Raquel Carvalho Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Olá gente, por favor me tirem essa dúvida. Minhas calopsitas tiveram 3 ovos, todos galados. Um nasceu hoje e eu fui olhar o ninho de manhã ele estava juntos com os outros ovos que estão pra nascer, mas fui olhar agora a noite e botaram ele na parte onde fica a porta do ninho. Isso é normal ou significa que expulsaram ele do ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Acho que abandonaram o filhote... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Devem ter abandonado o filhote, se for o caso você terá que cuidar dele e dar papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Ele não tem forças para ir sozinho até lá né? E colocaram a casca junto com ele pra fora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 1 minuto atrás, Raquel Carvalho disse: Ele não tem forças para ir sozinho até lá né? E colocaram a casca junto com ele pra fora. Abandono sem dúvida! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Então certamente irão fazer isso assim que os outros dois nascerem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 6 minutos atrás, Raquel Carvalho disse: Então certamente irão fazer isso assim que os outros dois nascerem? É o mais provável Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Como faço um ninho improvisado pra ele passar essa noite? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Assim que eu vi eu botei ele de volta junto com os ovos, e fui olhar agora o pai deles está aquecendo os 3, mesmo assim retiro ele no ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 Não tira.... Eh a primeira ninhada deles? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 @Raquel Carvalho Se ele está aquecendo nn tira ele nn, é muito difícil um filhotinho logo que nasceu sobreviver com nós cuidando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 As vezes pode ocorrer um abandono momentâneo, mas na maioria das vezes a natureza prevalece e eles voltam a cuidar. Se estão esquentando e cuidando dele não retire do ninho, caso perceba que abandonaram outra vez, pegue uma caixinha ou um pote e forre com maravalha, acenda uma luminária com uma lâmpada incandescente de 60w sobre ele (aquelas lâmpadas antigas), coloque um pano sobre a caixa para a luz não ofuscar ele e numa distância que não queime. Você pode alimentar ele com papinha seguindo a tabela abaixo, dificilmente ele abrirá o bico, mas você nos primeiros dias poderá auxiliar abrindo com o dedo o biquinho dele pois nessa fase é bem molinho. É difícil sobreviver sendo alimentado por papinha nessa idade, mas já tivemos vários casos aqui no forum que os donos trataram muito bem e elas sobreviveram. Fique de olho, pois é fundamental para acompanhar o desenvolvimento deles e intervir caso necessite. 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 16 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2016 @Célia Maia muito obrigada pelas informações. 2 horas atrás, Leandro França disse: Não tira.... Eh a primeira ninhada deles? Não, está é a segunda, mas a primeira não deu embrião. Só dessa. Obrigado por comentar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.