Jump to content

Dica

Vinícius Martins

Posts Recomendados

Boa tarde, minhas calopsitas comiam apenas sementes, frutas, verduras e etc. E ontem comprei uma ração da nutropica de frutas, se eu coloco no pote puro só com a ração eles nem comem e se coloco com sementes eles só pegam as sementes. Alguém poderia me ajudar como fazer elas comerem ração?

Desde já Agradeço!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É comum que elas façam isso, você precisa ir misturando a ração nas sementes, da forma que está descrito na embalagem, que com o TEMPO elas vão passar a comer. Depois pode separar em um pote a ração e no outro as sementes, sempre deixando a ração próxima da água.

Eu diminui a quantidade de sementes até que as minhas se adaptassem, hoje elas comem sementes e a ração extrusada sempre

• Gostei 1
Link para compartilhar

A ração é apenas um complemento a alimentação que você já fornece, nunca deixe de dar as sementes. No ínicio irá ocorrer algum desperdício, mas a persistencia em oferecer o alimento é que faz com que se habituem a ele.

Faça uma mistura de semente, ração e farinhada, colocando numa proporção aproximadamente 60% de sementes, 20% de ração e 20% de farinhada. Deixe por aproximadamente 1 mês dessa forma, mesmo que ela não coma. Depois separe cada uma num potinho e fixe na gaiola um ao lado do outro, deixando a água ao lado. Eu costumo colocar as sementes de um lado, a água no meio e a ração do outro, pois ela sempre irá comer as sementes, depois ela sozinha irá diversificar comendo ração, a água serve para ela umedecer a ração pois é dura. A farinhada se você for oferecer pode por em qualquer dos lados desses potes. A aceitação delas é maior com a megazoo pm13, pois os grãos são pequeninos, se perceber que não deu certo com essa troque pela outra. 

Lembre que ela sempre irá comer mais sementes do que ração, mas o pouco que ela comer já é suficiente para um balanceamento nutricional.

• Gostei 1
Link para compartilhar

10 minutos atrás, Célia Maia disse:

A ração é apenas um complemento a alimentação que você já fornece, nunca deixe de dar as sementes. No ínicio irá ocorrer algum desperdício, mas a persistencia em oferecer o alimento é que faz com que se habituem a ele.

Faça uma mistura de semente, ração e farinhada, colocando numa proporção aproximadamente 60% de sementes, 20% de ração e 20% de farinhada. Deixe por aproximadamente 1 mês dessa forma, mesmo que ela não coma. Depois separe cada uma num potinho e fixe na gaiola um ao lado do outro, deixando a água ao lado. Eu costumo colocar as sementes de um lado, a água no meio e a ração do outro, pois ela sempre irá comer as sementes, depois ela sozinha irá diversificar comendo ração, a água serve para ela umedecer a ração pois é dura. A farinhada se você for oferecer pode por em qualquer dos lados desses potes. A aceitação delas é maior com a megazoo pm13, pois os grãos são pequeninos, se perceber que não deu certo com essa troque pela outra. 

Lembre que ela sempre irá comer mais sementes do que ração, mas o pouco que ela comer já é suficiente para um balanceamento nutricional.

Célia, esqueci se me referir a farinhada, eu misturo tudo, não comprei a megazoo pois só tinha nutropica, teve uma vez que minha calopsita só comia ração da megazoo adorou qndo eu coloquei na primeira vez ele foi correndo comer!

IMG_20160218_174439741.jpg

Link para compartilhar

A nutropica é excelente ração, o problema dela é que os grãos são grandes e ela é muito dura. As aves quando acostumam com um tipo de alimentação dificilmente trocam por outro. Já passei muito apuros aqui em casa por conta disso. Uns anos atrás a megazoo foi vendida para a royal canin e as rações de passaros sumiram do mercado por conta da transição do fabricante. Eu comprava de tudo para as minhas aves e elas não aceitavam, essa da nutrópica nem eu quebrando não comiam. Pior foi com meu papagaio que come até tijolo se eu der mas não aceitava a nutrópica. Quando consegui comprar parecia um bando de desesperados comendo. Hoje eu tenho o costume de não esperar acabar os alimentos. Sempre tenho um pacote reserva, quando abro o último já estou comprando o outro, assim quando falta eu tenho tempo suficiente para correr atrás e achar. Final de ano eu faço estoque em casa, pois é a época das férias coletivas e as industrias todas param, dai o fornecimento é precario e a falta do produto é enorme. Tente oferecer essa para ela, mas você deveria nesse meio tempo tentar achar a megazoo e voltar a dar ela, pois pelo menos terá certeza que ela irá comer.

Link para compartilhar

Ola eu sempre dava megazoo para o meu casal, mais mesmo assim eles nao aceitavam direito, dai me mandaram provar a NuTRIPASAROS... Eles amaram a da NUTRIPASSAROS, sao pequenos graos e na sao tao duros assim igual a NUTROPICA... Se vc quiser experimentar fica a dica... Ea NUTRIPASSAROS nao e ruim igual muita gente fala, ela vem em caixinha iguais a outras, eu particulamente achei ate melhor doque a MEGAZOO...

Link para compartilhar

28 minutos atrás, Marvini disse:

Essa megazoo se encontra facilmente na cobasi ou no petz, são os pets que eu tenho mais fácil acesso?

Essa é a racao que forneco para o meu casal agora... Como disse, eu particularmente achei melhor doque a MEGAZOO e doque a NUTROPICA... Dai vai de cada um... Ela e menor e nao e tao dura, o meu casal come com gosto agora... Isso porque eles sempre foram acostumado com MEGAZOO, mais se adaptaram super rapido a NUTRIPASSAROS!!

CYMERA_20160218_183430.jpg

CYMERA_20160218_183354.jpg

Editado por Eliabe e Maria
Link para compartilhar

1 minuto atrás, Eliabe e Maria disse:

Essa é a racao que forneco para o meu casal agora... Como disse, eu particularmente achei melhor doque a MEGAZOO e doque a NUTROPICA... Dai vai de cada um... Ela e menor e nao e tao dura, o meu casal come com gosto agora... Isso porque eles sempre foram acostumado com MEGAZOO, mais se adaptaram super rapido a NUTROPICA!!!

CYMERA_20160218_183430.jpg

CYMERA_20160218_183354.jpg

E essa se encontra na cobasi ou no petz?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.