Jump to content

Calopsita saindo da papinha

nuncadeadeus

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, 

Comprei 2 Calopsitas há mais ou menos uns 12 dias, uma cara branca e outra amarelinha, não sei qual a mutação dela, postei até aqui no fórum uma foto delas e tudo. 
A Amarela já come a mistura de sementes muito bem, porém mesmo assim no fim do dia dou 5ml de papinha pra ela mais ela nao anda querendo muito não, ela não come muito a extrusada e nem verduras, todos os dias coloco jiló, milho, cenoura, chuchu, maça, couve, entre outros para tentar ir acostumando elas a comer frutas e verduras, mais elas não se interessam muito não, a extrusada estou analisando e vou provavelmente trocar ela, comprei a da Megazoo mais elas não gostaram muito não, eu coloco uma vasilhinha com ração, do lado água, do lado extrusada e do lado verduras, é normal esse comportamento mesmo ?? 

Outra coisa, a cara branca que provavelmente creio que seja fêmea, ela comia pela manha 11ml de papinha, almoço 5ml atarde por volta das 17:00 5 ml e anoite 11ml, de antes de ontem pra cá, ela não anda querendo comer muito não, já vi ela bicando a mistura e nao sei se isso é comportamente dela deixando a papinha e indo pra ração, hoje pela manha mesmo ela só quis 5ml de papinha e não quis mais, ela come e sai andando e me deixa lá no vacuo com a papinha na mão kkkkkkkkk como procedo ?
Dou somente o tanto que ela quer? Ela não gosta muito que pega ela não, mais vem no dedo com facilidade porém sempre voa, ela é meio rebelde kkkk 
Não sei quantos dias elas tem pois o criador disse que não sabia a idade delas >:(

Segue uma foto de cada uma pra vocês terem uma ideia, hoje elas já estão bem maiores, essas fotos tem 12 dias mais ou menos. 

Obrigado

IMG_20160211_072943706.thumb.jpg.7035d1a988fa894a9b34e6773d689d92.jpg

IMG_20160211_072955911.thumb.jpg.5e34cfcee25ec031bedfdad623b050c3.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ei...to achando cedo para elas estarem querendo ja sair da papinha...mas observa se a vasilha delas tem muita casquinha....se tiver é  pq elas ja estao comendo bem a semente e a papinha ta sendo so um complemento....to com um filbote de albina e ele ta com dois meses e come bem a papinha ainda...mas ja  futuca semente....olha ela ai...acabei de tirar a primeira foto pra te mostrar....e as outras ja tem uns 20 dias mais ou menos ...estou tratando ele como um machinho mas ainda nao fiz a sexagem...mas ja coloquei o nome de SININHO..rsrs

20160222_084022.jpg

20160123_145619-1.jpg

20160122_142025-1-1.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Lindão ele :x meu sonho é um albino :)

Então eles comem muita mistura, principalmente painço, tem diversas cascas lá todo dia, sei porque a amarela come bem mais mistura, mais a cara branca não tanto. Então penso que pode ser meio cedo demais pra tirar totalmente a papinha, por isso ainda reforço a amarelinha anoite e dou mais pra cara branca, porém o que eu faço com ela não querendo ? dou a força O.o?? Meu Deus...isso seria meio estranho não ?? 

Link para compartilhar

Ahhhhh eu acho cedo mesmo tirar a papinha de uma vez....vc da a papinha morninha ???? Tem q ser morninha....mas se ela ta ficando sempre de papinho seco e nao quer a papinha  seria bom ela passar por uma avaliacao de um veterinario de aves silvestres!!!

Link para compartilhar

Sim sim dou sempre morninha, no máximo temperatura ambiente, então o papinho não está seco não, então posso ir dando a papinha de acordo com o papinho mesmo, se eu ver que tem comida no papinho vou dando só o tanto que ela quer mesmo né, isso deve ser sinal de que ela está largando a papinha né ?

Primeira calopsita já viu né, altas dúvidas :D
Deveria ter pego ela maior, fui pegar na papinha pra ser mais mansinha e to sofrendo viu :(

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.