Jump to content

Dúvida simples sobre reprodução??? (opiniões)

Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por Eliabe e Maria,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal...

Abri esse tópico pq a muito tempo venho com essa dúvida... Já li e reli e também já ouvi muitas opiniões... Muitas pessoas falam que o ideal é o casal entrar em postura e reproduzirem em um local calmo com a gaiola fechada (mesmo se o casal for manso), para nada dar errado, e eles ficarem no ninho certinho... Outras pessoas falam que o casal pode sim reproduzir livres, com a gaiola aberta, que isso não irá interferir em nada... QUERIA SABER QUAL ESTA CORRETO???

O meu casal sempre vivem soltos, eles andam entre nos pela casa, dormem solto, resumindo são da familia rsrs... Em época de reprodução eu sempre costumava prender eles no viveiro até tudo terminar... Queria saber se contínuo fazendo isso? Ou posso colocar o ninho no viveiro deles com o telhadinho aberto? Pq o viveiro deles fica dentro de casa, e eu deixo sem telhado para eles ficarem livre, só coloco o telhado quando levo o viveiro deles para fora, para eles tomarem um solzinho...

Por favor dêem suas opiniões, sobre reproduzir presos ou não???

Muito obrigado!!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

acho que quando são ariscas e estão em gaiolas! o certo e deixá-las em lugar calmo!! quando são mansas vc pode deixá-las em seu viveiro com acesso ao ninho, é só num ficar interferindo, pois assim como nós , os animais são protetores e apenas querem proteger suas crias! deixe o viveiro em um lugar tranquilo! e se elas quiserem passear pela casa vai ser bom para num se estressarem muito durante a postura! tenho certeza que vai dar tudo certo

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eliabe,e que nem nosso amigo Proteus falou acima.

um casal arisco criado em gaiola seria bom deixa-los em local tranquilo e que vc mecha o minimo na gaiola,apenas para realizar a limpeza e a troca de comida pois casais ariscos tedem a abandonar uma choca mais facil que um casal manso.

ja o  casal manso vc pode deixar o viveiro em um local calmo e com a porta aberta e como as calo mansas tem mais confiança nos donos e sao acostumadas a adarem pela casa sem problema vc pode ter certeza que dara certo só evitando de mecher no ninho sempre para nao extressar o casal

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa noite Eliabe!

Tenho um casal manso que coloco o ninho numa prateleira do lado de fora da gaiola deles. Funciona muito bem. Eles continuam soltos, pois não são acostumados a ficarem presos. Acho que se fizer isso a vizinhança vai reclamar de tanta gritaria. Rs

Acho que voce é que tem que analisar, se prendê-los não os extressa, e tem funcionado que continue do mesmo modo.

Não existe regra. O que funciona pros seus pode não dar certo pros meus.

Boa sorte.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Aqui em casa so coloquei eles pra reproduzirem uma unica vez(dois casais) eles sao mansos...e ficam soltos ...deixei eles a vontade ...adaptei o ninho na gaiola e agir naturalmente...os pais  revezavam o choco...enquanto um tava chocando o outro saia passeava e tudo .e depois voltava pra gaiola ...quando os filhotes nasceram eles saiam passeavam e na hora de da comida iam pra gaiola e davam!! foi super tranquilo!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Muito obrigado @Proteus, @Davi Braz, @juaneti e @gilva... Vcs conceguiram esclarecer todas minhas duvidas... Eu tinha mt medo de deixar eles acasalarem soltos e acabar dando errado... Mais a proxima postura deles, irei deixar eles livres...

Aliás a próxima postura deles irá começar esse sábado :)... Abaixo segue fotos recentes do meu casal, dos nossos filhos :)...

IMG-20160225-WA0004.jpg

IMG-20160225-WA0002.jpg

IMG-20160225-WA0003.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.