NathanMR Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Meus 2 casais botaram cada 1 o primeiro ovo hoje, deu certinho . Casal A: Nica e Tico Casal B: Sophi e Nino A Nica botou o seu primeiro ovo hoje e não ficou dentro do ninho, ela entrou só um pouquinho quando cheguei e numerei o ovo ela entrou um pouco e ficou dentro bem pouquinho. O Tico entra de vez em quando no ninho e sai rapidinho. A Sophi eu só vi o ovo quando cheguei nn deu nem para numerar e ela já entrou lá dentro e nn saiu mais.( ela só está dentro do ninho esses últimos dias).O Nino já entra com mais frequência no ninho. Não vejo a hora para eu poder fazer a ovoscopia e ver se estão galados ( e nascer os filhotes depois). Uma perguntinha a Sophi defecou no ninho, eu retiro ele para limpar ? É difícil eu ver ela fora do ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Ebaaaaaa....agora vamos acompanhar tudo...nos conte tudo nao esconda-nos nadinha...rsrs...mas hein ....eu acho que eu limparia sim o ninho ..pois ficaria com receio de proliferacao de bacteria e colocar em risco a saude do casal e dos filhotinhos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 20 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Amanhã vou limpar então, a cada ovo que botar vou postar aqui eles já são perfeitos, cuidando do ninho então são mais ainda, eles se dedicam tanto. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Parabéns @NathanMR. Boa sorte com os seus casais! Cuida sempre quando pegar os ovos na mão para marcar... aqui em casa eu lavava muito bem as mãos e mesmo estando quente dava um jeito de esquentar as mãos no fogo para não dar choque térmico nos ovos e matar o embrião... não sei se tem algo a ver mas nessas horas todo cuidado é pouco, rsrs. De um jeito de limpar o coco sim em um momento que os pais não estiverem no ninho para não stressar o casal. Vai nos dando notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 20 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 (editado) Hoje cedo eles estavam fora do ninho, eu tirei o ninho para limpar e ela já tinha limpado '-' acho q ela roeu e se misturou no meio da maravalha. ( só q nn achei ). Cedo elas nn tinha botado mais nenhum ainda, eu coloquei almeirão, o Nino entrou dentro do ninho, ai sim a Sophi saiu para comer rsrsrs, ela terminou entrou e ele saiu. Já a Nica parece que ela vai deixar para chocar depois, com +/- 3 ovos quem sabe, a outra vez que não estava galado ela fez isso. Mas quando fui abrir o ninho ela e o Tico já quis me atacar, são muito fofos. Nica e Tico. Sophi e Nino. Eu comprei uma papa do ovo, como ou dou para elas? Fui comprar farinhada e tinha acabado ai comprei a papa, são a mesma serventia? Editado 20 de Fevereiro de 2016 por NathanMR 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 43 minutos atrás, NathanMR disse: Nao sei se é a mesma coisa...nunca dei ! 43 minutos atrás, NathanMR disse: Ei Nathan...nso sei se é a mesma coisa nao... Ei Nathan...nso sei se é a mesma coisa nao... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 20 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 (editado) Papa e farinhada tem propriedades parecidas, mas na dúvida comprei as duas... Booboo não curte muito isso... A Farinhada Comprei da alcon pois o atendente disse que é boa. Estou enviando fotos com o rótulo e o verso para você comparar os níveis nutricionais. Espero que ajude. Editado 20 de Fevereiro de 2016 por Nina Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 20 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 A cidade que moro é pequena, tem 3 aviários, e qse nn tem nada para aves , só a mistura de sementes de pacotinho e comprei a papa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 20 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2016 Ambas continuam com 1 ovo cada, a Nica começou a chocar hoje e a Sophi ontem já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 21 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2016 Hoje a Nica dormiu fora do ninho, e botou o ovo lá de cima estava no chão quebrado ( o ninho fica no chão), a Sophi botou outro ovo está com 2, ela e o Nino estão chocando certinho, ela só sai do ninho quando ele entra. Já a Nica e o Tico quase não ficam no ninho, estão ficando quase o dia inteiro fora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Atualizando: Nica está com 4 ovos no ninho, e mais um que caiu no chão e eu tirei, ela está com a bundinha bem inchada, acho que vai botar mais. A Sophi está com 3 ovos no ninho, e também parece que vai botar mais . Ambas estão chocando direitinho, porém o Tico não ajuda a Nica, já o Nino entra no ninho para Sophi ir comer, mas não seguem o padrão macho de dia e fêmea a noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Parabéns @NathanMR. Logo eles pegam o jeitinho... Fez ovoscopia nos ovos? Boa sorte e nos mantenha informado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 (editado) @RoseV Vou esperar uns 4 dias após o ultimo nascer, os machos são novos, não estou com muuuuita fé rsrsrsrs. Mas vamos ver no que vai dar. Editado 27 de Fevereiro de 2016 por NathanMR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Nossa...vai ser um avô com um monte de netinho de uma vez hein!!!!kkkkkkkk...suceeeeesso ai prs vcs!abraco!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 @gilva Tomara em *o* imagina que ótimo seria, eu sempre quis ter filhotinhos, tenho a minha bb Sophi a quase 3 anos já, só que ela nunca ficou com um macho, porque me venderam como macho e era fêmea ( a Nica) rsrsrss. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.