Fernando.Moretto Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Boa tarde, uma calopsita apareceu em minha casa, ela é lutino (amarela com branco), só que notei algo que nunca havia visto, seus olhinhos são de bola preta com a borda cinza... É normal? (Estou esperando o dono se manifestar). Vou colocá-la com o meu casal de calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Geralmente aconselha-se a deixar separada, no caso de estar doente não transferir para as outras, em relação ao olho acho que sim, pois ha também lutino com olhos azuis.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernando.Moretto Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 44 minutos atrás, Eric disse: Geralmente aconselha-se a deixar separada, no caso de estar doente não transferir para as outras, em relação ao olho acho que sim, pois ha também lutino com olhos azuis.. E como ver se está doente? Aqui em minha cidade não tem veterinários especializados em aves. Ela está normalzinha... Penas em perfeito estado, só está meio angustiada né... Casa nova... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 (editado) a doença não se manifesta visualmente, por isso sempre que compramos uma ave, devemos manter a mesma em quarentena e so depois de passar o período de "teste" vc junta as aves! o ideal é vc arrumar uma gaiola e deixar em cômodos separados pois a maioria das doenças se transmite pelo ar, caso vc faça a quarentena e não apareça o dono vc ja poderá juntar as 2, futuramente tb fazer uns exames caso tenha interesse! Editado 25 de Fevereiro de 2016 por marley Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Lutinos tem variações na coloração dos olhos. Mas o fato de ser uma ave nova é bom deixar longe das suas e caso o dono não aparecer, adote ela e cuide, lembrando que faça a quarentena direitinho e os exames necessários pra ver se esta tudo OK. Abraço, boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernando.Moretto Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 o que seria fazer a quarentena? Uma gaiola extra eu já tenho... Soltar elas juntas então não? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Quarentena é vc deixar a ave recem chegada separada das demais por quarenta dias...uma prevencao contra contagio de doenca...! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernando.Moretto Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Ao deixar esses 40 dias, como poderei concluir que ela não tem nenhum tipo de doença? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Olá então esses 40 dias é para você notar algum sinal de doença tipo ave com penas arrepiadas diarréia até vômito se em 40 dias não tiver nenhum desses sintomas provavelmente sua ave está saudável!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernando.Moretto Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Hmmm... Entendi! Valeu pessoal! Ela já tá bem mais soltinha, bebeu bastante água, comeu... Tá tudo certo. Ah, esqueci de dizer, não vou postar em redes sociais que ela foi encontrada porque vai aparecer 30 pessoas falando que é dono. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.