Jump to content

Bico

Mirella

Posts Recomendados

Pessoal, eu ganhei uma calopsita essa semana, ela é bastante mansa e carinhosa parece comigo kkkkk. Mas ela de vez enquando ela meio que "roça" a parte do bico de cima no de baixo...é normal esse comportamento? E outra coisa, hoje notei que as narinas dela está vermelhas e de vez enquando tbm da uns espirros,  mas n é muito frequente. Sou mãe de primeira viagem então to meio perdida kkkk ajudam <3

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim, é normal. Elas fazem isso para relaxar e dormir. É uma forma de tirar a tensão e relaxar. Qto as narinas. Talvez algo possa estar causando uma alergia nela. Onde ela fica? Digo ambiente! 

Editado por Stephanie
Link para compartilhar

Não ser frequente é ela não dar espirros nenhum. Espirros não são normais em nenhum tipo de ave, mesmo que esporádicos, elas não tem que espirrar. Somente espirram uma vez ou outra quando estão se coçando, mas você de imediato irá ver ela coçando, pois espirram e continuam se coçando. Como ela está a apenas uma semana com você eu primeiro imaginaria qualquer tipo de doença que pudesse causar espirros, para depois seguir pela linha de que pode ser uma alergia.

Como ela estava em outro local onde provavelmente tinha outras aves junto, ela pode estar doente. Normalmente calopsitas quando são vendidas por criadores que não estão nem ai para as aves, na grande maioria possui clamídia ou micoplasma que são as doenças mais comuns em calopsias, embora existam outras com o mesmo sintoma.

Eu indicaria para você fazer um exame de micoplasma, clamidia e salmonela, mais um parasitológico completo, que são exames preventivos em aves que todo o dono quando compra elas deveriam fazer. 

Eu sempre que compro uma ave independente de ter sintomas ou não realizo esses exames no São Camilo que é mais em conta e tem vários paineis que você pode realizar.

Uma vez realizados os exames e dando negativo você pode partir para outras possibilidades.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.