Cotherm Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 OLÁ, TENHO UMA CALOPSITA QUE JÁ TEM ALGUM TEMPO QUE EU PERCEBO QUE ELA TEM FEITO UNS PIADINHOS DIFERENTES, COM O RAPINHO PARA CIMA(ELE NÃO TEM UM MACHO). HOJE PERCEBI QUE ELE COLOCOU UM OVINHO. O QUE FAZER? DEIXA-LA NO CANTINHO O DIA INTEIRO OU RETIRAR O OVO DE LÁ? E DEPOIS DOU ALGUMA VITAMINA? OBRIGADO PELA ATENÇÃO, Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 24 minutos atrás, Cotherm disse: OLÁ, TENHO UMA CALOPSITA QUE JÁ TEM ALGUM TEMPO QUE EU PERCEBO QUE ELA TEM FEITO UNS PIADINHOS DIFERENTES, COM O RAPINHO PARA CIMA(ELE NÃO TEM UM MACHO). HOJE PERCEBI QUE ELE COLOCOU UM OVINHO. O QUE FAZER? DEIXA-LA NO CANTINHO O DIA INTEIRO OU RETIRAR O OVO DE LÁ? E DEPOIS DOU ALGUMA VITAMINA? OBRIGADO PELA ATENÇÃO, A minha femea tambem fazia esses piadinhos com o rabinho levantado, isso e normal de toda femea... Elas meio que entrando em postura sem o machinho... E normal tambem elas botarem ovos sem os machos... Mais por favor retire todos os ovos, pois nehum esta galado, ja que nao existe macho, e isso ira desgastar muito ela... E tambem elimine todos os locais escondidinhos ou escurinhos (como ninhos), para ela nao vir a botar ovos novamente... E em postura ou não, toda alimentação de calopsita deve ser reforçada, sempre com água fresca, sementes MIX, ração extrusada, farinhada de ovo, cálcio (famosa pedra de siba ou osso de baleia), e frutas e verduras... Assim não precisa dar vitaminas, pq ela sempre será saudável com essa alimentação balanceada... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Oi, esse comportamento é de uma fêmea que quer acasalar, como não tem macho é melhor retirar os ovos pois ela pode querer chocar esses ovos que não estão galados, perdendo tempo e energia. A alimentação em toda a vida da calopsita deve ser saudável, com sementes, verduras (menos alface), frutas e farinhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cotherm Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Em 26/02/2016 at 23:47, Eric disse: Oi, esse comportamento é de uma fêmea que quer acasalar, como não tem macho é melhor retirar os ovos pois ela pode querer chocar esses ovos que não estão galados, perdendo tempo e energia. A alimentação em toda a vida da calopsita deve ser saudável, com sementes, verduras (menos alface), frutas e farinhas. Eu fiz isso há dois dias. Hoje sai o dia inteiro e quando voltei percebi que ela colocou um ovo na gaiola.... O que fazer? tiro o ovo né? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Sim, VC tira o ovo e descarta OK! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Se a postura continuar , tem que deixar chocar por mais ou menos 20 dias, mesmo que o ovo não esteja galado. Nesse período é elementar oferecer bastante água, cálcio e alimentação adequada como dito por @Eliabe e Maria Grande abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cotherm Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Em 28/02/2016 at 00:30, Cotherm disse: Eu fiz isso há dois dias. Hoje sai o dia inteiro e quando voltei percebi que ela colocou um ovo na gaiola.... O que fazer? tiro o ovo né? Ela continua procurando um ninho... deixo ela fazer o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cotherm Postado 28 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 Em 28 de fevereiro de 2016 at 12:56, Nina disse: Se a postura continuar , tem que deixar chocar por mais ou menos 20 dias, mesmo que o ovo não esteja galado. Nesse período é elementar oferecer bastante água, cálcio e alimentação adequada como dito por @Eliabe e Maria Grande abraço Já se passaram mais ou menos 20 dias!!! Oque fazer agora espero ela abandonar o ninho por conta própria? Ou eu retiro os ovos???? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 28 de Março de 2016 Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 Pooooxa vc nao tirou os ovos ???? Os amigos aqui te aconselharam a tirar!!!vc submeteu sua calopsita a um desgaste sem necessidade!!!uma pena!!! partiu meu coracao em saber q ela esta chocando sem ter um ovo galado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 28 de Março de 2016 Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 Nossa, você devia ter tirado o ovo, como já dito, sua calopsita se desgastou muito em troca de nada! Sério, se você ama sua calopsita, não faça isso novamente... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 28 de Março de 2016 Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 Voltei aqui pra te dizer q nao sei responder a sua pergunta ...pq as vezes q isso aconteceu aqui eu descartava os ovinhos....mas alguem vai aparecer pra te ajudar...aguarde! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.