NathanMR Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Desculpa se for ignorante a pergunta Vocês marcam no ovo qual o primeiro, segundo ... tenho duvida sobre isso. E se vocês nn marcam, o que acham de marcar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Alguns criadores costumam marcar numerando para ter ideia de quando vão eclodir quando são muitos. Utilize uma caneta tipo pincel atômico que assim saberá a sequência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Natan eu nao marquei nao...mas acho legal marcar pra vc ir acompanhando o nascimento...vendo se o filhote do primeiro ovo ja nasceu ..so pra ir acompanhando mesmo....se eu colocar ninho ora algum casal...vou marcar sim... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 17 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Ok vou marcar então, uma fêmea minha está com a bundinha bem inchadinha, amanhã ou depois acho que bota . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 17 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2016 Marca sim Natan...dei bobeira quando coloquei os ninhos para dois casais...me arrependi por nao ter marcado..nao estou com intencao de colocar ninho pra ninguem...mas se eu resolver colocar ...com certeza vou marcar sim...!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 @NathanMR essa ultima postura do meu casal marquei os ovos. Me ajudou muito até para saber se os pais estão "virando" os ovinhos. Na foto da pra ver as "pintinhas"q fiz nos ovos correspondente ao numero Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 19 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Eu marco os ovos e anoto em minha tabela o dia em que a fêmea botou, assim saberei quais ovos estão galados, os que não estão eu descarto evitando do ovo ser quebrado dentro do ninho. E o casal se desgastar no choco. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 19 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Vou fazer isso sim, vou fazer igual vc @RoseV marcar os ovos com bolinhas para saber a ordem, também vou marcar num caderno ou calendário conforme for botando e quem sabe nascendo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução RoseV Postado 19 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Faz sim @NathanMR. Ajuda muito. Aqui em casa por exemplo foram colocados 5 ovos... esses ai da foto como vc viu que marquei. Acabou não descascando somente 1 (de numero 2). Ja estou com 3 filhotes e o ovo de numero 5 piando. Dai fica mais facil vc "descartar" o ovo sabendo quando dias de choco, caso aconteça um caso semelhante ao meu. Boa sorte com seu casal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 19 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 @RoseV Uma minha está com a bundinha bem brande já faz uns 4 dias, de vez em quando entrá no ninho, a outra está com a bundinha um pouquinho maior só e fica o dia inteirinho no ninho, os machos entram e sai as vezes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Logo elas botam então @NathanMR. Primeira postura delas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 19 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 @RoseV A mais nova Nica já botou ovos sem galar ( ela nn era ''namorada'' do macho ainda), já a Sophi tem 3 anos e é a 1 postura. 2 minutos atrás, RoseV disse: Logo elas botam então @NathanMR. Primeira postura delas? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Que fofinhas... você vai ser vovô de primeira viagem então? Estou na mesma situação... primeira postura do meu casal... tô babando muito... Boa sorte pra vc e nos mantenha comunicado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 19 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 Mantenho sim, eu mal vejo minha Sophi, só fica dentro do ninho o dia inteiro rsrs, alguém que pense em chegar perto do ninho que o Nino já ataca kkkk é mt lindo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 19 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 A Nica botar o primeiro ovo. Olhei cedo e nn estava agora já está lá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.