Jump to content

Calôs botaram

NathanMR

Posts Recomendados

Meus 2 casais botaram cada 1 o primeiro ovo hoje, deu certinho :).

Casal A: Nica e Tico

Casal B: Sophi e Nino

A Nica botou o seu primeiro ovo hoje e não ficou dentro do ninho, ela entrou só um pouquinho quando cheguei e numerei o ovo ela entrou um pouco e ficou dentro bem pouquinho. O Tico entra de vez em quando no ninho e sai rapidinho.

A Sophi eu só vi o ovo quando cheguei nn deu nem para numerar e ela já entrou lá dentro e nn saiu mais.( ela só está dentro do ninho esses últimos dias).O Nino já entra com mais frequência no ninho.

Não vejo a hora para eu poder fazer a ovoscopia e ver se estão galados ( e nascer os filhotes depois).

Uma perguntinha a Sophi defecou no ninho, eu retiro ele para limpar ? É difícil eu ver ela fora do ninho.

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns @NathanMR. Boa sorte com os seus casais! Cuida sempre quando pegar os ovos na mão para marcar... aqui em casa eu lavava muito bem as mãos e mesmo estando quente dava um jeito de esquentar as mãos no fogo para não dar choque térmico  nos ovos e matar o embrião... não sei se tem algo a ver mas nessas horas todo cuidado é pouco, rsrs. De um jeito de limpar o coco sim em um momento que os pais não estiverem no ninho para não stressar o casal. Vai nos dando notícias!

Link para compartilhar

Hoje cedo eles estavam fora do ninho, eu tirei o ninho para limpar e ela já tinha limpado '-' acho q ela roeu e se misturou no meio da maravalha. ( só q nn achei ). 

Cedo elas nn tinha botado mais nenhum ainda, eu coloquei almeirão, o Nino entrou dentro do ninho, ai sim a Sophi saiu para comer rsrsrs, ela terminou entrou e ele saiu. 

Já a Nica parece que ela vai deixar para chocar depois, com +/- 3 ovos quem sabe, a outra vez que não estava galado ela fez isso. Mas quando fui abrir o ninho ela e o Tico já quis me atacar, são muito fofos.

20160220_081953.jpg

Nica e Tico.

20160211_202727.jpg

Sophi e Nino.

Eu comprei uma papa do ovo, como ou dou para elas? 

Fui comprar farinhada e tinha acabado ai comprei a papa, são a mesma serventia?

Editado por NathanMR
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Papa e farinhada tem propriedades parecidas, mas na dúvida comprei as duas... Booboo não curte muito isso... A Farinhada Comprei da alcon pois o atendente disse que é boa. Estou enviando fotos com o rótulo e o verso para você comparar os níveis nutricionais. Espero que ajude.

20160220_134634.jpg

20160220_134552.jpg

20160220_134604.jpg

20160220_134618.jpg

Editado por Nina
Link para compartilhar

Hoje a Nica dormiu fora do ninho, e botou o ovo lá de cima :( estava no chão quebrado ( o ninho fica no chão), a Sophi botou outro ovo está com 2, ela e o Nino estão chocando certinho, ela só sai do ninho quando ele entra.

Já a Nica e o Tico quase não ficam no ninho, estão ficando quase o dia inteiro fora.

Link para compartilhar

Atualizando: Nica está com 4 ovos no ninho, e mais um que caiu no chão e eu tirei, ela está com a bundinha bem inchada, acho que vai botar mais. 

A Sophi está com 3 ovos no ninho, e também parece que vai botar mais .

Ambas estão chocando direitinho, porém o Tico não ajuda a Nica, já o Nino entra no ninho para Sophi ir comer, mas não seguem o padrão macho de dia e fêmea a noite. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.