meus_amores_pets Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Olá tenho casal de calopsita....até então não sabia que tinha um casal,quando comprei me venderam como dois machos. Sophia já botou ovo (3) ano passado mais não falou nenhum....hoje vi que ela estava pedindo gala ( não sei se é o termo correto) só que ele não fez nada também não sei se viu....kkkk pq ela estava no chão da gaiola e ele no poleiro de cima. Percebi que Luigi fica "chinchando" o pote de comida....isso mesmo sem ter ela.... Como faço para eles reproduzirem? Desde já agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Coloca um ninho de madeira q comporta calopsita na gaiola deles...se a gaiola for pequena e nao couber ...pendura o ninho pelo lado de fora combinando a abertura do ninho com a abertura da janelinha da gaiola ou a abertura da portinha da gaiola (fixando uns ganchinhos na gaiola sabe?...Aqueles ganchinhos tipo um ponto de interrogação entendeu? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Eles tem que ter um ninho próprio para calopsita, esses que vendem em pet shop, tem que se sentirem seguro onde estão para botar e também precisam sentir que existe comida em fartura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
meus_amores_pets Postado 22 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Não consegui entender muito bem a gaiola deles tem uma "portinha" em cima que abre de lateral e em baixo que é só levantar para cima,comprei o ninho para eles ano passado quando soube que tinha fêmea, mais ocupada muito espaço na gaiola e tenho a impressão que fica apertado e eles não conseguem andar vou ver se tiro foto da gaiola para mostra Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Oi tudo bem! Então agora VC tem que ter certeza de que tem um casal e não duas fêmeas. Depois o próximo passo eh ver se eles formaram casal! Pois as vezes se tem um macho e uma fêmea mas eles não formam casal.... Aí formando casal tem de esperar eles terem a idade de maturidade sexual, um anos e três meses, aí estando todos esses intens OK tem q deixar a gaiola em um lugar calmo com o ninho e reforçar a alimentação deles!!! Aí jah tem todo o ambiente para eles cruzarem!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Na verdade vc vai fazer uma adaptacao do ninbo na gaiola...dai vc aproveita uma abertura da gaiola (no caso da janelinha ou portinha)combina essa abertura da gaiola com a abertura do ninho e pendura o ninho pelo lado de fora (casando as duas aberturas..a do ninho e a da gaiola) Fixando dois ganchinhos na gaiola e encaixando-os na gaiola...assim eles de dentro da gaiola vao poder entrar no buraquinho do ninho...entendeu? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 22 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Desculpa corrigindo...fixando dois ganchinhos no NINHO e encaixando-os na gaiola... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.