Jump to content

Suplemento vitamínico ????

Luna

Posts Recomendados

Pessoal eu tenho dois suplementos aqui em casa e gostaria de saber se poderia dar para as minhas calopsitas, elas comem frutas e verduras quase todos os dias, eu tenho 6 mas umas são grandes e gordinhas e outras são pequenas e magrinhas rsrsrs, gostaria que eles engordassem um pouquinho estou dando até papinha pra ajudar no ganho de peso.O glicopan não tem a quantidade na bula indicada para cada animal.

IMG_20160213_124929410.jpg

IMG_20160213_130906437.jpg

Editado por Luna
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Evite usar suplementos sem prescrição. Você já fornece frutas e verduras. Na minha opinião, nem a papinha é necessária, pode levar a um aumento de peso que não é desejado.

De uma calopsita para outra o peso pode variar sem que isso signifique que elas estejam doentes/desnutridas. Eu tenho um macho que parece o smilinguido, mas ele é saudável.

Continue com as frutas e verduras, forneça ração extrusada à vontade, dê farinhada pelo menos 3x na semana... Pelo que deu pra ver na foto do seu perfil, elas estão saudáveis e bem lindas!

Editado por V. Ferreira
  • Gostei 2
Link para compartilhar

Concordo com o Colega acima!

Vitamina é bom, mas o excesso dela faz mal a ave, por está razão, forneça uma alimentação balanceada que nutrirá bem as aves.

O peso das aves varia do porte dela, aqui tenho ave que vai dos 80 gramas e pouco até 115 gramas. 

E nunca medique sem orientação de um vet especializado.

Abraço. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.