Marco Antonio Moreira Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Boa noite,ultimamente ando tendo problemas de reprodução com minhas calopsitas deis de quando tirei a terceiro ninhada ano passado, deis desses tempos para traz tenho tentando reproduzir, já foram umas 4 tentativas, e todas elas minha calopsita colocou ovo mole (Fora do ninho) seguidas vezes,e ovos não galados, dei um espaço de descanso para a femeá, de uns meses, esperei a muda passar, e este mês voltei a coloca para a reprodução, e o mesmo problema de persistiu.Detalhe : Ela sempre bota o ovo de casca mole fora do ninho e nunca dentro, qual será o problema? com a femeá ou com o macho? OBS :já tirei outras ninhadas e nunca ocorreu este problema. Muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 51 minutos atrás, Marco Antonio Moreira disse: Boa noite,ultimamente ando tendo problemas de reprodução com minhas calopsitas deis de quando tirei a terceiro ninhada ano passado, deis desses tempos para traz tenho tentando reproduzir, já foram umas 4 tentativas, e todas elas minha calopsita colocou ovo mole (Fora do ninho) seguidas vezes,e ovos não galados, dei um espaço de descanso para a femeá, de uns meses, esperei a muda passar, e este mês voltei a coloca para a reprodução, e o mesmo problema de persistiu.Detalhe : Ela sempre bota o ovo de casca mole fora do ninho e nunca dentro, qual será o problema? com a femeá ou com o macho? OBS :já tirei outras ninhadas e nunca ocorreu este problema. Muito obrigado! Boa Noite... Primeiramente vc deve colocar a femea para se reproduzir de ano em ano, nao pôde tentar varias vezes seguidas, isso desgastara mt a femea, alem de nenhum ovo vir bom mesmo... A minha femea tbm estava com dificuldades na reprodução, nenhum ovo dela vinha galado, dai fui no veterinario e ele informou que era falta de vitamina E, porque essa vitamina e essencial em epoca de reprodução... Eu sempre dou da Avitrin, e so pingar na agua (a quantidade de gotas vem na bula), por 15 dias antes da postura, e depois deixar ela se reproduzir... Mais lembre-se, a reproducao so pode ser feita uma vez por ano... Tente dar uma pausa, quem sabe daqui um ano ela nao bote os ovos certinho no ninho, isso deve ser desgaste... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Antonio Moreira Postado 18 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Creio que não é problema em relação a vitamina pois tenho dado cálcio em vitaminas e Vitamina E, e tiro em média 3 ninhadas por ano da minha calopsita, como me foi recomendado, e como já disse, como já e passado a muda de pena, voltei a colocar para a reprodução, e o problema persistiu, como tenho tratado, vi que não era falta de vitaminas nem cálcio. Mesmo assim Agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Leandro França Postado 18 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 Ola Provavelmente ela está desgastada e com falta de cálcio... Precisa ver tbm se ela tem a quantidade correta de luz solar pois isso ajuda o organismo a assimilar o cálcio... Não digo deixar ela torrando no sol mas onde ela fica deve entrar luz solar... e o principal eh o descanso deixe ela descansar ateh outubro q eh quando entraria o próximo periodo de reprodução das calos. No máximo duas ninhadas por ano além de deixar o cálcio sempre disponível pra eles... Calopsitas q vivem soh a base de sementes apresentam esses problemas, então forneça comida frescas e ração extrusada. Depois q fizer isso nos conte o resultado!! Estou torcendo por vcs!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 18 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2016 1 minuto atrás, Marco Antonio Moreira disse: Creio que não é problema em relação a vitamina pois tenho dado cálcio em vitaminas e Vitamina E, e tiro em média 3 ninhadas por ano da minha calopsita, como me foi recomendado, e como já disse, como já e passado a muda de pena, voltei a colocar para a reprodução, e o problema persistiu, como tenho tratado, vi que não era falta de vitaminas nem cálcio. Mesmo assim Agradeço! 3 ninhadas por ano é muito desgaste para a sua calopsita, isso tudo que esta acontecendo com ela conserteza e desgaste... Procure deixa-la reproduzir apenas uma vez por ano, no maximo 2... Te garante que tera resultados positivos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuel silv Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Oi,boa tarde Me desculpa vir por aqui,é q não consegui fazer o cadastro.as minhas calopsitas são a fêmea pérola e o macho cinza silvestre a dois anos eles deram uma ninhada com 2 filhotes,o mais novo morreu e o mais velho sobre viveu 2 meses,mas a penagem dele era lutino meio pérola.Eu não perguntei mais sedo pq só descobri esse site agora,se tiverem respostas,respondem pfv.No começo desse mês eles tiveram dois lindos filhotinhos Muito obg 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 47 minutes ago, Samuel silv said: Oi,boa tarde Me desculpa vir por aqui,é q não consegui fazer o cadastro.as minhas calopsitas são a fêmea pérola e o macho cinza silvestre a dois anos eles deram uma ninhada com 2 filhotes,o mais novo morreu e o mais velho sobre viveu 2 meses,mas a penagem dele era lutino meio pérola.Eu não perguntei mais sedo pq só descobri esse site agora,se tiverem respostas,respondem pfv.No começo desse mês eles tiveram dois lindos filhotinhos Muito obg E qual é a sua dúvida? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2019 14 horas atrás, Malu disse: E qual é a sua dúvida? Também li com atenção e não entendi . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2019 1 hora atrás, Ruz disse: Também li com atenção e não entendi . Kkk Eu fiquei simplesmente boiando kkk Vc quer saber a mutação e sexo dos filhotes? Se for poste fotos do casal e filhotes. 17 horas atrás, Samuel silv disse: Oi,boa tarde Me desculpa vir por aqui,é q não consegui fazer o cadastro.as minhas calopsitas são a fêmea pérola e o macho cinza silvestre a dois anos eles deram uma ninhada com 2 filhotes,o mais novo morreu e o mais velho sobre viveu 2 meses,mas a penagem dele era lutino meio pérola.Eu não perguntei mais sedo pq só descobri esse site agora,se tiverem respostas,respondem pfv.No começo desse mês eles tiveram dois lindos filhotinhos Muito obg Vc quer saber a mutação e sexo dos filhotes? Se for poste fotos do casal e filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.