Luna Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 (editado) Pessoal eu tenho dois suplementos aqui em casa e gostaria de saber se poderia dar para as minhas calopsitas, elas comem frutas e verduras quase todos os dias, eu tenho 6 mas umas são grandes e gordinhas e outras são pequenas e magrinhas rsrsrs, gostaria que eles engordassem um pouquinho estou dando até papinha pra ajudar no ganho de peso.O glicopan não tem a quantidade na bula indicada para cada animal. Editado 13 de Fevereiro de 2016 por Luna Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 (editado) Evite usar suplementos sem prescrição. Você já fornece frutas e verduras. Na minha opinião, nem a papinha é necessária, pode levar a um aumento de peso que não é desejado. De uma calopsita para outra o peso pode variar sem que isso signifique que elas estejam doentes/desnutridas. Eu tenho um macho que parece o smilinguido, mas ele é saudável. Continue com as frutas e verduras, forneça ração extrusada à vontade, dê farinhada pelo menos 3x na semana... Pelo que deu pra ver na foto do seu perfil, elas estão saudáveis e bem lindas! Editado 13 de Fevereiro de 2016 por V. Ferreira 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luna Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 @V.Ferreira obrigada pelas dicas eu dou ração extrussada da alcon a verdinha elas adoram. Nossa eu tenho um o tunico ele parece o smilinguido tbem. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Concordo com o Colega acima! Vitamina é bom, mas o excesso dela faz mal a ave, por está razão, forneça uma alimentação balanceada que nutrirá bem as aves. O peso das aves varia do porte dela, aqui tenho ave que vai dos 80 gramas e pouco até 115 gramas. E nunca medique sem orientação de um vet especializado. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 (editado) @Luna Eu gosto bastante dessa Alcon. O tal macho smilinguido que falei come só essa nunca vi uma calopsita tããão chata com alimentação! Editado 13 de Fevereiro de 2016 por V. Ferreira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.