dudu-ilha Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 Boa tarde! Tenho duas calopsitas: Um macho Silvestre e uma fêmea Pérola canela eu acho.(O vendedor afirmou que era fêmea, mas fiz o exame de sexagem que deve sair essa semana) O silvestre tinha o rabo rajado amarelo, hoje está cinza. Será que ele porta alguma coisa? Tenho fotos dele novinho. Quais seriam os possíveis filhotes? Qual a mutação da fêmea? Pérola ou Pérola canela. Obrigado!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 Oi boa tarde. Ele perdeu o listrado pq eh um macho.... Os.machos perdem o listrado.... Jah a fêmea ela eh um pérola canela arlequim... Essa mutação realmente soh tem certeza com a sexagem!!!! Os filhotes podem nascer silvestres oh arlequins.... Isso s saber como eram os.país de cada um deles! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 A Fêmea é uma arlequim pérola canela ( só c sexagem para saber) e o macho silvestre, sem saber o que eles portam nascem assim : Machos: Silvestre portador de arlequim, pérola, canela. Fêmea: Silvestre portadora de arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dudu-ilha Postado 15 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 1 hora atrás, Leandro França disse: Oi boa tarde. Ele perdeu o listrado pq eh um macho.... Os.machos perdem o listrado.... Jah a fêmea ela eh um pérola canela arlequim... Essa mutação realmente soh tem certeza com a sexagem!!!! Os filhotes podem nascer silvestres oh arlequins.... Isso s saber como eram os.país de cada um deles! Obrigado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dudu-ilha Postado 15 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 (editado) 55 minutos atrás, NathanMR disse: A Fêmea é uma arlequim pérola canela ( só c sexagem para saber) e o macho silvestre, sem saber o que eles portam nascem assim : Machos: Silvestre portador de arlequim, pérola, canela. Fêmea: Silvestre portadora de arlequim. Os pais do macho são Silvestres mesmo se não engano.(Eu ganhei) A fêmea tem as 3 últimas asas maiores bem amarelas, eu mandei mal no corte das asas. Será que tem algo de lutino?? No exame de sexagem para ver o sexo também vem a mutação?? Editado 15 de Fevereiro de 2016 por dudu-ilha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 A mutação nn vem só o sexo mesmo, a mutação só da para saber conhecendo os país dela. A minha arlequim pérola canela também tem umas penas da asa amarela agora nn sei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 15 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 Não necessariamente portam lutino... Ter penas amarelas não indicam q portam o lutino ou nao.... Pra saber mesmo soh conhecendo os país. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dudu-ilha Postado 15 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 1 hora atrás, Leandro França disse: Não necessariamente portam lutino... Ter penas amarelas não indicam q portam o lutino ou nao.... Pra saber mesmo soh conhecendo os país. Blz!! Vou tentar passar na loja que comprei e perguntar la!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dudu-ilha Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Então!! Fui a loja onde comprei a minha fêmea e o dono falou que o casal é assim: Macho: Canela Fêmea: Arlequim pérola canela (Segundo vcs rs) Tirei fotos das duas irmas/irmãos de filhotes da mesma ninhada para conclusões. Reparei que uma tem o peito cinza e outra perolado( é isso que torna ela arlequim??). Seguem as fotos, abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dudu-ilha Postado 18 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Em 15/02/2016 at 19:42, NathanMR disse: A mutação nn vem só o sexo mesmo, a mutação só da para saber conhecendo os país dela. A minha arlequim pérola canela também tem umas penas da asa amarela agora nn sei. Boa noite amigo! Com as informações que coloquei dá pra ter uma ideia melhor do que vira por aí?? abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 (editado) @dudu-ilha a mãe é a da ultima foto ? O que caracteriza o arlequim é ela ter a cabeça toda amarela, incluindo a crista. Editado 18 de Fevereiro de 2016 por NathanMR 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Dudu, o meu é um Arlequim Pérola Canela. Mas é um macho. É quase igual rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Dudu...nao entendo de mutacao nao...nao posso te ajudar...minha ajuda é te alertar em relacao a saude dessas avezinhas q estao vivendo num ambiente sem um pingo de aseio....se possivel da uma orientada no propriefario desse pet...para ele fazer a higiene diaria dos viveiros...Boa sorte ai na sua escolha!!! @Stephanie seu machinho é lindo ...parabens!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Obrigada @gilva. Não é pq sou a mamãe dele, mas ele é lindão mesmo rss esse peitoral amarelinho me mata de amor. E ele me enche de Beijos! !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Ai que deliciaaa... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.