muitos criadouros não fazem... Há não ser que seja um criador muito experiente e saiba pela penagem e espécie de alguns filhotes quem e macho e quem e fêmea...

A minha primeira calopsita eu comprei na sorte, veio fêmea, mais tinham me vendido como macho... Daí para eu comprar um macho, eu fui no petshop e comprei uma calopsita que já cantava, porque  era quase certeza de ser macho... E fiz exames de sexagem e era macho mesmo... Hoje tenho um casal...

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
2 horas atrás, Jrsousa disse:

- Gente vou comprar uma calopsita e não faço a mínima ideia de como escolher, como saber se é macho ou fêmea?

- Me ajudem também como limpar gaiola com ferrugem alguém sabe?

Escolha uma ave que te chame a atenção, que você pense: É essa. Não se importe se é macho ou se é fêmea, escolha uma ave que você realmente tenha gostado.

Ferrugem? Dificil! Você deveria pintar com Ferroxid da Renner para não piorar

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.