Vinícius Martins Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Boa tarde, minhas calopsitas comiam apenas sementes, frutas, verduras e etc. E ontem comprei uma ração da nutropica de frutas, se eu coloco no pote puro só com a ração eles nem comem e se coloco com sementes eles só pegam as sementes. Alguém poderia me ajudar como fazer elas comerem ração? Desde já Agradeço!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 É comum que elas façam isso, você precisa ir misturando a ração nas sementes, da forma que está descrito na embalagem, que com o TEMPO elas vão passar a comer. Depois pode separar em um pote a ração e no outro as sementes, sempre deixando a ração próxima da água. Eu diminui a quantidade de sementes até que as minhas se adaptassem, hoje elas comem sementes e a ração extrusada sempre 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 A ração é apenas um complemento a alimentação que você já fornece, nunca deixe de dar as sementes. No ínicio irá ocorrer algum desperdício, mas a persistencia em oferecer o alimento é que faz com que se habituem a ele. Faça uma mistura de semente, ração e farinhada, colocando numa proporção aproximadamente 60% de sementes, 20% de ração e 20% de farinhada. Deixe por aproximadamente 1 mês dessa forma, mesmo que ela não coma. Depois separe cada uma num potinho e fixe na gaiola um ao lado do outro, deixando a água ao lado. Eu costumo colocar as sementes de um lado, a água no meio e a ração do outro, pois ela sempre irá comer as sementes, depois ela sozinha irá diversificar comendo ração, a água serve para ela umedecer a ração pois é dura. A farinhada se você for oferecer pode por em qualquer dos lados desses potes. A aceitação delas é maior com a megazoo pm13, pois os grãos são pequeninos, se perceber que não deu certo com essa troque pela outra. Lembre que ela sempre irá comer mais sementes do que ração, mas o pouco que ela comer já é suficiente para um balanceamento nutricional. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 18 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 10 minutos atrás, Célia Maia disse: A ração é apenas um complemento a alimentação que você já fornece, nunca deixe de dar as sementes. No ínicio irá ocorrer algum desperdício, mas a persistencia em oferecer o alimento é que faz com que se habituem a ele. Faça uma mistura de semente, ração e farinhada, colocando numa proporção aproximadamente 60% de sementes, 20% de ração e 20% de farinhada. Deixe por aproximadamente 1 mês dessa forma, mesmo que ela não coma. Depois separe cada uma num potinho e fixe na gaiola um ao lado do outro, deixando a água ao lado. Eu costumo colocar as sementes de um lado, a água no meio e a ração do outro, pois ela sempre irá comer as sementes, depois ela sozinha irá diversificar comendo ração, a água serve para ela umedecer a ração pois é dura. A farinhada se você for oferecer pode por em qualquer dos lados desses potes. A aceitação delas é maior com a megazoo pm13, pois os grãos são pequeninos, se perceber que não deu certo com essa troque pela outra. Lembre que ela sempre irá comer mais sementes do que ração, mas o pouco que ela comer já é suficiente para um balanceamento nutricional. Célia, esqueci se me referir a farinhada, eu misturo tudo, não comprei a megazoo pois só tinha nutropica, teve uma vez que minha calopsita só comia ração da megazoo adorou qndo eu coloquei na primeira vez ele foi correndo comer! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 A nutropica é excelente ração, o problema dela é que os grãos são grandes e ela é muito dura. As aves quando acostumam com um tipo de alimentação dificilmente trocam por outro. Já passei muito apuros aqui em casa por conta disso. Uns anos atrás a megazoo foi vendida para a royal canin e as rações de passaros sumiram do mercado por conta da transição do fabricante. Eu comprava de tudo para as minhas aves e elas não aceitavam, essa da nutrópica nem eu quebrando não comiam. Pior foi com meu papagaio que come até tijolo se eu der mas não aceitava a nutrópica. Quando consegui comprar parecia um bando de desesperados comendo. Hoje eu tenho o costume de não esperar acabar os alimentos. Sempre tenho um pacote reserva, quando abro o último já estou comprando o outro, assim quando falta eu tenho tempo suficiente para correr atrás e achar. Final de ano eu faço estoque em casa, pois é a época das férias coletivas e as industrias todas param, dai o fornecimento é precario e a falta do produto é enorme. Tente oferecer essa para ela, mas você deveria nesse meio tempo tentar achar a megazoo e voltar a dar ela, pois pelo menos terá certeza que ela irá comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 18 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Essa megazoo se encontra facilmente na cobasi ou no petz, são os pets que eu tenho mais fácil acesso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Ola eu sempre dava megazoo para o meu casal, mais mesmo assim eles nao aceitavam direito, dai me mandaram provar a NuTRIPASAROS... Eles amaram a da NUTRIPASSAROS, sao pequenos graos e na sao tao duros assim igual a NUTROPICA... Se vc quiser experimentar fica a dica... Ea NUTRIPASSAROS nao e ruim igual muita gente fala, ela vem em caixinha iguais a outras, eu particulamente achei ate melhor doque a MEGAZOO... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 (editado) 28 minutos atrás, Marvini disse: Essa megazoo se encontra facilmente na cobasi ou no petz, são os pets que eu tenho mais fácil acesso? Essa é a racao que forneco para o meu casal agora... Como disse, eu particularmente achei melhor doque a MEGAZOO e doque a NUTROPICA... Dai vai de cada um... Ela e menor e nao e tao dura, o meu casal come com gosto agora... Isso porque eles sempre foram acostumado com MEGAZOO, mais se adaptaram super rapido a NUTRIPASSAROS!! Editado 18 de Fevereiro de 2016 por Eliabe e Maria Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinícius Martins Postado 18 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 1 minuto atrás, Eliabe e Maria disse: Essa é a racao que forneco para o meu casal agora... Como disse, eu particularmente achei melhor doque a MEGAZOO e doque a NUTROPICA... Dai vai de cada um... Ela e menor e nao e tao dura, o meu casal come com gosto agora... Isso porque eles sempre foram acostumado com MEGAZOO, mais se adaptaram super rapido a NUTROPICA!!! E essa se encontra na cobasi ou no petz? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Essa eu ja vi na cobasi aqui da cidade visinha... Em pets grandes tbm encontra ela... Ela e bastante conhecida... Caso nao tiver no pet aonde vc for, pergunte a eles aonde vende, concerteza eles irao te orientar... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.