wil Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Olá! Comprei um macho a 1ano...a 3 meses + - comprei uma fêmea, com 3 dias ele montou nela e ela deixou...mais sem experiência ele fez 'errado' RSS....mais ficou só nisso... O tempo passou e ele tentou acasalar, mais ela não quis é ele bateu nela... Separei os dois...comprei o ninho, coloquei serragem..etc e os coloquei juntos, de imediato entraram no ninho, mais ele começou a bater nela...ela assustada ficava no fundo do viveiro. Acabei separando, mais eles ficam chamando um pelo outro..tampo os viveiros para dormirem, mais eles vão para o fundo se olhar e piam... Juntei novamente, ela entrou no ninho até ficou um tempo...mais ele começou a agredir novamente, ela só ficava no fundo da gaiola...então com pena é medo separei novamente, na mesma hr eles pian um para o outro , e a fêmea ficava procurando por ele..rss Eles brigam, mais não vejo ferimentos e ela se defende, mesmo assim deixei separados, já pensei em trocar a fêmea ou desistir, mais ele terá q ficar só, pois ele já brigou com.ela antes de colocar o ninho... É assim mesmo? Quanto tempo mais deixo separados? E melhor colocar outra fêmea? Deixo juntos até se 'acertarem'?? Obgdo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Olha, em primeiro lugar se for realmente um "casal" macho e fêmea você deve deixar os dois juntos em um viveiro sem o ninho, para irem se acostumando. Depois de um tempo que você observar uma boa relação entre eles como troca de carinhos e se já estiverem adultos você deve colocar o ninho com serragem no fundo. De começo o macho vai preparar o ninho e não vai deixar a fêmea entrar, só depois de pronto ele permite que a fêmea entre. Aqui comigo era a mesma coisa até cheguei pensar em trocar o casal, mas respeitei o tempo deles e hoje já têm até bebês,rsrsr. Uma observação se forem novos, menos de um ano não coloque o ninho,pois a fêmea pode morrer com ovo preso e se chocarem não vão saber cuidar dos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Oi boa noite... Eh normal eles terem alguns desentendimentos.... Se nenhum dos dois estiverem se machucando pode deixar eles se entenderem.... Geralmente eh o macho q toma propriedade do ninho e aí convida a fêmea a entrar...Pode deixar eles juntos mas aconselho a não colocar o ninho pois a fêmea deve ser nova ainda pra.procriar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wil Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 2 horas atrás, Eric disse: Olha, em primeiro lugar se for realmente um "casal" macho e fêmea você deve deixar os dois juntos em um viveiro sem o ninho, para irem se acostumando. Depois de um tempo que você observar uma boa relação entre eles como troca de carinhos e se já estiverem adultos você deve colocar o ninho com serragem no fundo. De começo o macho vai preparar o ninho e não vai deixar a fêmea entrar, só depois de pronto ele permite que a fêmea entre. Aqui comigo era a mesma coisa até cheguei pensar em trocar o casal, mas respeitei o tempo deles e hoje já têm até bebês,rsrsr. Uma observação se forem novos, menos de um ano não coloque o ninho,pois a fêmea pode morrer com ovo preso e se chocarem não vão saber cuidar dos filhotes. 2 horas atrás, Eric disse: Olha, em primeiro lugar se for realmente um "casal" macho e fêmea você deve deixar os dois juntos em um viveiro sem o ninho, para irem se acostumando. Depois de um tempo que você observar uma boa relação entre eles como troca de carinhos e se já estiverem adultos você deve colocar o ninho com serragem no fundo. De começo o macho vai preparar o ninho e não vai deixar a fêmea entrar, só depois de pronto ele permite que a fêmea entre. Aqui comigo era a mesma coisa até cheguei pensar em trocar o casal, mas respeitei o tempo deles e hoje já têm até bebês,rsrsr. Uma observação se forem novos, menos de um ano não coloque o ninho,pois a fêmea pode morrer com ovo preso e se chocarem não vão saber cuidar dos filhotes. Então Eric, o Macho Certeza T Então Eric e Leandro. O macho certeza ter 1 ano, a fêmea não sei...como disse, assim q a comprei com 3 dias ela se abaixou no poleiro e ele subiu nela..mais parou. Depois de uns 4/5 meses (a qse suas semanas) q ele voltou a tentar subir , só q desta vez ela não deixou..por isso coloquei o ninho (com serragem)... Ele fica abrindo as asas e andando no poleiro de um lado para o outro, é qdo ela está junto não se pode chegar perto que ele fica nervoso (rss)..e tbem fica batendo com o bico na porta de entrada do ninho... Então vou coloca-lá de volta.. Com ou sem o ninho?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Junte os dois novamente mais sem o ninho @wil... O meu macho em época de reprodução, também e super agressivo com minha fêmea, bate nela tanto que ela fica sem as peninhas do topetinho e do pescoço... Mais como os dois são mansos e vivem soltos, eu deixo eles se resolverem, pq se ela quiser fugir dele, ela terá espaço suficiente... Eu já separei os dois, mais um fica chamando o outro, ela parece mulher de malandro, quando mais apanha, mais gosta rsrsrs... Mais isso só ocorre em época de reprodução, que é 1 vez por ano, e eu sempre deixo os dois se entenderem... No seu caso junte-os, mais não coloque o ninho, pois sua fêmea e nova demais para procriar... Ela pode ficar com ovo preso em sua cloaca e vir a morrer... O ideal e colocar o ninho quando os dois tiverem mais de 1 ano... E só coloca para reproduzir 1 vez por ano, para não desgastar MT as aves... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wil Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Muito obrigado! Agora fico mais tranquilo, vou tirar o ninho e junta-los!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wil Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 O macho é o cinza...a fêmea não sei como classificar!!..rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Coisa lindaaaa!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Que lindos seu silvestre e sua cara branca @wil, sao um casal perfeito... Eu também tenho um silvestre e uma Arlequim Pérola... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Lindos, só esperar os dois se entenderem e você será avô de maravilhosos filhotes!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wil Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Deus lhe ouça...rss 12 horas atrás, Eliabe e Maria disse: Que lindos seu silvestre e sua cara branca @wil, sao um casal perfeito... Eu também tenho um silvestre e uma Arlequim Pérola... Os Seus Tbem São 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.