Jump to content

Alguem me ajuda???

Cotherm

Posts Recomendados

OLÁ,

TENHO UMA CALOPSITA QUE JÁ TEM ALGUM TEMPO QUE EU PERCEBO QUE ELA TEM FEITO UNS PIADINHOS DIFERENTES, COM O RAPINHO PARA CIMA(ELE NÃO TEM UM MACHO). HOJE PERCEBI QUE ELE COLOCOU UM OVINHO. O QUE FAZER? DEIXA-LA NO CANTINHO O DIA INTEIRO OU RETIRAR O OVO DE LÁ? E DEPOIS DOU ALGUMA VITAMINA?

OBRIGADO PELA ATENÇÃO,

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

24 minutos atrás, Cotherm disse:

OLÁ,

TENHO UMA CALOPSITA QUE JÁ TEM ALGUM TEMPO QUE EU PERCEBO QUE ELA TEM FEITO UNS PIADINHOS DIFERENTES, COM O RAPINHO PARA CIMA(ELE NÃO TEM UM MACHO). HOJE PERCEBI QUE ELE COLOCOU UM OVINHO. O QUE FAZER? DEIXA-LA NO CANTINHO O DIA INTEIRO OU RETIRAR O OVO DE LÁ? E DEPOIS DOU ALGUMA VITAMINA?

OBRIGADO PELA ATENÇÃO,

A minha femea tambem fazia esses piadinhos com o rabinho levantado, isso e normal de toda femea... Elas meio que entrando em postura sem o machinho... E normal tambem elas botarem ovos sem os machos... Mais por favor retire todos os ovos, pois nehum esta galado, ja que nao existe macho, e isso ira desgastar muito ela... E tambem elimine todos os locais escondidinhos ou escurinhos (como ninhos), para ela nao vir a botar ovos novamente...

E em postura ou não, toda alimentação de calopsita deve ser reforçada, sempre com água fresca, sementes MIX, ração extrusada, farinhada de ovo, cálcio (famosa pedra de siba ou osso de baleia), e frutas e verduras... Assim não precisa dar vitaminas, pq ela sempre será saudável com essa alimentação balanceada...

• Gostei 2
Link para compartilhar

Oi, esse comportamento é de uma fêmea que quer acasalar, como não tem macho é melhor retirar os ovos pois ela pode querer chocar esses ovos que não estão galados, perdendo tempo e energia. A alimentação em toda a vida da calopsita deve ser saudável, com sementes, verduras (menos alface), frutas e farinhas.

Link para compartilhar

Em 26/02/2016 at 23:47, Eric disse:

Oi, esse comportamento é de uma fêmea que quer acasalar, como não tem macho é melhor retirar os ovos pois ela pode querer chocar esses ovos que não estão galados, perdendo tempo e energia. A alimentação em toda a vida da calopsita deve ser saudável, com sementes, verduras (menos alface), frutas e farinhas.

Eu fiz isso há dois dias. Hoje sai o dia inteiro e quando voltei percebi que ela colocou um ovo na gaiola.... O que fazer? tiro o ovo né?

Link para compartilhar

Em 28/02/2016 at 00:30, Cotherm disse:

Eu fiz isso há dois dias. Hoje sai o dia inteiro e quando voltei percebi que ela colocou um ovo na gaiola.... O que fazer? tiro o ovo né?

Ela continua procurando um ninho... deixo ela fazer o ninho?

Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...
Em 28 de fevereiro de 2016 at 12:56, Nina disse:

Se a postura continuar , tem que deixar chocar por mais ou menos 20 dias, mesmo que o ovo não esteja galado. Nesse período é elementar oferecer bastante água, cálcio e alimentação adequada como dito por @Eliabe e Maria:) Grande abraço

Já se passaram mais ou menos 20 dias!!! Oque fazer agora espero ela abandonar o ninho por conta própria? Ou eu retiro os ovos????

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.